| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Gi
|
Posted: Fri Mar 23, 2007 8:38 am Post subject: IOGURTES |
|
|
Alguém se lembra de uns yogurtes, que até havia de chocolate, em que a caixinha era direita atrás e arredondada à frente e tinha-se que apertar para abrir a tampinha?
A embalagem parecia de esferovite ó que raio era aquilo.....
Trazia sempre uma colherzinha com dois lados em cima.
Sempre que falo nisto ninguém se lembra
Anyone??? |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Fri Mar 23, 2007 4:00 pm Post subject: |
|
|
lembro-me da colherzinha
era branca em plástico,agora o iogurte ...na vou lá
tá mesmo nas prefundezas do inconciente... |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Fri Mar 23, 2007 6:40 pm Post subject: |
|
|
Finalmente!!! Sim! Perfeitamente! Até que enfim que encontro alguém que se lembra, falo desses iogurtes a toda a gente e ninguém mais se lembra! Não me lembro de que marca eram mas adorava esses iogurtes (talvez mais por causa da embalagem do que pelo próprio sabor). _________________ Might as well face it, I'm addicted to Lost!! |
|
| Back to top |
|
 |
danimira
|
Posted: Fri Mar 23, 2007 7:01 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me desses iogurtes! Quer dizer, não me lembro como se fosse ontem, mas lembro-me de haver as caixas de esferovite que traziam a colher! Não me lembrava é que também havia de chocolate... _________________ Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti. |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Fri Mar 23, 2007 11:29 pm Post subject: |
|
|
tambem não me lembrava que havia de chocolate, lembro-me que havia de morango,banana e penso tambem havia natural.
posso esta a dizer uma grande babuzeira mas penso que esses iogurtes eram da agros ou da ?ancora?. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Mar 24, 2007 9:58 am Post subject: |
|
|
| Eu creio que eram iogurtes da Agros, lembro-me perfeitamente das colheres "duplas", mas se calhar as caixas de esferovite foram antes do meu tempo. Do meu tempo, lembro-me de caixas de plástico. Até tenho a impressão de que traziam mais iogurte do que as caixas actualmente. E, ao contrário dos actuais, tinham uma tampa que parecia prata... ou será que estou errada? Os iogurtes de agora têm a embalagem toda em plástico. |
|
| Back to top |
|
 |
Gi
|
Posted: Mon Mar 26, 2007 5:03 pm Post subject: |
|
|
Fogo....finalmente!!
Sempre que falo neste yogurtes, ao meu marido ou amigos ninguém se lembra.
Até parece que estou a ver a caixinha....e o sabor nham nham.... |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Mon Mar 26, 2007 6:53 pm Post subject: |
|
|
se eram os das ditas colheres duplas plo menos as colheres eu tenho gostava mto delas por isso guardava-as!! Mas qtas marcas usariam as ditas colheres duplas? (q de tao pekeninas q eram mal davam p comer)
De resto, se eram os das colheres duplas e se essas nao foram usadas por muitas marcas, seriam os unicos iogurtes q eu comia na minha infância. Ate pq nao pegava mto em iogurtes...
Lembro-me q gostava especialmente dos produtos Agros, plo menos do leite e dos triangulos de queijinhos. Por isso até é provavel q essa fosse a marca... Mas na verdade nao sei bem. Nunca me detive nisso, a Sra da loja frente à escola ja sabia quais eram os q eu queria!...
Nao faço a minima se no cabo entre as duas colheres estará essa informação... |
|
| Back to top |
|
 |
Raquel Inacio
|
Posted: Fri Mar 30, 2007 1:17 pm Post subject: |
|
|
Mas é claro que me lembro são os iogurtes da UCAL eu quando ia para a escola comia um todas as manhãs. E é verdade o meu namorado não fala noutra coisa quando lhe bate uma de nostalgia alimentar, adorava esses iogurtes!  |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Mon Apr 02, 2007 12:42 am Post subject: |
|
|
ena pá a UCAL
ISSO LEMBRO-ME É DOS PACOTES DE LEITE
aquele leite que tinha que ser fervido....e depois por cima ficavam tantas natas(shlép)
as embalagens destes pacotes na sei se tão a ver eram espalmadas...
para abrir tinha que se cortar uma das pontas de plástico . NÃO ERAM PACOTES como estes de agora em cartão e faceis de arrumar no frigorifico...
...por dentro o pacote era preto(eu sei porque rasgava-o todo para rapar mais natas  |
|
| Back to top |
|
 |
danimira
|
Posted: Wed Apr 04, 2007 1:48 pm Post subject: |
|
|
O leite UCAL era do melhor!! Queria lá saber que fosse leite gordo (agora é tudo meio gordo e magro...), tinha um sabor incrível! Ainda há uns anos havia desses pacotes, que tinham um prazo de validade relativamente curto, e encontravam-se na zona dos frios... Tenho mesmo saudades desse leite (e das natas que ficavam agarradinhas ao pacote!), nunca mais encontrei nenhum com o sabor sequer parecido! Não sei o motivo pelo qual descontinuaram esse leite.... Era delicioso... _________________ Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Apr 04, 2007 2:34 pm Post subject: |
|
|
Ucal só conheçoo de garrafa e é muito bom. Quando era pequeno ia quente, mas agora é sempre frio.
E com os pacotes de leite da escola (yuck) fazíamos construções engraçadas. |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Apr 17, 2007 2:44 am Post subject: |
|
|
isso era chamado o leite do dia, leite em "sacos".
antes de se ferver tinha um sabor incrivel, cheguei tambem a congelar sacos desses para fazer gelado de leite
| ricardo calado wrote: | ena pá a UCAL
ISSO LEMBRO-ME É DOS PACOTES DE LEITE
aquele leite que tinha que ser fervido....e depois por cima ficavam tantas natas(shlép)
as embalagens destes pacotes na sei se tão a ver eram espalmadas...
para abrir tinha que se cortar uma das pontas de plástico . NÃO ERAM PACOTES como estes de agora em cartão e faceis de arrumar no frigorifico...
...por dentro o pacote era preto(eu sei porque rasgava-o todo para rapar mais natas  |
|
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Tue Apr 17, 2007 7:54 pm Post subject: |
|
|
| Não gosto tanto de leite do dia... mas lembro-me de, em família, metermos o leite em pacotes de iogurte e metermos na iogurteira para fazer iogurte caseiro. Depois meter mel ou açúcar... hmmm.... |
|
| Back to top |
|
 |
bus

|
Posted: Fri Jun 01, 2007 1:56 pm Post subject: |
|
|
Os iogurtes acima citados eram da Agros, havendo dois sabores: morango e ananás (q me lembre). Estes andavam na baila no início dos anos 90... lembro-me bem pois nessa altura tive o meu 1º "emprego", ajudava um tio na distribuição de produtos lácteos iogurtes inclusive
Lembro-me também das colheres "esquesitas" q vinham coladas na parte de trás e a fazer lembrar umas canoas, ou até mesmo umas pagaias... mas o q mais me refresca a memória é o sabor... mmmm... um iogurte batido com pedaços de fruta como devem ser! _________________ "A Terra é o melhor planeta do mundo..."
tshirts... |
|
| Back to top |
|
 |
Raquel Inacio
|
Posted: Mon Jun 11, 2007 3:33 pm Post subject: |
|
|
| Ja que és tão conhecedor devias lembrar-te do resto dos sabores, porque esses eram exatamente os que eu não comia! |
|
| Back to top |
|
 |
Paulo Alexandre Silva
|
Posted: Tue Jun 12, 2007 6:53 pm Post subject: |
|
|
| bus wrote: | Os iogurtes acima citados eram da Agros, havendo dois sabores: morango e ananás (q me lembre). Estes andavam na baila no início dos anos 90... lembro-me bem pois nessa altura tive o meu 1º "emprego", ajudava um tio na distribuição de produtos lácteos iogurtes inclusive
Lembro-me também das colheres "esquesitas" q vinham coladas na parte de trás e a fazer lembrar umas canoas, ou até mesmo umas pagaias... mas o q mais me refresca a memória é o sabor... mmmm... um iogurte batido com pedaços de fruta como devem ser! |
Os que eu comia e gostava mais eram os iogurtes de cereais!!! Uhmmm!!! Tão bons!!! Um iogurte como devia ser!!! Eram os meus preferidos, com os bocados de cereais batidos no meio do iogurte. |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jun 13, 2007 12:41 am Post subject: |
|
|
| bus wrote: | Os iogurtes acima citados eram da Agros, havendo dois sabores: morango e ananás (q me lembre). Estes andavam na baila no início dos anos 90... lembro-me bem pois nessa altura tive o meu 1º "emprego", ajudava um tio na distribuição de produtos lácteos iogurtes inclusive
Lembro-me também das colheres "esquesitas" q vinham coladas na parte de trás e a fazer lembrar umas canoas, ou até mesmo umas pagaias... mas o q mais me refresca a memória é o sabor... mmmm... um iogurte batido com pedaços de fruta como devem ser! |
Epa detesto contrariar, mas não é nada disso que me lembro... Esses iogurtes, lembro-me deles no início dos anos 80 - estava eu na escola primária! - E eram precisamente da UCAL. E tinha, para além dos habituais, um sabor de que me lembro particularmente, porque durante muitos e muitos anos não tornou a haver: sabor de laranja!
Quanto às colheres, nada a acrescentar, eram mesmo umas mini pagaias...
Mas era UCAL não eram AGROS, quem os vendia à minha mãe era a mãe da minha melhor amiga que trabalhava precisamente numa leitaria da UCAL.
Vá lá... Alguém que se chegue à frente para o desempate...
 |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Jun 13, 2007 12:46 am Post subject: |
|
|
| Raquel Inacio wrote: | Mas é claro que me lembro são os iogurtes da UCAL eu quando ia para a escola comia um todas as manhãs. E é verdade o meu namorado não fala noutra coisa quando lhe bate uma de nostalgia alimentar, adorava esses iogurtes!  |
Aha! Cá está... Afinal já havia aqui uma memória semelhante à minha!... |
|
| Back to top |
|
 |
Gi
|
Posted: Fri Jun 29, 2007 4:29 pm Post subject: |
|
|
Eu julgo que era da Ucal....mas também certeza, certeza, não tenho.
Mas quero lá saber se eram ucal se eram agros....gostava mesmo era de os poder comer outra vez heheheh |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Sep 21, 2007 1:57 pm Post subject: |
|
|
Finalmente encontrei quem se lembre desses iogurtes
Lembro-me de ser pequena e estar em casa da minha avó e de comer esses iogurtes... e quando falo deles a alguém, ninguém se lembra.
Serão da UCAL e tb me recordo do tal leite em "sacos"... K nostalgia!  |
|
| Back to top |
|
 |
Mª Maluca
|
Posted: Thu Jun 12, 2008 6:48 pm Post subject: |
|
|
Hiii.... tanta gente que se lembra dos primeiros iogurtes que devo ter comido na vida! E sim, a imagem que eu tenho deles direitos atrás, com a colher dupla branca, de plástico, colada, e a parte da frente "redondinha", com uma tampa rígida na qual se metia o dedo numa espécie de picotado para levantar a tampa... são iogurtes da UCAL...
E sim, são da década de 80, SEM DÚVIDA (razões de saúde permitem-me saber isso muito bem)!
Quanto aos sabores... o único que me lembro, porque era o único que comia (e devia ser só pela embalagem ser gira!), era o Natural.
Agora os putos já comem bem os iogurtes, não vale a pena inventar embalagens giras... Mas tenho saudades...  |
|
| Back to top |
|
 |
|