Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Campo vs Cidade / Interior vs Litoral

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Stracciatella

PostPosted: Fri Sep 26, 2008 12:34 pm    Post subject: Campo vs Cidade / Interior vs Litoral Reply with quote

Qual preferem? Porquê?

E, para não fugir ao tema do fórum, qual dos dois acham melhor para as crianças?

Eu nasci e cresci na cidade. Primeiro uma das mais populosas e perigosas do mundo (Rio de Janeiro), e depois no Cacém. Com isto, acabei por nunca ter muito o hábito de brincar na rua, a não ser que houvesse um adulto a vigiar. Sinceramente é algo que gostava que, quando os tiver, os meus filhos não tenham que passar. Óbviamente que quando cresci, passei a gostar, sobretudo quanto tirei a carta e tinha "todo um mundo" à minha desposição.

Depois mudei-me para o interior, Covilhã. Já sendo uma cidade com alguma dimensão, ainda se vêm ovelhas a pastar, tractores a circular, etc. Sobretudo na parte antiga, ainda se ouve o "bom dia" quando se passa. Além disso, a 10 minutos de caminho estamos no campo propriamente dito, onde cada um tem a sua hortinha, etc.
Claramente gosto mais deste ambiente e estilo de vida. Confesso que sinto um pouco a falta de certas coisas que só nas grandes cidades há, mas nada com que não sobreviva.
Teark

PostPosted: Fri Sep 26, 2008 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Eu passei os primeiros 8 anos de vida numa zona campestre.
Sempre brinquei muito sem ser debaixo de tecto, subi às árvores, percorri os pomares da zona de bicicleta, colecionei (para horror da minha mãe) tudo o que era bichos, esfolei os joelhos vezes sem conta, tive uma casa na árvore (n pensei já num casarão... era mais uma tábua presa percáriamente a uma árvore coberta pela folhagem Embarassed ).
Acho que o facto de viver no campo dá uma grande liberdade de exploração às crianças, pois para além de ser um espaço muito mais vasto do que na cidade não existem tantos perigos, geralmente as estradas são menos movimentadas e há ar puro.

Quando fui viver para a cidade senti que perdi parte dessa liberdade de movimentos, apesar de morar perto do jardim público e passar lá a maior parte da vida Rolling Eyes .

Quando passei a ter idade para sair com os amigos fora do circulo de protecção paternal (lol) o meu local de eleição passou a ser a praia, (qualquer que fosse a altura do ano), é também um local de grande liberdade!
No Verão quando o Algarve é invadido por legiões de turistas é que é mais complicado encontrar um espaço com pouca gente mas com alguns conhecimentos da geografia local Laughing lá se encontra um local ideal para as loucuras com os amigos.

Neste momento, e apesar de a praia ser o meu local de eleição, não tenho acesso a ela na maior parte do tempo, já que estou sediada no alentejo... Bem sempre tenho as planicies para dar um passeio...

Isto tudo para dizer que apesar das vantagens que uma cidade tenha, para mim os melhores locais são aqueles semi-desertos com muito espaço para explorar...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum