Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Só para o pessoal do norte!!!!!

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Goodsayer
Guest

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 3:30 pm    Post subject: Só para o pessoal do norte!!!!! Reply with quote

Alguém se lembra, por volta de 82 ou 83, não tenho bem a certeza, quando nevou a sério na zona do Porto?????
Sou de Valongo e tenho ainda fotos desse Fevereiro mítico, sei que foi antes de 86 porque o meu irmão ainda não tinha nascido...
Foi o melhor inverno que tive! Liiindo!
Alguém se lembra????????? Laughing
Back to top
danimira

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 7:18 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me! Mas não deve ter sido em 82 ou 83 (só se nevou mais de uma vez...) porque eu já devia ter uns 4 ou 5 anos... E eu nasci em 82... logo devia ter sido em 87 que nevou por aqui! Mas não coincide com o 86...

Hum.... que confusão de datas! lol Mas lá que me lembro de ter nevado, lá isso lembro! Até porque tentei fazer um mini boneco de neve... lol Também devo ter as fotos algures por aqui...
Alguem

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 7:40 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me bem de ter nevado, não só no Porto, como em toda a região Norte e até no Centro. Foi em Fevereiro, exactamente, de 82 ou 83 (alguém sabe o ano ao certo???).

Recordo-me de ter aulas de manhã, na Faculdade (Leões), e de às 9h. estarem 2º negativos.

Pelo menos no Porto-cidade nevou 2 dias (não durante 2 dias, como é evidente Smile ).

Na altura, lembro-me que em Lisboa até se faziam apostas, dizendo "É desta, é desta que neva de novo em Lisboa...". Mas não, tiveram de esperar mais cerca de 25 anos, para isso acontecer! Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Wed Nov 08, 2006 11:23 pm    Post subject: Reply with quote

Nevou também em Coimbra, foi da última vez que cá nevou ainda nem eu era nascido...

Neve no meu bairro:
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rmmesquita

PostPosted: Thu Nov 09, 2006 11:17 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Lembro-me bem de ter nevado, não só no Porto, como em toda a região Norte e até no Centro. Foi em Fevereiro, exactamente, de 82 ou 83 (alguém sabe o ano ao certo???).

Recordo-me de ter aulas de manhã, na Faculdade (Leões), e de às 9h. estarem 2º negativos.

Pelo menos no Porto-cidade nevou 2 dias (não durante 2 dias, como é evidente Smile ).

Na altura, lembro-me que em Lisboa até se faziam apostas, dizendo "É desta, é desta que neva de novo em Lisboa...". Mas não, tiveram de esperar mais cerca de 25 anos, para isso acontecer! Smile

Tenho a ideia que foi no dia de Carnaval de 1982.
Lembro-me também que houve um nevão um pouco mais pequeno em Janeiro de 1986...eu estava com uma carga de sarampo que não vos conto. Wink

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
rmmesquita

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 1:22 pm    Post subject: Reply with quote

rmmesquita wrote:
Alguém wrote:

Tenho a ideia que foi no dia de Carnaval de 1982.
Lembro-me também que houve um nevão um pouco mais pequeno em Janeiro de 1986...eu estava com uma carga de sarampo que não vos conto. Wink

Fiz umas pesquisas Wink , e o nevão de que estamos a falar aconteceu a 10-11 de Fevereiro de 1983.

Por sinal, também no mesmo ano de 1983, houve uma série de cheias graves no leito do Tejo (mês de Novembro). Quando agora acontece uma cheia, vêm-me sempre à memória as imagens da altura. Shocked

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
Goodsayer
Guest

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 2:48 pm    Post subject: Reply with quote

Muito obrigada a todos! Razz
Assim que puder vou digitalizar as fotos que tenho desse dia....
Back to top
Lino

PostPosted: Sat Nov 11, 2006 1:32 am    Post subject: Reply with quote

Isso das cheias é o prato forte de Coimbra e Baixo Mondego. Lembro-me do Convento de Sta Clara a velha inundado pelo rio, antes das obras que lá fizeram e de bombearem a água... e ir pela estrada velha para a Figueira e ver ali a zona de Maiorca e etc. toda inundada. Que mar! Shocked
Back to top
Alguem

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 6:24 pm    Post subject: Reply with quote

rmmesquita wrote:
Fiz umas pesquisas Wink , e o nevão de que estamos a falar aconteceu a 10-11 de Fevereiro de 1983.

Ainda bem que tiveste sucesso nas tuas pesquisas, rmmesquita, pq eu já tinha tentado e nada... Embarassed

Lembrava-me perfeitamente de ter sido em 82 ou 83, embora realmente apostasse mais em 83 Very Happy .

Agora, que eu saiba, nunca mais nevou "a sério" nesta cidade Confused . Tens a certeza de que o nevão de Jan/86 não foi mais no "Grande Porto" interior (Valongo, Gondomar, Paredes, etc.)???
Back to top
View user's profile Send private message
rmmesquita

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 2:56 am    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
rmmesquita wrote:

Ainda bem que tiveste sucesso nas tuas pesquisas, rmmesquita, pq eu já tinha tentado e nada... Embarassed

Lembrava-me perfeitamente de ter sido em 82 ou 83, embora realmente apostasse mais em 83 Very Happy .

Agora, que eu saiba, nunca mais nevou "a sério" nesta cidade Confused . Tens a certeza de que o nevão de Jan/86 não foi mais no "Grande Porto" interior (Valongo, Gondomar, Paredes, etc.)???

Foi isso mesmo (eu vivo em Gondomar), lembro-me de nesse dia a minha mãe ter ido ao Porto e comentar que na baixa não tinha nevado. Very Happy

Não é a primeira vez que uma coisa dessas acontece: houve aqui há três anos uma tempestade colossal de granizo, mas, embora não viva a mais de 1 km do Hospital de S. João, todas as pessoas do Porto com quem eu falei não sabiam do que estava a falar. Shocked

Planete Jeunesse

Disney Comics
Back to top
Ulisses_XXXI

PostPosted: Fri Dec 29, 2006 6:27 pm    Post subject: Re: Só para o pessoal do norte!!!!! Reply with quote

Goodsayer wrote:
Alguém se lembra, por volta de 82 ou 83, não tenho bem a certeza, quando nevou a sério na zona do Porto?????
Sou de Valongo e tenho ainda fotos desse Fevereiro mítico, sei que foi antes de 86 porque o meu irmão ainda não tinha nascido...
Foi o melhor inverno que tive! Liiindo!
Alguém se lembra????????? Laughing

Lembro perfeitamente foi em 1983 e era vesoera de Carnaval,recordo-me como se fosse hj,alias ja tinha nevado 2 ou 3 dias antes e depois na vespera é que noveou mesmo bem e a neve ainda se manteve uns 2 dias,foi espetacular ver o porto todo branco de manha ja que eu moro na encosta do Monte da Virgem e vejo a cidade toda tava mesmo espetacular
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Sat Dec 30, 2006 11:16 am    Post subject: Reply with quote

Eu morava mesmo, meeeesmo no Porto, na rua da Boavista e lá nevou! Só me lembro que estava doente e não pude sair de casa, e de olhar para o terraço das traseiras de casa dos meus pais, e ver um vizinho meu meio anormalóide a tentar fazer bolas de neve só para me meter raiva... *grrrrr*
mas a neve era tão fraquita que se desfazia logo Smile

De qq forma foi muito giro!

No ano passado, acho que pouco antes do natal, também me lembro de ter ficado tudo bastante branco, mas foi com uma saraivada valente! Na altura eu estava no Mercado Ferreira Borges numa venda qualquer, e até me arrepiei toda com o barulho dos "calhaus"! Quando cheguei a casa, passado prai uma hora, ainda tinha no meu terraço vários montículos de gelo acumulados nos cantos Smile Não era neve, mas olhando de repente até que parecia... *suspiro*

Nunca fui à neve Sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum