Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 30, 31, 32  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
toiota

PostPosted: Mon Nov 23, 2009 5:03 pm    Post subject: Reply with quote

O Silêncio dos Teus Olhos de Hugo Girão

Sinopse

Este livro é uma sincera homenagem às mulheres que fizeram, e continuam a fazer de mim, o homem que hoje sou. A ela dedico estas humildes palavras.
Algumas já não estão entre nós, mas como acredito na eternidade, sinto que me acompanham desde o rpimeiro dia em que as conheci. Estarão sempre no meu coração...

Este livro é também uma singela homenagem à minha mulher e aos meus filhos. À minha mulher porque tem sido uma verdadeira forteleza capaz de desvendar em mim coisas mágicas, de me fazer descobrir aspectos que eu jamais conheceria sem a sua presença; por ser a amiga, a amante, a mãe, o ser humano que todos os dias está ao meu lado para me guiar...

Aos meus filhos, por me fazrem sentir capaz de gerar um milagre tão lindo e belo como é a Vida, a sua... O que duas pequenas vidas nos podem ensinar...

Este livro é muito bonito e comovente.
Ao longo da leitura do livro dei por mim a pensar também gostaria de ser amada desta maneira tão bela e cheia de ternura.
É um pequeno grande livro a transbordar de amor, de leitura fácil leva-nos para a terra dos sonhos.

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
toiota

PostPosted: Tue Nov 24, 2009 5:17 pm    Post subject: Reply with quote

A Luz de Stephen King

Sinopse

Jack Torrance vê-se forçado a aceitar um trabalho como zelador de Inverno do Overlock, um enorme hotel nas montanhas do Colorado, um lugar que queda absolutamente isolado pela neve entre Novembro e Março. Embora a vida nestas condições de isolamento não pareça fácil, para Jack é uma oportunidade perfeita para reconquistar a sua mulher Wendy e o seu filho Danny, e para retomar o seu trabalho como escritor. Mas a família não está exactamente sozinha no Overlook. Os terríveis acontecimentos que sucederam no hotel no passado vão-se assenhorando lentamente do presente dos seus novos ocupantes até os levar a uma situação aterradora, da qual talvez nenhum deles possa escapar...
Foi a primeira vez que li algo deste autor. Se não fosse pela leitura conjunta no forum BBDE, nunca teria lido para já este livro.
Ao príncipio confesso que ainda pensei em desistir pois estava convicta que não era um livro para mim que gosto de coisas menos terrificantes.
Mas estava enganada houve partes que foram difíceis de ler pois pareciam que se arrastavam, mas a última parte foi deslumbrante, agarrou-me literalmente.
Vou ler mais livros deste autor, parece que afinal conheço mal os meus próprios gostos, fiquei surpreendida.

Back to top
toiota

PostPosted: Sun Nov 29, 2009 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

No Coração de África de William Boyd

Sinopse

O diplomata britânico Morgan Leafy tinha grandes esperanças quando chegou à pequena república africana de Kinjanja. Mas uma vez lá, os seus sonhos de felicidade pessoal e profissional logo se desvanecem. A sua carreira diplomática encontra-se em declínio depois de serem recrutados novos membros para o corpo diplomático. A mulher que ama fica noiva de alguém mais jovem,mais bonito, mais rico, e com melhor estatuto do que ele.E, se tudo isso não fosse suficientepara tornar num funcionário de carreira miserável, Leafy acaba também por chantageado por um representante de um dos muitos partidos políticos da Kinjanja. No fim, Leafy pode não se ter tornado num homem melhor - ou mais sábio - mas adquiriu uma espécie de dignidade e de coragem que lhe ficam bem.
Uma história, cheia de humor negro, sobre corrupção política, revolução, desencontros amorosos, chantagem e morte.

Gostei deste livro embora nas partes sobre política tenha achado um pouco confuso visto que pouco ou nada percebo do assunto.
Tem umas partes muito divertidas, em algumas as personagens passam por cenas ridículas.
A personagem principal então tem uma tendência para se meter em alhadas que é impressionante.
Um livro com o qual dá para passar um bom bocado.

Back to top
rui sousa

PostPosted: Sun Nov 29, 2009 11:28 pm    Post subject: Reply with quote

Já acabei de ler «um estudo em vermelho».

Agora, estou a ler dois livros ao mesmo tempo:

-«Meu caro Bruce Springsteen»
É a história de Terry, um rapaz adolescente que a única maneira de não pensar nos seus problemas, é ouvir e tocar a música do Bruce Springsteen. E um dia resolve escrever-lhe, envia-lhe muitas cartas.As cartas contam o desenrolar da história. Comprei na feira do livro do Areeiro (uma tendazita com livros), a 1,50, e comprei porque gostei do tema da história e porque gosto de Bruce Springsteen.

-«Laranja mecânica»
Depois de ter visto o filme, que passou esta semana na RTP2, fiquei curioso em ler o livro de uma história tão estranha.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota

PostPosted: Wed Dec 02, 2009 3:31 pm    Post subject: Reply with quote

Vamos Aquecer o Sol de José Mauro de Vasconcelos

Sinopse

A volta de Zezé; a incompreensão da nova família.
Todo um mundo de revoltas transformando-se em outro mundo de sonhos e travessuras.
A fantasia suplantando a realidade. E a vida formando um ciclo de mistério e solidão.
A hora e a vez do diabo misturando-se no dia-a-dia de Zezé.
A procura constante de algo que suplante toda a ternura passada de um pé de laranja lima.
Você vai rir, rir muito e por vezes sentir os olhos cheios d´água.

Simplesmente adorei este livro, muito simples mas que toca cá bem no fundo do coração.
Deixa uma pessoa emocionada até as lágrimas.
Indentifiquei-me muitas vezes com o Zezé, principalmente, na parte da solidão quando ele diz que não tem amigos, eu quando era criança também não tinha por estar muitas vezes doente ninguém queria brincar comigo.
Recomendo vivamente é uma história muito ternurenta. Mas atenção para se puder perceber toda a narrativa primeiro tem de se ler O Meu Pé de Laranja Lima, o qual já o li há uns anos e adorei.

Back to top
toiota

PostPosted: Wed Dec 09, 2009 10:18 pm    Post subject: Reply with quote

Para a Minha Irmã de Jodi Picoult

Sinopse

Os Fitzgerald são uma família como tantas outras e têm dois filhos, Jesse e Kate. Quando Kate chega aos dois anos de idade é-lhe diagnosticada uma forma grave de leucemia. Os pais resolvem então ter outro bebé, Anna, geneticamente seleccionada para ser uma dadora perfeitamente compatível para a irmã. Desde o nascimento até à adolescência, Anna tem de sofrer inúmeros tratamentos médicos, invasivos e perigosos, para fornecer sangue, medula óssea e outros tecidos para salvar a vida da irmã mais velha. Toda a família sofre com a doença de Kate. Agora, ela precisa de um rim e Anna resolve instaurar um processo legal para requerer a emancipação médica – ela quer ter direito a tomar decisões sobre o seu próprio corpo.

Este livro é muito, mas muito bom, muito emotivo e ternurento. Adorei desde o principio até ao fim.
Foi a primeira vez que li algo desta autora, mas tem uma maneira muito curiosa de contar a história, dá-nos uma perspectiva da história pelos olhos de todos os intervenientes, ou seja, ficamos a saber as opiniões de todos sobre tudo e todos, parece que estava a ver um filme.
Fiquei fã da autora, ainda não vi o filme, mas quando o vir depois farei a comparação com o livro.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Dec 15, 2009 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

Aprendiz de Assassino de Robin Hobb

Sinopse

O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino.
Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino.
Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de assassino inicia uma das séries mais bem-amadas da fantasia épica.

Estava mesmo com muita vontade de ler este livro, pois já tinha ouvido e lido tanto sobre ele.
Certas partes houve que foram muito confusas para mim principalmente a parte no que respeita a política.
Mas adorei o jovem Fitz a sua ligação com os animais, foi muito ternurenta.
Partes há que me deixaram muito chocada com a violência, mas mesmo assim foi um bom livro de se ler.
Espero puder ler os outro volumes.

Back to top
_tita_

PostPosted: Thu Dec 17, 2009 8:02 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei ontem à noite de ler o 1984 de George Orwell... muito muito muito bom
Back to top
View user's profile Send private message
toiota

PostPosted: Wed Dec 23, 2009 3:15 pm    Post subject: Reply with quote

O Exército Perdido de Valerio Massimo Manfredi

Sinopse

Xenofonte não foi apenas o biógrafo de Sócrates, foi também o comandante militar da famosa retirada dos Dez Mil, esta é a sua história - e a história de uma mulher que ,por amor, tudo abandonou...

A vitória não é o único caminho para a Glória. Ano de 401 a.C. . Trinta anos de guerra entre Esparta e Atenas levaram a Grécia, ao limite das suas forças. Nesse momento de profunda crise, Ciro, irmão do Imperador Persa Artaxerxes, decide reunir um enorme exército de mercenários gregos, que passará à história como o "Exército dos Dez Mil". Ainda que tenha anunciado que o seu propósito era combater tribos rebeldes, o objectivo desta marcha de três mil quilómetros continua a ser um dos grandes enigmas da história da Antiguidade. Depois da morte de Ciro numa batalha, os mercenários ficaram abandonados à sua sorte num território que lhes era hostil. Pouco depois, os chefes gregos, seriam aniquilados numa emboscada. Xenofonte, um culto guerreiro ateniense, toma o comando da fracassada expedição e empreende o regresso à pátria. A seu lado sempre, uma figura de mulher: Abira, a jovem que tudo abandonou para o seguir.

Simplesmente maravilhoso, ao princípio ainda pensei que era um livro que me ia saturar, com descrições de combate massadoras.
Mas nada disso aconteceu lê-se muito bem, é uma história muito bonita, mesmo sendo inspirada numa história real, deixa bastante lugar para o sonho.
Adorei a Abira e o seu Xeno, sendo que o final é muito triste em parte e em parte deslumbrante.
Lê-se de um fôlego. Para além da história de um exército é uma história de amor que desafia todas as adversidades, e nos deixa sonhar. Aprendemos muito de história lendo este livro e ao mesmo tempo divertimo-nos, chegando ao ponto de nos identificarmos com certas personagens e vivência mos o que eles estão a passar como se lá estivéssemos.
Foi a primeira vez que li algo deste autor e adorei se todos os seus livros forem assim.... faz-me lembras a escrita de Christian Jacq.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Dec 29, 2009 8:30 pm    Post subject: Reply with quote

Rebeldes de Anne Godbersen

Sinopse

Rebeldes é o primeiro volume da série Princesas de Nova Iorque destinda a um público juvenil e eminentemente feminino. Esta história acompanha um grupo de cinco jovens pertencentes à nata da sociedade nova-iorquina dos finais do século XIX. Numa sociedade onde as aparências contam acima de tudo, estes jovens levam vidas perigosamente escandalosas. Elizabeth e Diana são filhas de uma das mais prestigiadas famílias. Num ambiente sumptuoso, que o romance caracteriza tão impressionantemente através da moda, dos interiores ricamente decorados e da esplendorosa arquitectura da Gilded Age, vivem como verdadeiras princesas. Mas a verdade é que o estatuto social lhes impõe pesados sacrifícios e que em nome das conveniências sociais e familiares serão impiedosamente obrigadas a renunciar até mesmo à sua felicidade pessoal. É o que acontece à primogénita, Elizabeth, cuja vida é alvo de mexeriquices e invejas que inspiram as colunas sociais da época. Um romance escrito sob a inspiração de Edith Wharton, em que a idade da inocência é tudo menos inocente.

Comecei a ler o livro mais baseada na capa que outra coisa qualquer, nunca pensei que fosse um livro sobre o século XIX, pois não li a sinopse, pensei que fosse mais sobre algo a ver com o tempo de agora.
De início pensei em desistir da leitura pois não me estava a cativar, mas depois quando começam as atribulações de Elizabeth e da sua irmã tudo parece tomar um novo rumo e por vezes foi muito difícil de largar o livro.
Estou ansiosa por ler a continuação.[/i]

Back to top
toiota

PostPosted: Fri Jan 01, 2010 11:12 pm    Post subject: Reply with quote

O Jardim Encantado de Sarah Addison Allen

Sinopse

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico - o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas - desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley - com execepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Este livro é deverás mágico assim que se começa a ler ficamos como que presos a ele, não descansado enquanto não acabamos.
É um livro soberbo adorei desde o primeiro capítulo até ao último.
Nem tenho palavras para descrever o que senti, e como me identifiquei com as personagens em certas situações.
Muito emocionante e encantador, vale a pena ler, já tinha lido o outro livro da autora e agora quando começei a ler este ia cheia de expectativas as quais não foram goradas.

Back to top
toiota

PostPosted: Fri Jan 08, 2010 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

Amor e Guloseimas de Kate Jacobs

Sinopse

Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferia ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.

Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.

Confesso que quando comecei a ler este livro ia cheia de espectativas, pois já tinha lido o livro anterior da autora e adorei, e as minhas espectativas não saíram goradas, pois é um livro excelente.
Uma nova história de uma mulher lutadora para vencer todas as adversidades da vida, tal como no livro anterior.
Muito divertido, emotivo e claro, doce prende desde a primeira até à última página.
Recomendo vivamente não se vão arrepender.

Back to top
toiota

PostPosted: Wed Jan 13, 2010 4:32 pm    Post subject: Reply with quote

Além Tejo de Catarina Araújo Pereira

Sinopse

Estamos na década de cinquenta e a família de antónio do Couto Maia deixa Lisboa para se fixar em Moura, no alentejo. A decisão é do chefe de família e surpreende tanto a mulher como as filhas, que não compreendem o que leva um homem de meia-idade a abandonar subitamente a sua confortável vida na capital para mergulhar num Alentejo desconhecido.
É através do olhar inquiridor de Isabel, a filha mais velha, que assisitmos ao conflito entre dois mundos: o da cidade, representado pelos recém-chegados, e o mundo rural, que os recebe com desconfiança. Inicialmente atraída pela beleza da vila alentejana, a jovem é confrontada com a prepotência dos senhores e com a miséria dos camponeses, num lugar onde qualquer tentativa de mudança é imediatamente esmagada. O seu sentido de justiça leva-a a colidir com Eduardo Leôncio Teles, o herdeiro maior de toda a fortuna da região, iludindo, assim, a forte atracção que sente por ele. Ao mesmo tempo, Isabel envolve-se nos acontecimentos da vida rural, enquanto tenta descobrir o segredo que levou o pai a esconder-se no Alentejo, arrastando a família para uma existência tão difícil.

É deveras espectacular.Comecei a ler este livro livro completamente as escuras, pois nada sabia do enredo, nem nada da autora, mas não me desiludi, achei um pouco parecido com Jane Austen. Confesso que de início me foi muito difícil continuar a ler pois era muito maçador, desde que a família se mudou para o Alentejo que toda a história adquire uns laívos de mistério que nos prendem e nos deixam em suspenso até à última página.

Back to top
toiota

PostPosted: Fri Jan 15, 2010 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

A Esperança Reencontrada de Andrew Mark

Sinopse

Ben Minor, ex-estudante de medicina, decide abandonar Noa Iorque, deixando todos so seus problemas para trás, e passar umas férias nas montanhas a norte do país. O destino acaba por detê-lo em Cottage Mills, uma pequena localidade entre o Maine e o Canadá, onde casualmente conehce Annie - uma mulher que lhe mostra como é possível levar uma vida mais simples. Gradualmente, os laços entre ambos vão-se estreitando e Bem começa a sentir-se cada vez mais intimamente ligado àquele lugar e à quela mulher. No entanto, nem tudo podia ser perfeito. Bem descobre que Annie se encontra gravemente doente: o linfoma de que padecera há alguns anos, e que pensara ter ficado curado, voltou a aparecer. Annie, cansada de ser submetida a terapias invasivas, recusa-se a receber tratamento, mas Ben, com todo o seu amor, consegue convecê-la a não desistir. Este livro, magnificmanete escrito, revela-nos a extrema importância terapêutica da dimensão afectiva. E esse bálsamo, que é a profunda empatia entre dois seres, acabou por ser o melhor medicamento que Annie jamias conhecera...

Este livro não tem nada a ver com o outro livro do autor, eu comecei a ler este porque adorei o outro e confesso que me desiludi, pois este é muito mais virado para o lado médico, talvez por falar muito de doenças e terapias curativas não gostei tanto dele.
A história de amor é bonita, mas mesmo assim deixa muito a desejar.

Back to top
hecep

PostPosted: Wed Jan 20, 2010 11:59 am    Post subject: Reply with quote

Estou a ler "el bebe es un mamifero" de Michel Odent.
Encontrei este livro à venda em Salamanca no Verão e acho que fiz mesmo bem em comprar, penso que não existe em português de qq maneira.
Fica aqui um link que tem uma sinopse do livro:
http://www.crianzanatural.com/prod/prod332.html

Estou a adorar, só tenho pena que seja tão dificil conseguir no nosso serviço publico as condições de parto por ele propostas. Enfim, as coisas hão de mudar.
Back to top
toiota

PostPosted: Thu Jan 21, 2010 2:34 pm    Post subject: Reply with quote

Nudez Mortal de J. D. Robb

Sinopse

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova Iorque e persegue um assassino implacável. Em mais de dez anos de profissão, ela já vira tudo - e sabe que a sua sobrevivência depende do seu instinto. E é precisamente esse instinto que ela tem de ignorar quando se envolve com Roarke, um bilionário irlandês, principal suspeito na investigação de Eve. Mas a paixão e a sedução têm as sua próprias regras e só depende de Eve arriscar-se ou não nos braços de um homem sobre o qual nada sabe, excepto que deseja loucamente a sua companhia... e tudo o que isso acarreta!

Foi a primeira vez que li algo da Nora Roberts, visto que o nome do autor deste livro é um pseudónimo que Nora Roberts utiliza, que trata crimes e suspense, estou mais habituada a ler romances escrtios por esta autora, mas mesmo assim não me decepcionei, adorei desde o início, ficamos logo rendidos e prendidos até à última página.

Back to top
toiota

PostPosted: Sat Jan 23, 2010 11:02 pm    Post subject: Reply with quote

A Cabana de WM. Paul Young

Sinopse

E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

Este livro fez-me lembrar os livros Conversas com Deus de Neale Donald Walsh, que li aqui há uns tempos.
É um livro muito emotivo e ao mesmo tempo ternurento, apesar de a história por vezes ter uns contornos um pouco violentos.
Mesmo estando cheia de expectativas para mim ficou um pouco aquém, de uma certa parte em diante foi-me muito difícil continuar a leitura. Mas há quem goste desde o rpíncipio até ao fim, até pode ser que se o tiver oportunidade de o ler lá mais para a frente pode ser que o veja com outro olhos.

Back to top
Sérgio

PostPosted: Wed Jan 27, 2010 11:51 pm    Post subject: Reply with quote

acabei agora de ler Clive Cussler: "A chantegem do Vixen 03". Gostei imenso.
Back to top
Ruteca

PostPosted: Thu Jan 28, 2010 4:31 am    Post subject: Reply with quote

estou a ler a colecçao dos cinco
Back to top
toiota

PostPosted: Thu Jan 28, 2010 1:53 pm    Post subject: Reply with quote

O Filósofo e o Lobo de Mark Rowlands

No Dia em que Mark Rowlands comprou um lobo, teve a sua primeira grande lição sobre a espécie: os lobos não gostam de ficar sozinhos. Ao regressar a casa, encontrou-a completamente destruída: dos forros do sofá, às tubagens do ar condicionado, já nada restava inteiro.
Naquele dia, Mark fez um pacto com Brenin: nunca mais o abandonaria.
Começava assim a estranha amizade entre um professor de filosofia, misógino e alcoólico, e o seu imponente lobo de 70 quilos.
Não mais se separaram. Iam juntos para todo o lado: aos jogos de râguebi, às festas da universidade, e até às aulas - onde Brenin ocasionalmente uivava, ao ouvir dissertações chatas sobre filósofos herméticos.
O Filósofo e o Lobo é a história real de uma amizade de doze anos entre um homem e um lobo. É um ensaio sobre o que nos separa (e aproxima) dos animais, é um tratado sobre a lealdade, o companheirismo e o amor - alicerçado nas ideias de pensadores como Nietzsche ou Albert Camus. Mas é também, acima de tudo, uma narrativa comovedora, pungente, sobre o que significa ser-se humano - e sobre o que podemos aprender com os lobos.

Comecei a ler este livro com uma enorme expectativa, mas conforme fui avançando na leituras fiquei muito desiludida, pois não era nada daquilo que estava à espera.
Estava à espera de um livro do tipo de Marley e Eu e afinal é um livro mais filosófico que outra coisa.
Muito pesado para mim gosto de coisas mais leves.

Back to top
rui sousa

PostPosted: Thu Jan 28, 2010 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Vou começar a ler «Por quem os sinos dobram», que fala sobre a guerra civil espanhola, matéria que dei agora em História.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
toiota

PostPosted: Sat Feb 06, 2010 1:24 pm    Post subject: Reply with quote

Ana Karenina de Leo Tolstoi

Sinopse

A trama gira em torno do caso extra-conjugal da personagem que dá título à obra, uma aristocrata da Rússia Czarista que, a despeito de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski.(fonte Wikipédia)

Para mim foi a primeira vez que li algo deste escritor, e tanto que tinha ouvido falar, e por ser o livro um clássico, foi com grandes expectativas que comecei a leitura, mas logo nas primieras páginas me decepcionei, pois o autor não me conseguiu cativar.
Mesmo assim pensei que a segunda parte seria melhor e mai uma vez me decepcionei, continuei até ao fim do livro devido à leitura conjunta no forúm Estante dos Livros, pois de outra forma teria desistido, logo de início.
Foi uma leitura pensosa que partes houve em que nada percebi, mas como dei a minha palavra de que participava continuei.
Não sei se lerei mais livros deste escritor, por ter ficado tão desiludida com este.
É que foi o livro tido desde o in´cio até ao fim sempre na esperança de que o autor me conseguisse cativar, nem sequer me consegui identificar com nenhumas das personagens.

Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 30, 31, 32  Next
Page 19 of 32

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum