Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Quem tem medo das trovoadas...

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ASantos

PostPosted: Fri Jun 16, 2006 3:11 pm    Post subject: Quem tem medo das trovoadas... Reply with quote

Como acabou de cair (em Benfica / Lisboa) agora mesmo uma grande chuvada com uns valentes trovões ( alguns raios cairam perto!!) que fizeram estremecer bem as vidraças, aproveito para abrir este tópico...
Da última vez que me lembro de ter assistido a uma série de trovões tão fortes como os de hoje, devia ter +- 7 anitos ( 30 anos ). Eu sempre tive um fascinio pelos raios e trovões. Lembro-me bem desse dia - fiquei a assistir ( à "festa" Very Happy ) na janela da sala com as persianas todas puxadas para cima ( de certeza que a minha mãe não estava em casa para me deixar fazer isso... Wink ). Infelizmente não dava para ver muita coisa Crying or Very sad Very Happy porque morava num r/c com janelas só nas traseiras do prédio não havendo, assim, muito espaço aberto para a "paisagem"... Contentava-me com as "luzes" e a emoção da espera pelo trovão. Em contrapartida, a minha irmã ( mais nova 2 anos ) escolheu o "típico" - esconder debaixo da mesa e tapar os ouvidos. Ainda hoje tapa os ouvidos quando há trovoada Rolling Eyes - traumas de infância Very Happy Very Happy Very Happy .
Mas houve um que até eu me "borrei" - já andava no liceu e como estava a "cair" trovoada "normal", ninguém estava à espera dum trovão tão forte e repentivo que deu uma sensação de tremor de terra!!! O que me fez mais impressão Shocked foi ouvir as coitadas das crianças (1ªe2ªclasses) aos gritos na sala de aulas ( a escola ficava nas traseiras do prédio) - como o "Mundo é pequeno" Wink pode ser que alguma dessas crianças leia isto e manifeste o seu possível "trauma"...

Como é que o pessoal, na infância, se "protegia" Wink da trovoada?...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
ASantos

PostPosted: Fri Jun 16, 2006 3:15 pm    Post subject: Reply with quote

Esqueci-me de localizar a escola: era uma escola pré-fabricada que estava no Bairro Charquinho, no mesmo local aonde está agora o Centro de Dia.
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Jun 16, 2006 11:59 pm    Post subject: Reply with quote

Eu até gostava de ver a trovoada e com a casa às escuras. E gosto de músicas com sons da natureza tipo trovoada. Smile Há dias pus-me a tentar fotografar a trovoada que aqui houve, mas com insucesso.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Jun 17, 2006 9:50 am    Post subject: Reply with quote

Ontem estava a ver o filme "O Exorcismo de Emily Rose" e cada vez que havia uma parte com mais suspense, caía um trovão... Combinado não resultava melhor!! Achei incrível, aproveitei e baixei as persianas e deixei-me ficar a ver o filme quietinha.

Só foi pena o filme não meter medo porque uma oportunidade destas não sei quando terei novamente Wink
Back to top
Andreia

PostPosted: Sat Jun 17, 2006 4:54 pm    Post subject: Reply with quote

LOOOL!!!
Que cuincidencia!!
Ontem á tarde, estava mesmo no Colombo quando houve essa trovoada, com os meus colegas, e e algumas colegas minhas comexaram a gritar feitas estéricas!
Depois ainda fomos ver o filme "O Géneo do Mal"!
Execelente o panorama!
Também é engraçado, porque quando eu era pequena tinha medo de trovoada, até á altura em que me passou 1 mesmo ao lado... Razz
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Jun 17, 2006 5:02 pm    Post subject: Reply with quote

Mas no Colombo faz eco, deve assustar mais Twisted Evil
Back to top
Bomboca

PostPosted: Tue Jun 27, 2006 4:42 pm    Post subject: Reply with quote

É claro que quando era mesmo "piquenita" me assustava. Mas acho que nunca tive pavor. Hoje em dia (e já de há alguns anos a esta parte) sou absolutamente fascinada pelo espectáculo natural. Adoro ver: se estou em casa apago as luzes e ponho-me feita parva à janela (o meu marido não compreende muito bem este meu fascínio, deve de achar que sou louca) por isso fico contente por encontrar mais mentes insanas. Laughing Wink Acho que é um espectáculo lindo de morrer!
Stracciatella

PostPosted: Mon Oct 09, 2006 5:42 pm    Post subject: Reply with quote

Quando era muito pequeno mesmo assustava-me e começava a chorar Embarassed Hoje em dia ponho-me na janela e só saio quando o "espectáculo" termina Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Lino

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 12:58 am    Post subject: Reply with quote

Está a trovejar agora, por isso se quiserem é só ir para perto de uma janela... vou tentar uma foto...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PortoSanto1979

PostPosted: Thu Mar 01, 2007 2:12 am    Post subject: Reply with quote

Eu ADORO trovoadas mas aqui com este Inverno mais do que ameno... é bem raro dar uma trovoada. Claro que sei que é perigoso mas o fascínio seduz-nos de tal maneira. Em baixo fica uma trovoada que deu em Outubro de 2005 aquando da passagem de uma tempestade tropical.

http://www.youtube.com/watch?v=0Mr1GJ3B9VQ

P.S. O vídeo não é meu.
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado

PostPosted: Sat Mar 10, 2007 1:06 pm    Post subject: Reply with quote

também adoro trovoadas!!

estas aqui faltam o som não é PORTOSANTO? Razz

tenho a impressão que se tivesse muita gente até dava um pulo da cadeira Razz
Back to top
PortoSanto1979

PostPosted: Sun Mar 11, 2007 7:33 am    Post subject: Reply with quote

ricardo calado wrote:
também adoro trovoadas!!

estas aqui faltam o som não é PORTOSANTO? Razz

tenho a impressão que se tivesse muita gente até dava um pulo da cadeira Razz

Pois esqueci-me de mencionar esse pequeno pormenor! Embarassed Laughing
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 2:04 pm    Post subject: Reply with quote

Este ano nos meus últimos dias de férias fui para o Norte com os meus pais e dormi em casa dos meus avós que era muito pequenina Laughing Primeiro andei a passear à noite pela aldeia e começava a ver os clarões grandes que estavam ainda longe dali. Como todos os anos vou para a casa dos meus avós, durmo mal e quando acordo começo a contar as horas que o relógio dá. Uma noite ouvia muita chuva (eram prá aí 3:15 da manhã) e pela janela que ficava por cima da porta via os relâmpagos e os clarões. Estava mesmo por cima de mim e tinha sempre um arrepio cada vez que ouvia o trovão...

7:15 da manhã acordei depois de 2 horas dormidas...ainda chovia a potes e já começava a ouvir barulhos estranhos através da parede (a água corria por ali)

Naquela noite só dormi umas 3 horas Embarassed

Uma vez estava em casa da minha avó (não do Norte) e estava a trovejar. Até subi para o parapeito da janela para ver os clarões e adorava. Tinha os meus 7 anos.
Back to top
miga

PostPosted: Wed Sep 05, 2007 3:18 pm    Post subject: Reply with quote

Desde que me lembro de ser alguém que tenho um fascínio por trovões e trovoadas…

Nos inícios tenho memória de a minha mãe me dizer que era o menino Jesus que andava a arrumar a casa e que arrastava os móveis… Shocked mais tarde explicaram-me a coisa de forma mais científica e disseram-me que eram as nuvens carregadas que chocavam umas nas outras Surprised

Lembro-me dum episódio, passou-se no monte dos meus avó, no Alentejo. Tempestade, noite, trovões com fartura. Demorei a adormecer com a excitação. Depois de adormecer comecei a sonhar que estava num tribunal e que de vez em quando o público que assistia começava a exaltar-se e o juiz para os silenciar batia com o martelo na mesa. Quando me apercebi sempre que o juiz batia com o martelo era quando havia trovoada. Acabei por escrever esta história na escola num dos tpc’ s e tive BOM.

No outro dia havia uma azinheira toda chamuscada por causa dum trovão. Mesmo ao pé da nossa casa Confused por pouco. Inesquecível.

Aqui para os algarves de vez em quando consigo assistir da minha janela as tempestades no mar... lindo
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 10:32 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui em Cascais caiu mais uma trovoada...
E com relâmpagos de 1 metro e meio, my God Shocked Shocked

Algo assim...

Andava eu para tirar uma foto e...NADA Sad Sad

25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
tiafo

PostPosted: Mon Oct 15, 2007 12:30 am    Post subject: Reply with quote

Eu recordo-me das trovoadas quando estava com a minha avo ela dizia-me para eu citar esta oraçao "santa barbara bendita que no ceu esta escrita..." nao me lembro do resto ela dizia-me que era jesus ke estava a ralhar com as pessoas más, outra coisa que me lembro das trovoadas era ke de casa em casa passava uma nossa senhora dentro de uma caixa de madeira ke consistia em ke cada casa deixa-se uma pekena esmola e punhamos uma vela arder ao lado da santa quando a vela acabava de arder a santa passava para outra casa era kuaze com um testemunho cumps
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum