Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Caça ao Tesouro

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Andreia

PostPosted: Sun May 07, 2006 11:41 am    Post subject: Caça ao Tesouro Reply with quote

Chegou a haver 1 programa, não me lembro se apresentado pela Barbara Guimarães ou pela Catarina Furtado, que tinha este nome
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Alguem

PostPosted: Sun May 07, 2006 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava esse concurso. Apresentado por Henrique Mendes (no estúdio, com os concorrentes) e por Catarina Furtado (no exterior, andando de helicóptero, correndo, saltando, esfalfando-se enfim...).

Já conhecia este formato, quer o original francês (espectacular, com uma produção bem mais abonada que a nossa...), quer a versão espanhola, tb. mto. boa.

E já agora alguém via o fabuloso concurso francês "Fort Boyard", passado numa velha fortaleza-prisão situada numa ilhota na costa atlântica francesa, departamento da Charente-Maritime? Basicamente consistia numa série de provas (em equipa) de força, agilidade, resistência, que uma vez superadas concediam pistas para aceder à jaula central, guardada por tigres, onde estava o tesouro. De salientar que as equipas eram constituídas sempre por atletas dos mais variados campos, que concorriam puramente por uma boa causa - o dinheiro conseguido era doado a uma organização com fins sociais.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino

PostPosted: Sun May 07, 2006 7:51 pm    Post subject: Reply with quote

Sim eu via, tinha um velho com umas barbas brancas enormes!! Epá bem podia repetir na RTP Memória!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tiago Ferreira

PostPosted: Sun May 07, 2006 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me bastante bem do Fort Boyard dar nas tardes da RTP1, por volta de 1994, 1995. Era sem dúvida um programa muito interessante. Ainda o apanhei algumas vezes já na TV5, por volta de 1998 ou 1999 Wink
Back to top
Tiago Ferreira

PostPosted: Sun May 07, 2006 9:28 pm    Post subject: Reply with quote

Relativamente à Caça ao tesouro, a Rita Blanco também apresentava o Programa no estudio a par com o Henrique Mendes. Dava aos Sábados à noite, na SIC, em 1994. Ainda hoje tenho um desses programas gravados ( foi um que se passou na zona de setúbal) Wink
Back to top
Lino

PostPosted: Sun May 07, 2006 9:40 pm    Post subject: Reply with quote

A Rita tentava fazer com que os concorrentes não atingissem os seus objectivos e fazia o papel muito bem!!
Back to top
Nuno Vedder

PostPosted: Sun May 28, 2006 1:19 pm    Post subject: Reply with quote

o primeiro apresentador deste programa n foi o Luis de Matos, aquele q agora é ilusionista!?
Ou estarei a fazer confusão... Question
Alguem

PostPosted: Sun May 28, 2006 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

Acho mesmo que é confusão, Nuno.

O apresentador em estúdio foi sempre o H. Mendes, com a participação da Rita Blanco, que de facto já não me lembrava...

Grande "rampa de lançamento" para a Catarina Furtado, cujo desempenho neste concurso deixou saudades...
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Mon May 29, 2006 9:11 am    Post subject: Reply with quote

A rampa de lançamento da Catarina Furtado acho que foi mesmo o Chuva de Estrelas Smile
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon May 29, 2006 12:33 pm    Post subject: Reply with quote

O Luís de Matos também apresentava um concurso, mas na RTP, chamado "Caça ao Tesouro", onde dois concorrentes tentavam encontrar o tesouro num mapa, um jogo parecido com a Batalha Naval, onde eram dados palpites num mapa virtual quadriculado. Era emitido de Segunda a Sexta pela RTP antes do Jornal da Tarde.
Back to top
Alpha

PostPosted: Sun Oct 08, 2006 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
O Luís de Matos também apresentava um concurso, mas na RTP, chamado "Caça ao Tesouro", onde dois concorrentes tentavam encontrar o tesouro num mapa, um jogo parecido com a Batalha Naval, onde eram dados palpites num mapa virtual quadriculado. Era emitido de Segunda a Sexta pela RTP antes do Jornal da Tarde.

quando abri esta thread pensei que era sobre esse mesmo concurso que eu adorava, ainda me lembro perfeitamente dos graficos do jogo começavam na agua e tinham que entrar na ilha, e tinham que escavar para encontrar o tesouro
lembro-me perfeitamente do luis de matos a perguntar "quer tentar escavar?"
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon Oct 09, 2006 12:25 am    Post subject: Reply with quote

É exactamente isso.
Back to top
Strawberryzinha

PostPosted: Sun Oct 22, 2006 8:42 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me dos 3 e adorava, qualquer um deles.

Lembro-me, da caça ao tesouro com a Catarina, da do Ford Boyard que já não me lembrava do nome (lembro-me de algumas provas, dentro de água, das rodas dentadas, do puzzle, tudo controlado por tempo e do sábio...), e da digital, que não fazia a minima quem o apresentava, eram os 3 cada um à sua maneira, muito fixes.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum