| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Stracciatella

|
Posted: Sat Feb 03, 2007 2:52 pm Post subject: Game Boy |
|
|
Da geração de finais de 1980, proncípio de 90, quem não se lembra de andar sempre com o Game Boy atrás ou ver os amigos com eles?
Eu confesso que foi das melhores prendas que recebi quando era miúdo, lembro-me como se fosse hoje de ter ido comprar com o meu avô e ter nessa tarde preferido ficar a jogar do que ver o Dragon Ball (que era a mania da altura ) Era um Game Boy pocket cinzento com o Jogo Super Wario Land 3 (o irmão do Super Mário)
O Game boy ainda hoje funciona e tenho os jogos:
-V-rally
-Tartarugas Ninja 3
-Hugo 2
-Pokemon vermelho
-Um de helicopteros que agora não me recordo do nome
E vocês, tiveram este brinquedo, que penso ter sido o primórdio das consolas compactas?
Game boy 1:
CPU: 8-bit Z80 CMOS (4.19MHz)
RAM: 8KB
Colors: 4 (Grayscale)
Sprites: 40
Sprite Size: 8x16 or 8x8 pixels
Resolution: 160x144 pixels
Sound: 4 channel audio
Ainda hoje ando à caça de jogos, e também de um Game Boy 1 e de um color  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun Feb 04, 2007 3:24 am Post subject: |
|
|
| Nunca tive, mas jogava nos dos outros... Tetris e Supermário! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Sun Feb 04, 2007 3:42 am Post subject: |
|
|
| o meu ainda funciona |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Sat Feb 10, 2007 9:25 pm Post subject: |
|
|
Fartei-me de jogar TETRIS (ainda hoje é o meu jogo electrónico de eleição e ainda hoje jogo... mas agora no telemóvel )  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
bus

|
Posted: Fri Feb 16, 2007 11:59 am Post subject: |
|
|
Ainda hoje conservo o meu... Foram horas e horas a fio no "Zelda", inclusive comprei uma daquelas lupas manhosas com luz para jogar no escuro (q tempos!)  _________________ "A Terra é o melhor planeta do mundo..."
tshirts... |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Fri Feb 16, 2007 2:02 pm Post subject: |
|
|
Esse acessório da luz é um que também tem uma lente para aumentar o ecrã? tenho uma assim, e também tenho uma capinha de algo a imitar couro para guardar o jogo, e tem mesmo os buraquinhos para as teclas e uma parte transparente para se ver o ecrã. Além disso tenho um joystick que se encaixa nas teclas de direcção  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Fri Mar 16, 2007 1:43 am Post subject: |
|
|
Nunca tive...p quê? Ja tanta gente tinha na turma... (fosse o original fossem versoes de feira...). Entre aulas de Frances e Tetris... nao necessito de explicitar a minha escolha pois nao?
Ja agora, tb ia nas de portugues e nas de história... e qd calhava ia mesmo em todas! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Apr 19, 2007 6:03 pm Post subject: |
|
|
| O meu game boy foi comprado em Hong Kong e aproveitei e comprei varios jogos. Uma das disquetes tinha 170 jogos e foi a sensação na escola... |
|
| Back to top |
|
 |
tiafo

|
Posted: Tue Jun 12, 2007 3:10 pm Post subject: |
|
|
Eu tinha um vizinho meu ke so vinha no verao [era frances] sei ke o game boy dele rolou tanto tinha imensos jogos k vicio  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Dec 18, 2007 12:08 pm Post subject: |
|
|
Realmente nunca tive um jogo electronico desses mas penso que é possivel adquiri-lo ainda hoje na feira da vandoma, juntamente com as cassetes. Os preços é que são puxaditos, o que é compreensivel se considerarmos a escassez deste brinquedo.
Segundo percebi pelo que me disse um amigo meu , os jogos originais que datam de 90 eram os mais divertidos. Depois os jogos foram-se tornando mais complexos, pois a Sega queria conquistar um mercado mais adulto. Infelizmente, tal manobra fez com que as crianças perdessem o interesse neste jogo levando à extenção deste. O prejuizo foi tal que mais tarde a própria empresa faliu. |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Dec 18, 2007 8:15 pm Post subject: |
|
|
| ariel: o gameboy é da nintendo. mas tanto a nintendo como a sega ainda sao empresas bem activas, a 2º simplesmente deixou de fazer consolas depois de ter descontinuado a dreamcast em 2001. |
|
| Back to top |
|
 |
Hong Kong Syndicate

|
Posted: Wed Dec 19, 2007 9:51 am Post subject: |
|
|
Transformei o meu em GPS  |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Sun Dec 23, 2007 6:24 pm Post subject: |
|
|
Ainda tenho o meu com dupla bateria e montes de jogos  _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Sun Dec 23, 2007 7:28 pm Post subject: |
|
|
LOOOL!
Eu lembro-me de jogar o Super Mário no Game Boy antigo dos meus primos!
Quando veio o Game Boy a cores, eu até pensava que aquilo era 1 coisa do outro mundo!
Nunca tinha visto uma coisa tão equena com um ecrã a cores!
LOL |
|
| Back to top |
|
 |
oliveira79

|
Posted: Sun Mar 30, 2008 1:09 am Post subject: |
|
|
| Game boy foi sem dúvida e vai ser sempre, para muitos de nós, um ícone das consolas compactas mas considero que a game gear da sega para mim nao teve o exito que merecia. |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Sun Mar 30, 2008 2:37 am Post subject: |
|
|
Já não me lembro bem da Game Gear, pois eu não tinha, jogava às vezes com o de umas primas. Se bem me lembro, era pouco mais do que um game boy grande e a cores....
Acho que o único jogo que elas tinham era o Ecco, the Dolphin, que eu achava uma seca, se calhar era por isso que não gostava muito da game gear  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
oliveira79

|
Posted: Sun Mar 30, 2008 12:23 pm Post subject: |
|
|
Tinha esse e muitos mais como o sonic I ,Sonic and Tails entre outros.
Só tive pena de nao ter comprado um aparelho de antena à parte para ver TV era um aparelho muito fixe.... |
|
| Back to top |
|
 |
|