Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Uma Casa na Pradaria
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Bomboca

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 10:52 am    Post subject: Uma Casa na Pradaria Reply with quote

Ao ver o tópico de Anjo na Terra, lembrei-me desta série (bem mais velhinha). Mesmo da minha meninice. Razz
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon Apr 24, 2006 10:37 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava esta série...
Back to top
CC

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 3:38 am    Post subject: Reply with quote

Eu ADORO a UMA CASA NA PRADARIA! É a minha série com "pessoas de carne e osso" preferida, o nº 1! Acho esta série perfeita, é maravilhosa, tudo nela é fantástico! Sou completamente fã!
Fico contente por ver aqui outros fãs! Smile

Os dvds da série (de todas as seasons da série) foram recentemente editados nos E.U.A (também estão a ser editados no Reino Unido, em França...). Como ADORO a série, tenho estado a encomendar as várias seasons (das 9 seasons que a série tem, já tenho 6 Very Happy ). Para quem também gosta da série e queira comprá-la, não liguem ao que dizem na Amazon e noutros sítios sobre a região, porque a informação está errada, as caixas NÃO são região 1, mas sim região 0, ou seja, DÃO para leitores de todas as regiões. Na contracapa indicam isso mesmo (diz "zones 1-6") e eu própria pude comprovar isso, porque pus o dvd num leitor que não é multizonas, mas sim região 2, e deu perfeitamente. Por isso, já sabem, NÃO PRECISAM de um leitor de dvds multizonas. Aquilo dá para qualquer leitor de dvds!

Estou a deliciar-me a ver os episódios em dvd (e os extras com entrevistas aos actores entre outras coisas também são MUITO bons Very Happy ), aquela série parece que foi feita para mim, de tal forma gosto dela!
As histórias são lindas, com todos aqueles valores de Amor, Lealdade, Honra, Justiça, Amizade etc e têm uma boa dose de aventura e as suas pitadas de comédia (lembrem-se por exemplo da Mrs Harriet Oleson, a dona da loja da cidadezinha - Walnut Grove Laughing . Bem, essa personagem consegue ser às vezes cómica, outras vezes odiosa de tão preconceituosa e mázinha que muitas vezes é). E quem que tenha visto esta série pode esquecer a maravilhosa família Ingalls (os protagonistas), o Charles e a Caroline Ingalls (o par perfeito e os pais perfeitos) e as filhas Laura, Mary e a pequenina Carry, todas adoráveis? Eu adoro aquela família!
Toda a série é simplesmente maravilhosa! Very Happy

Aqui ficam algumas imagens da série.

A família Ingalls, nas próximas imagens (o pai, O Charles, a mãe, a Caroline, as filhas: a Laura - a de trancinhas, a Mary - a lourinha, a Carrie, a mais pequenina):

Ah, e o Albert:

A família Oleson

A Harriet Oleson (Mrs. Oleson):

O Nels Oleson (Mr. Oleson):

E os filhos, Nellie e Willie Oleson (a Nellie é terrível!):

O Doc Baker (o médico da cidadezinha):

O Reverend Alden:

A Miss Beadle, a professora:

O Mr. Edwards:

Uma pequena vista da cidade:

E por fim, os Ingalls de novo Wink :

E é claro que há muitas personagens que não aparecem aqui, mas não posso pôr todas! Peço desculpa aos fãs que queriam ver cá outras personagens!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 4:31 pm    Post subject: Reply with quote

Esta série durou imenso tempo, mesmo depois de mais velhos nunca deixou de ter interesse.
Back to top
CC

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 12:40 am    Post subject: Reply with quote

Cátia wrote:
Esta série durou imenso tempo, mesmo depois de mais velhos nunca deixou de ter interesse.

Concordo plenamente contigo, nunca deixou de ter interesse! Aliás, quando tiver mais tempo, hei-se postar aqui umas imagens das miúdas já adultas, com os respectivos maridos e tudo! Wink
Back to top
Alguem

PostPosted: Wed May 24, 2006 10:22 pm    Post subject: Reply with quote

Esta série foi um sucedâneo da mítica série Bonanza, que tb. contava com a presença de Michael Landon (no papel de Little Joe).

Apesar de ter uma imensidão de fãs no mundo inteiro, A Casa na Pradaria nunca conseguiu superar ou fazer esquecer a saga dos Cartwright e o seu rancho Ponderosa...

Last edited by Alguem on Wed May 24, 2006 10:37 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem

PostPosted: Wed May 24, 2006 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

Claro, que me perdoem os fãs da série, em particular a CC, a Inessita e a Cátia Very Happy
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu May 25, 2006 11:11 am    Post subject: Reply with quote

Nada contra, cada qual gosta do que gosta Wink
Back to top
Alguem

PostPosted: Thu May 25, 2006 9:06 pm    Post subject: Reply with quote

E a mais não é obrigado... Laughing

Aliás, que seria do amarelo...
Back to top
CC

PostPosted: Fri Sep 01, 2006 2:17 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje, talvez porque recebi esta manhã a caixa da última season que me faltava para ficar com todas as seasons desta série que é a minha série com pessoas preferida, apeteceu-me vir aqui a este tópico, para vos mostrar as caixas tão bonitas de todas as seasons, que já estão à venda no Canadá e nos E.U.A e que ainda por cima são região 0!

Ora vejam:

Como vêem, a última season até traz um livrinho sobre a série! Very Happy
Back to top
hecep

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 4:13 pm    Post subject: Reply with quote

Também gostava muito desta série, o genérico com a pequnita a saltar alegremente pelos campos sempre me pareceu a imagem da felicidade e adorava os vestidos das moças!
Back to top
Manuela

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 8:01 pm    Post subject: Reply with quote

Olá, Laughing
Como eu adorava esta série... Repetiram-na há pouco tempo num dos canais de cabo e não perdeu o interesse (como acontece com tantas séries antigas) Wink

CC, ando sempre a namorar o site da Amazon britânica, mas nunca tive coragem de comprar nada, não é perigoso Question Confesso que as únicas coisas que comprei pela net foram à cobrança.

Manly para sempre Embarassed
Back to top
CC

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Olá, Laughing
Como eu adorava esta série... Repetiram-na há pouco tempo num dos canais de cabo e não perdeu o interesse (como acontece com tantas séries antigas) Wink

CC, ando sempre a namorar o site da Amazon britânica, mas nunca tive coragem de comprar nada, não é perigoso Question Confesso que as únicas coisas que comprei pela net foram à cobrança.

Manly para sempre Embarassed

Olá, Manuela! Very Happy

Manuela, podes estar à vontade com a Amazon, pode-se confiar a 100% neles. Só para veres, uma vez mandei vir de lá uns livros para a faculdade que em Portugal não existiam e houve problemas nos correios e os livros nunca mais chegavam. Escrevi um mail à Amazon a dizer o que se passava e eles responderam imediatamente a dizer que iam mandar de imediato outros livros iguais, sem eu pagar nada, obviamente. Disseram-me para eu, caso os primeiros livros mandados ainda aparecessem cá, caso os correios acabassem por entregá-los, ficar também com esses livros e dá-los por exemplo a uma biblioteca!!! Surprised De facto, chegaram cá os livros que eles mandaram segunda vez e, passados uns dias, acabaram por chegar os que eles tinham mandado 1º e tinham andado perdidos na rede dos correios (o problema nos correios acabou por se resolver). Digam-me lá se isto não é um excelente serviço da parte da Amazon? Por isso, Manuela, já vês que podes estar à vontade com a Amazon, eles nunca deixam o cliente ficar mal (sei de outros casos parecidos com o meu em que a Amazon também foi 5 estrelas.
Quanto ao pagar através da internet, também podes fazer os pagamentos pela Amazon sem problemas, a Amazon é uma loja online seguríssima e com muito prestígio (e merece esse prestígio, de facto).
De qualquer modo, há um sistema para fazer compras através da Internet, o Mbnet, em que não tens de dar o teu número de cartão bancário; o serviço permite-te pores no site em que queres comprar um produto um número de cartão virtual, um número falso, para que nunca tenhas de expôr o teu número verdadeiro, para que nunca o tenhas de utilizar na net. Já sabes, é o serviço Mbnet. Eles no site do Mbnet explicam como funciona o serviço (e é muito fácil de aderir, eu aderi e uso-o sempre - assim nunca ponho o meu verdadeiro número de cartão no site em que quero fazer uma compra, um pagamento). Aqui tens o site do Mbnet, onde podes informar-te detalhadamente sobre o MBnet: https://www.mbnet.pt/MBNet.html . De qualquer modo deixo já aqui uma rápida explicação do serviço do Mbnet:

"No momento da adesão [gratuita] é lhe atríbuida uma Identificação e solicitada a escolha de um Código Secreto, que poderão ser alterados posteriormente no site do serviço, no seu homebank ou em qualquer Caixa Automático da rede Multibanco.

Estes serão os únicos elementos que terá que utilizar quando efectuar compras na Internet, não necessitando de disponibilizar ao comerciante os dados do seu cartão.".
Ah, acrescento que a utilização deste serviço, tal como a adesão ao mesmo, é gratuita!

Pronto, espero ter-te ajudado a ti, Manuela, e a quem mais precise deste serviço! Eu também há 2 anos não sabia deste serviço e foi muito útil terem-me dito que ele existia e explicado como funcionava. Smile
Back to top
Manuela

PostPosted: Tue Oct 31, 2006 5:28 pm    Post subject: Reply with quote

Olá CC Laughing
Obrigada pela explicação, vou tentar ! Wink
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Nov 01, 2006 11:08 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pela informação!!
Tb quero comprar coisas pela net, mas pede sempre o raio do c. crédito e eu nem o tenho e não quero depender de ninguém... e tb só fiz uma compra pela net e paguei por multibanco... Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Nuno

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 2:34 pm    Post subject: Reply with quote

Edição portuguesa em dvd lá para Janeiro.
Back to top
CC

PostPosted: Tue Nov 14, 2006 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

Nuno wrote:
Edição portuguesa em dvd lá para Janeiro.

Terei lido bem?!!! Que BOM!!! Very Happy Very Happy Very Happy Ando há não sei quanto tempo a perguntar-me por que é que ainda não editaram esta série por cá! Finalmente uma boa notícia a este respeito! Nuno, já é mesmo definitivo que vão editar a série, não é? E como soubeste? Já agora, por curiosidade, qual a editora que vai lançar a série? Muito, muito obrigada pela notícia! Very Happy
Back to top
Manuela

PostPosted: Wed Dec 06, 2006 10:32 pm    Post subject: Reply with quote

Venho agradecer mais uma vez, CC Laughing
Recebi hoje a minha 1ª encomenda da amazon paga pelo mbnet, correu tudo lindamente !!!

OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO !!!
Back to top
CC

PostPosted: Thu Dec 07, 2006 1:04 am    Post subject: Reply with quote

Manuela wrote:
Venho agradecer mais uma vez, CC Laughing
Recebi hoje a minha 1ª encomenda da amazon paga pelo mbnet, correu tudo lindamente !!!

OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO !!!

De nada! Fico contente por ter podido ajudar! Smile É um bom sistema de pagamento, não é? A mim também me dá imenso jeito! Smile
Back to top
Nuno

PostPosted: Sun Dec 10, 2006 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

A edição espanhola vai ter legendas pt(a preparar a edição portuguesa).

http://www.zonadvd.com/modules.php?name=News&file=article&sid=7173
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Mon Feb 12, 2007 1:19 am    Post subject: Reply with quote

Já que falaram disso , tenho de elogiar tanto a amazon como o mbnet porque tanto um como outro merecem cada milímetro da reputação que têm. A amazon é fantástica , provavelmente a melhor loja online do mundo pois para além de terem o que procuramos ainda aconselham outros produtos relacionados que poderão nos interessar. Ainda mostram as críticas dos clientes ( que poderão ou não coincidir com o que nós achamos) . No caso dos livros é fabuloso pois encontramos livros estupendos que não estão traduzidos em português ( infelizmente) a um terço do preço do que custariam em Portugal. Já fiz centenas de compras lá , literalmente e nem uma só se perdeu pelo caminho. Quanto ao mbnet seguríssimo. Já tem perto de três anos que faço os pagamentos online através deste sistema e nada a apontar. Até mesmo em caso de devolução e reembolso dos produtos , é extremamente eficiente. Quanto ao tópico propriamente dito, a série é baseada nos livros de Laura Ingalls Wilder , os quais li com bastante agrado talvez há 11/12 anos atrás que foram editados pela Europa- América
Back to top
Nuno

PostPosted: Thu Mar 29, 2007 4:29 pm    Post subject: Reply with quote

A edição portuguesa para 19 de Abril.

https://www.blueplanetdvd.com/app/cliapp/ItemTitle/Info.tea?parId=7621
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum