| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Andreia

|
Posted: Sun May 07, 2006 11:41 am Post subject: Caça ao Tesouro |
|
|
| Chegou a haver 1 programa, não me lembro se apresentado pela Barbara Guimarães ou pela Catarina Furtado, que tinha este nome |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun May 07, 2006 5:52 pm Post subject: |
|
|
Adorava esse concurso. Apresentado por Henrique Mendes (no estúdio, com os concorrentes) e por Catarina Furtado (no exterior, andando de helicóptero, correndo, saltando, esfalfando-se enfim...).
Já conhecia este formato, quer o original francês (espectacular, com uma produção bem mais abonada que a nossa...), quer a versão espanhola, tb. mto. boa.
E já agora alguém via o fabuloso concurso francês "Fort Boyard", passado numa velha fortaleza-prisão situada numa ilhota na costa atlântica francesa, departamento da Charente-Maritime? Basicamente consistia numa série de provas (em equipa) de força, agilidade, resistência, que uma vez superadas concediam pistas para aceder à jaula central, guardada por tigres, onde estava o tesouro. De salientar que as equipas eram constituídas sempre por atletas dos mais variados campos, que concorriam puramente por uma boa causa - o dinheiro conseguido era doado a uma organização com fins sociais. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun May 07, 2006 7:51 pm Post subject: |
|
|
| Sim eu via, tinha um velho com umas barbas brancas enormes!! Epá bem podia repetir na RTP Memória!! |
|
| Back to top |
|
 |
Tiago Ferreira
|
Posted: Sun May 07, 2006 9:26 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me bastante bem do Fort Boyard dar nas tardes da RTP1, por volta de 1994, 1995. Era sem dúvida um programa muito interessante. Ainda o apanhei algumas vezes já na TV5, por volta de 1998 ou 1999  |
|
| Back to top |
|
 |
Tiago Ferreira
|
Posted: Sun May 07, 2006 9:28 pm Post subject: |
|
|
Relativamente à Caça ao tesouro, a Rita Blanco também apresentava o Programa no estudio a par com o Henrique Mendes. Dava aos Sábados à noite, na SIC, em 1994. Ainda hoje tenho um desses programas gravados ( foi um que se passou na zona de setúbal)  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Sun May 07, 2006 9:40 pm Post subject: |
|
|
| A Rita tentava fazer com que os concorrentes não atingissem os seus objectivos e fazia o papel muito bem!! |
|
| Back to top |
|
 |
Nuno Vedder
|
Posted: Sun May 28, 2006 1:19 pm Post subject: |
|
|
o primeiro apresentador deste programa n foi o Luis de Matos, aquele q agora é ilusionista!?
Ou estarei a fazer confusão...  _________________ I Did What I had to do .... And If there was a reason it was you... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun May 28, 2006 4:50 pm Post subject: |
|
|
Acho mesmo que é confusão, Nuno.
O apresentador em estúdio foi sempre o H. Mendes, com a participação da Rita Blanco, que de facto já não me lembrava...
Grande "rampa de lançamento" para a Catarina Furtado, cujo desempenho neste concurso deixou saudades... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon May 29, 2006 9:11 am Post subject: |
|
|
A rampa de lançamento da Catarina Furtado acho que foi mesmo o Chuva de Estrelas  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon May 29, 2006 12:33 pm Post subject: |
|
|
| O Luís de Matos também apresentava um concurso, mas na RTP, chamado "Caça ao Tesouro", onde dois concorrentes tentavam encontrar o tesouro num mapa, um jogo parecido com a Batalha Naval, onde eram dados palpites num mapa virtual quadriculado. Era emitido de Segunda a Sexta pela RTP antes do Jornal da Tarde. |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Sun Oct 08, 2006 10:15 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | O Luís de Matos também apresentava um concurso, mas na RTP, chamado "Caça ao Tesouro", onde dois concorrentes tentavam encontrar o tesouro num mapa, um jogo parecido com a Batalha Naval, onde eram dados palpites num mapa virtual quadriculado. Era emitido de Segunda a Sexta pela RTP antes do Jornal da Tarde. |
quando abri esta thread pensei que era sobre esse mesmo concurso que eu adorava, ainda me lembro perfeitamente dos graficos do jogo começavam na agua e tinham que entrar na ilha, e tinham que escavar para encontrar o tesouro
lembro-me perfeitamente do luis de matos a perguntar "quer tentar escavar?" |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 12:25 am Post subject: |
|
|
| É exactamente isso. |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sun Oct 22, 2006 8:42 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me dos 3 e adorava, qualquer um deles.
Lembro-me, da caça ao tesouro com a Catarina, da do Ford Boyard que já não me lembrava do nome (lembro-me de algumas provas, dentro de água, das rodas dentadas, do puzzle, tudo controlado por tempo e do sábio...), e da digital, que não fazia a minima quem o apresentava, eram os 3 cada um à sua maneira, muito fixes. |
|
| Back to top |
|
 |
|