Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Urtigas e abelhas

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PortoSanto1979

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 7:01 am    Post subject: Urtigas e abelhas Reply with quote

Quem de entre vós teve a sorte de não ser uma das vítimas das picadas destas duas? Laughing No Inverno cresciam urtigas por todo lado sempre prontas a picar a criança mais distraída e depois é que era chorar. Aquilo ardia que se fartava. Há dias , andava eu a mondar as ervas das roseiras quando passei com a mão ao de leve numa delas oculta no meio das outras ervas daninhas e ... pronto lá fiquei com umas borbulhinhas que arderam a valer. Quanto às abelhas , volta e meia armávamo-nos em apicultores e tentávamos apanhar em frascos as abelhas que andavam nos malmequeres. Só que havia sempre uma mais arisca e ... zás. Por falar em malmequeres , não faziam colares na Primavera???
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 8:48 am    Post subject: Reply with quote

Epá urtigas!!! Nem me fales nisso, Cá na minha zona quando andava no cultivo isso eratodos os dias.Pele vermelha irritada e arder, pior é depopis que ficas com uma comichão tremenda. Quanto a abelhas isso é mas na altura do verão, mas ñ são abelhas por assim dizer mas sim Vespas.Bichinhos maldosos, uma pessoa já nem pode arrnajar o muro que há sempre 1 ninho delas a espreita, claro que me vingo no Inverno quando tenho tempo Very Happy
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Feb 16, 2007 12:27 pm    Post subject: Reply with quote

Urtigas sim, já tive comichões... agora abelhas ainda bem que não... e depois de ter visto o "Meu primeiro beijo" em que o miúdo (MacCauly Culkin) morre da picada de abelha, não apetece nada... Confused
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 12:09 pm    Post subject: Reply with quote

Para acabar com a comichão provocada pelas urtigas costumava esfregar a pele com uma folha de hortelã. Não sei se era só sugestão, mas o certo é que desaparecia a comichão.

Curiosamente, onde há urtigas há também, quase sempre, hortelã, que se reconhece facilmente pelo cheiro.

A primeira vez que fui picado por uma abelha teria uns 10 anos. Estava a ler um livro d'Os Cinco e senti algo a pousar no nariz. De tão embrenhado na leitura, afastei o bicho com a mão, sem ver. Resultado: um salto na cadeira e o nariz inchado.
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Fri Feb 23, 2007 10:59 pm    Post subject: Reply with quote

diziam que pressionando uma moeda de 50 centavos numa picadela de abelha ajudava a aliviar a dor

raios partam as urtigas ,os picos e as alcachofras Razz
Back to top
carreiras

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 9:13 pm    Post subject: urtigas Reply with quote

Já experimentaram parar a respiração e pegar numa urtiga?.. Experimentem, atenção parar mesmo a respiração..

Um episodio interessante, para contar, tinha eu uns 7 anos e vinha eu e um amigo,o Bino,eu de vilar janota pequena e ele numa sirla a ver quem chegava primeiro.Do lado direito vinha ele e á direita dele existia um campo abandonado onde tudo que se via eram urtigas,uma falta de equilibrio momentania e lá foi ele para cima das ditas plantas.
Não imaginam a situação,estão a ver quando se prende uma mola da roupa a um gato?.. era pior, coitado
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum