|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon Apr 03, 2006 9:11 pm Post subject: Brinquedo Português |
|
|
Olá a todos
Lembram-se dos brinquedos feitos de lata e de folha de flandres?
Pois é gente eu tenho uma colecção consideravel de alguns desses brinquedos. Vou tentar enviar algumas fotos.
A história do brinquedo é muito interessante pois nela podemos ver como era a sociedade da época.
beijinhos saudosistas |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Apr 12, 2006 10:10 am Post subject: |
|
|
Eu vivi a minha infância em Coimbra (197...) e havia lojas que vendiam exclusivamente brinquedos de lata.
A decoração, os formatos era qualquer coisa de apreciável!
Muitos desenhos lembram os meninos do antigo regime.
Alguns desses brinquedos chegavam a ter arestas realmente perigosas!
Não sei como era possível sobrevivermos e como os nossos pais não metiam os fabricantes em tribunal! Hoje em dia, vai lá vai!
Ah, como fui feliz nessa altura! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri May 12, 2006 10:27 pm Post subject: |
|
|
E havia nas feiras umas bolas de serradura com um elastico que eram as delicias da malta  |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri Jun 09, 2006 11:11 am Post subject: |
|
|
| rookie wrote: | E havia nas feiras umas bolas de serradura com um elastico que eram as delicias da malta  |
Tenho uma vaga ideia desses... alguém arranja fotos para eu avivar a memória  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
groonscom Guest
|
Posted: Sun Nov 26, 2006 8:11 pm Post subject: |
|
|
| Eu tenho alguns brinquedos em lata, outros em plástico e fundo de lata, como é no caso dos carros da marca PEPE, de fabrico Português. O curioso disto, éra observar o reverso dos fundos, normalmente havia sempre coisas litografadas, algumas eram de embalagens de óleo ou azeite! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|