| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
buxi

|
Posted: Sun May 07, 2006 5:37 pm Post subject: Brinquedos antigos!!! |
|
|
Olá, hoje fui dar uma volta para os lados de Mafra/ Ericeira e achei uma lojinha com brinquedos antigos e replicas também de antigos. Ponho aqui umas imagens, pois calculei que gostassem de ver
Estas duas primeiras imagens eram só de exposição, mas eu tive precisamente um fogão igual a este e os telefones havia no meu infantário!Tou mesmo velha!
E não resisti e comprei este mini carocha e um comboio de lata
Fiz este video pequenino para o verem a andar
video do comboio
Se ficarem com muita inveja posso vos dizer onde fica a loja, eu até fiz publicidade ao site misterio juvenil! |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

|
Posted: Mon May 08, 2006 6:12 pm Post subject: |
|
|
Gostava de conhecer essa loja...
Também tinham brinquedos em madeira? |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Mon May 08, 2006 8:47 pm Post subject: |
|
|
Eu também tive um fogão igualzinho a esse!  |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Tue May 09, 2006 9:21 am Post subject: |
|
|
Muito giro! Onde é que fica essa loja?  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Tue May 09, 2006 9:23 am Post subject: |
|
|
Na loja só me lembro de ver uns brinquedos do Noddy de madeira e jogos de tabuleiro tipo ludo, mas também não me recordo bem de tudo. No entanto vi noutro sitio, também lá ao pé brinquedos de madeira, mas eram só para exposição.
Fica aqui o nome da loja: "O Escadote" na Av. 15 de Agosto, 86 Alvarinhos - S. João das Lampas. Isto situa-se na região de Lisboa para os lados de Mafra. |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Tue May 09, 2006 9:24 am Post subject: |
|
|
Muito obrigada pela dica buxi!  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu May 11, 2006 11:38 pm Post subject: |
|
|
olá malta
E umas bolinhas de serradura e prata dos massos de tabaco, todas brilhantes e presas por um elastico, que se vendiam nas feiras, alguem se lembra |
|
| Back to top |
|
 |
Bertolom Guest
|
Posted: Fri Nov 03, 2006 9:31 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me!!!! Tive uma bolinha dessas, era vermelha e tinha riscas azuis!!! Uma vez o elastico rebentou-se e levei com ela na tola mas nao desisti de tentar fazer acrobacias com ela. Tambem tive um fogao igualzinho a esse da foto. Tinha um bocadinhos de folha dentro do forno, para fazer de prateleiras, pelo k dava para por mesmo tachinhos la dentro!! Eu adorava!!! |
|
| Back to top |
|
 |
groonscom Guest
|
Posted: Sat Nov 18, 2006 8:27 pm Post subject: |
|
|
Olá Buxi,
as duas primeiras fotos, pertencem à minha colecção pessoal de Brinquedos Portugueses, que eu emprestei aos meus amigos do "Escadote".
A loja é um espectáculo, está muito bem situada e os proprietários, o Vitor e a João, estão sempre de braços abertos com um sorriso amigo para quem os queira visitar!
Está localizada muito perto do meu local de trabalho e eu não resisto a passar por lá uma ou duas vezes por semana, para ver as novidades e para trocar dois dedos de conversa. |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Sat Nov 18, 2006 10:18 pm Post subject: |
|
|
A loja é um espectaculo sim e o senhor era muito simpatico também. Parabéns pela sua colecção, fiquei fascinada, pois tinha daqueles telefones no meu infantário.Passava o dia a brincar com eles.
Cheguei a comprar la na loja um comboio em lata super fofo. Tenho ir la dar mais uma vista de olhos Talvez para comprar o ovni!hehe! |
|
| Back to top |
|
 |
Leslie Hoover Guest
|
Posted: Wed Nov 22, 2006 2:40 pm Post subject: Re: Brinquedos antigos!!! |
|
|
:D Olá a todos eu sou a Maria João, um dos donos dovEscadote. Ficamos muito contentes por ver tantos elogios à nossa loja. A loja está em constante mudança, assim já deve estar totalmente diferente desde a visita da bruxi. Esperamos vê-los por cá para ver a nova colecção de Natal. Já sabem aos sábados, domingos e feriados estamos sempre abertos o dia todo. Agora a nossa montra está dedicada ao tema dos comboios - montada por um Cliente e Amigo. Aliás, como vão comprovar a loja vive das Exposições feitas pelos nossos amigos. Assim há sempre qualquer coisa nova para ver!!!
Até à vossa visita! Podem-nos contactar através do mail: o_escadote@iol.pt.
Obrigado. | buxi wrote: | Olá, hoje fui dar uma volta para os lados de Mafra/ Ericeira e achei uma lojinha com brinquedos antigos e replicas também de antigos. Ponho aqui umas imagens, pois calculei que gostassem de ver :)
Estas duas primeiras imagens eram só de exposição, mas eu tive precisamente um fogão igual a este e os telefones havia no meu infantário!Tou mesmo velha!
E não resisti e comprei este mini carocha e um comboio de lata :D
video do comboio
Se ficarem com muita inveja posso vos dizer onde fica a loja, eu até fiz publicidade ao site misterio juvenil!;) |
|
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Wed Nov 22, 2006 9:36 pm Post subject: |
|
|
Onde fica a loja?  |
|
| Back to top |
|
 |
groonscom Guest
|
Posted: Thu Nov 23, 2006 9:36 pm Post subject: |
|
|
| "O Escadote" na Av. 15 de Agosto, 86 Alvarinhos - S. João das Lampas. Isto situa-se na região de Lisboa para os lados de Mafra. |
|
| Back to top |
|
 |
psvieira
|
Posted: Thu Feb 15, 2007 9:13 pm Post subject: |
|
|
| Concelho de Sintra Distrito de Lisboa Perto da Praia do Magoito |
|
| Back to top |
|
 |
psvieira
|
Posted: Thu Feb 15, 2007 9:14 pm Post subject: |
|
|
| Concelho de Sintra Distrito de Lisboa. A caminho da Ericeira |
|
| Back to top |
|
 |
Pirulito
|
Posted: Sun Feb 03, 2008 2:18 am Post subject: |
|
|
Vou mandar a minha mae a mafra! Queri esse fogao para a minha filha  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sun Feb 03, 2008 1:43 pm Post subject: |
|
|
Que giro, tive um fogão igual ao da primeira foto... só que infelizmente, tenho ideia que não resistiu até aos dias de hoje  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Tue Feb 05, 2008 12:29 am Post subject: |
|
|
Tenho um fogão desses (uma variante ), não era meu era dos meus manos mais velhos.
Deixo aqui um foto (foi tirada agora, com telélé e reduzido o tamanho. pode não estar o melhor).
O carocha que está ao lado também é dessas alturas, tivemos 2, este vermelho (que eu considerava meu) e um verde (que eu considerava o mau) pelo que andava frequentemente com os dois em duelos do tipo um contra o outro a todo o gás )
Os resultados estão à vista
 _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|