| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
ines Guest
|
Posted: Fri Feb 10, 2006 5:47 pm Post subject: Flora, alguém via? |
|
|
| Já falei com diversas pessoas da minha idade, 22 anos, e a maior parte delas não se lembra desta séria, cheguei mesmo a pensar que a tinha inventado, até ter descoberta outra pessoa que também via estes desenhos animados. Se calhar era mais uma série a procurar - "Flora", a história de uma menina e de uma familia que naufragaram numa ilha. A letra da musica era mais ou menos assim "Flora, meu nome é Flora...." e mais não sei...gostava de voltar a ouvir o genérico =) |
|
| Back to top |
|
 |
ines Guest
|
Posted: Fri Feb 10, 2006 5:48 pm Post subject: |
|
|
| ah e estão de parabens pelo site e pelo trabalho desenvolvido no sentido de recuperar alguns pedaços da infancia de muitos |
|
| Back to top |
|
 |
Guest
|
Posted: Fri Feb 10, 2006 7:36 pm Post subject: Flora |
|
|
Olá Inês!!!
É só para te dizer que não investaste a Flora!!!!
Eu tb via!!!
Ela vivia numa ilha (acho eu) com os pais, tinha uma casa numa árvore e tinha 1 irmão (não era?)
Foi nessa série que aprendi como se dessalga a água do mar!!!
Beijinhos!
Muitas saudades partilhadas desses tempos! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Mar 01, 2006 7:32 pm Post subject: Flora |
|
|
Eu também via sempre, adorava.
Dava ao fim de semana, mas penso que o nome era familia Robinson ou as aventuras da familia Robinson, mas já nao tenho certeza, ate tenho uns cromos dessa serie.
E ainda devo ter cassetes com episodios, porque gravava muitas vezes os desenhos animados na altura.
Beijinhos |
|
| Back to top |
|
 |
raquel_madeira
Joined: 03 Mar 2006 Posts: 28 Location: Mem Martins - Sintra
|
Posted: Fri Mar 03, 2006 11:35 am Post subject: |
|
|
| entao e aquela serie de contos que tinha um trovador a cantar no generico? como se chamava? quem se lembra? |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Mar 07, 2006 12:38 pm Post subject: |
|
|
| raquel_madeira wrote: | | entao e aquela serie de contos que tinha um trovador a cantar no generico? como se chamava? quem se lembra? |
ehh essa serie era espetacular
tambem nao me lembro do nome de quase nenhuns pormenores
so sei os contos eram absolutamente fantasticos
se a RTP repetisse isso no RTP memoria...
Nuno |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun Mar 19, 2006 11:32 pm Post subject: |
|
|
A letra era mais ou menos isto:
Flora,
meu nome é Flora
Vivo no meio do mar
na minha ilha!
E agora a toda a hora eu só quero é brincar que maravilha!
È uma ilha deserta e só para nós.
À que aprender a vivermos sós. |
|
| Back to top |
|
 |
varika

|
Posted: Fri Apr 21, 2006 9:33 pm Post subject: |
|
|
| sim, eu tb via. Adorava, k saudades!!!! Bem k podiam repetir, eu n me importava de rever. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sun Apr 23, 2006 5:47 am Post subject: |
|
|
Exacto, eu também via essa série... a família não tinha um grande cão?
Penso que ainda cheguei a ter uns cromos destes desenhos animados... |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Thu Apr 27, 2006 12:52 pm Post subject: |
|
|
É claro que via a FLORA (ou A FAMÍLIA ROBINSON)! Era e é uma das minhas séries de animação preferidas. Felizmente gravei-a e de vez em quando lá vou eu rever os episódios.
Abri um tópico sobre esta série aqui, no fórum "Séries de animação", mais em baixo. Se quiserem visitá-lo e deixar lá os vossos comentários, já sabem!... Fiz um pequeno resumo da história e pus algumas imagens da série, espero que gostem! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jan 10, 2007 3:33 pm Post subject: |
|
|
| french taunter wrote: | A letra era mais ou menos isto:
Flora,
meu nome é Flora
Vivo no meio do mar
na minha ilha!
E agora a toda a hora eu só quero é brincar que maravilha!
È uma ilha deserta e só para nós.
À que aprender a vivermos sós. |
Passa a brisa no ar..
Segredos vou contar..
Para o outro lado do mar..
Até que vem a lua cheia
E apaga na areia
Os meus passos
Do meu brincar  |
|
| Back to top |
|
 |
Humberto Morais

|
Posted: Wed Jan 10, 2007 7:16 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava a série.
É pena ainda não ter aparecido em DVD! (julgo eu). |
|
| Back to top |
|
 |
Ulisses_XXXI
|
Posted: Wed Jan 10, 2007 8:39 pm Post subject: |
|
|
Serie?
A flora nao era manteiga? |
|
| Back to top |
|
 |
Eduarda
|
Posted: Sat Feb 17, 2007 4:07 pm Post subject: |
|
|
Eu adorava a Flora! Só tinha pena de às vezes não conseguir acordar a tempo ao Sábado de manhã para ver. Quando era miúda dormia como uma pedra.  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sun Feb 18, 2007 6:54 pm Post subject: |
|
|
Nao dava assim tao cedo como p o pessoal nao ver!
Mas ate é natural q o pessoal se lembre mal da letra da musica. A letra apresentada num dos posts é precisamente a de inicio. A do fim era diferente, mais longa e mto calma (sobretudo em comparaçao c a de inicio): "Flora, bonita.Floraa. Nao te quero ver assim... q algum navio pareça passar...Flora pra quê chorar. Flora põe o olhar no horizonte..." Acho q nao sei toda, ou tlz saiba, mas escuso de puxar plos neuronios q hoje a preguiça reina em mim.
Do q eu recordo a do inicio era uma versao bem reduzida e que só passava nalguns epidodios. A do fim era diferente, e era mtas e mtas vezes cortada antes de acabar o 1o refrao (tal e qual fasem por vezes hoje c os filmes). Tanto q acho q cheguei a tentar gravar e nunca calhou a conseguir, pq calhou sempre em dias q a cortavam p aparecer o palhaço do apresentador... Nunca gostei dos apresentadores! Por mim espaço de TV dedicado a series de animaçao carece das palhaças de um apresentador. É perda de tempo e dinheiro. Ainda prefiria q nessa altura houvesse 2 minutos de publicidade p ir ao WC se fosse necessario!
Flora nao é propriamente uma das minhas series preferidas.
Vi, gostei bastante, mas seria impacaz de rever incessantemente cada episodio. Ate pq Flora é mais uma serie similar a outras no seu argumento. Naufragio e consequente vida isolada, algures plos lados de Australia. Um tema recorrente. Aliás a historia é baseada numa obra literaria quase classica.
Penso q todos os q aqui escreveram têm presente a história pelo q escuso de a repetir.
Mas sim, era mais q uma margarina Ulisses! É a historia da Familia Robinson, cujo generico portugues se centrou na personagem c mais relevo a Flora (a filha/irmã). |
|
| Back to top |
|
 |
Eduarda
|
Posted: Mon Feb 19, 2007 6:55 pm Post subject: |
|
|
| A Flora que eu via há 20 anos dava cedinho! |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Mon Feb 19, 2007 10:33 pm Post subject: |
|
|
| Eduarda wrote: | | A Flora que eu via há 20 anos dava cedinho! |
Pois!
Mas eu cheguei a levantar sistematica/ às 6 am p ver tv espanhola! Na portuguesa o mais cedo q dava algo era 9h. E a Flora se bem me lembro chegou a dar quase plas 10h.
P mim isso nao é cedo!
A Flora/Familia Robinson só deu uma. Por isso temos de tar a falar da mesma!
Só temos um conceito diferente de cedinho. Hoje se me permitirem os afazeres so me levanto plas 8/9h.
Contudo, nao me permite! E plo menos 2 dias por semana é às 5h.
Valeu o treino!  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Mon Feb 19, 2007 10:39 pm Post subject: |
|
|
aliás só pudia ser a mesma Flora!
A letra da música de inicio tá por aí postada. E foi essa q te fez dizer q gostavas da Flora. Logo... é essa mesmo.
C 2 irmaos um pekenito, um mais velho. Papa mama cao ilha perdidos... e como diz a letra do fim (nao por esta ordem ): com o olhar no horizonte à lua vendo o mar esperando q algum navio apareça a passar. |
|
| Back to top |
|
 |
|