| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Al_Tereg

|
Posted: Sun Oct 25, 2009 11:33 am Post subject: |
|
|
Oh pá, eu tinha acabado de chegar a casa vindo de Lisboa, fui espreitar o miau, e vi aquilo. Tinha sido o último a ser posto em leilão e não tinha licitações, pelo que depreendi que tinha acabado de ser colocado. De modo que vim aqui avisar sem ter lido sequer os posts para trás e fui-me deitar. Só hoje reparei.
Acho que posso ser desculpado porque... o meu mal era sono!  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Oct 26, 2009 9:01 pm Post subject: |
|
|
Olás
Estou a ler o 1º da Família Pentecost e recomendo vivamente
Mas atenção - não tem muito a ver com os nossos mistérios juvenis - é mais parecido com o Adrian Mole...
Estou à espera de uma mensagem do Arreda e só depois é que acrescento coisas à Biblioteca da Juventude
Beijocas alentejanas |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 11:24 am Post subject: |
|
|
Rui, como já te tinha dito, chegou o meu "Mistério de Rockingdown" OBRIGADA (já assinalei esta colecção como completa na cábula)
Só para esclarecermos:
Já alguém viu alguma vez (ou tem) "O Mistério de Rockingdown" em capa dura? |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Wed Oct 28, 2009 12:22 pm Post subject: |
|
|
oi.já vi todos os livros dessa colecção em capa dura a feira de rillybilly,a mansão dos sinos,etc;mas este nunca vi.
Se calhar nunca foi editado em capa dura... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 12:45 pm Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | oi.já vi todos os livros dessa colecção em capa dura a feira de rillybilly,a mansão dos sinos,etc;mas este nunca vi.
Se calhar nunca foi editado em capa dura... |
pois... eu também tnho os outros todos em capa dura... só este é que não. Este de capa mole que o Rui me arranjou é uma 3ª edição. Já sabemos que a 1ª edição são os outros com capa mais tipo "papel" e de cor branca... a questão é como é que será a 2ª edição... na mesma "tipo papel", de capa dura, ou já de capa mole como o meu
...é o que se chama, O Mistério do Mistério de Rockingdown  |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Wed Oct 28, 2009 6:40 pm Post subject: |
|
|
Oi.
A propósito do mistério de rockingdown(clássica editora):
A 1ª edição foi em 1960—suponho que é a de capa branca
A segunda,em 1964
A 3ª em 1973/74 e é de capa mole (cartolina)
A última foi em 1986,com uma capa igual à da 3ª
Portanto,se alguém tiver a edição de 1964 e ela for de capa mole,definitivamente não terá havido ediçaõ em capa dura.
Bj
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 7:10 pm Post subject: |
|
|
Em 1964 é muito provável que seja ainda de capa mole, porque eu tenho pelo menos um livro desta colecção (de capa branca mole, antiga) que foi impresso em 1964.
Contudo, deverá ter sido por esta altura que terão começado as edições em de capa dura (a mais antiga que eu tenho aqui é de 1966). O meu palpite é que, como a reedição do"Rockingdown" seria recente quando se começou a editar em capa dura, não faria sentido estar a reeditar de novo o livro imediatamente em capa dura. Em compensação, quando se começaram a fazer as segundas edições dos restantes livros da série, já estava instituída a edição em capa dura.
É no entanto um mero palpite. A minha edição do "Mistério de Rockingdown" é a primeira, de 1960. Mas ao que eu sei há mais pessoas aqui a terem o livro neste primeiro formato de capa mole. Talvez alguma dessas pessoas tenha a 2ª edição e possa tirar-nos definitivamente as dúvidas. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 7:12 pm Post subject: |
|
|
Boas
O Mistério do Mistério de Rockingdown
Pensei que o António e o Paulo tinham em capa dura... não me digam que não existe... eu já tenho um da edição que a miga e o Al_Tereg têm...
Rui, os livros já chegaram Vou jantar e depois volto cá para alterar na cábula. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 7:21 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | Boas
O Mistério do Mistério de Rockingdown
Pensei que o António e o Paulo tinham em capa dura... não me digam que não existe... eu já tenho um da edição que a miga e o Al_Tereg têm...
Rui, os livros já chegaram Vou jantar e depois volto cá para alterar na cábula. |
O António não tem de capa dura. A edição que ele tem é igual à que eu arranjei para a Ana: capa mole, mas igual às de capa dura (ou seja, com o desenho a continuar na lombada, em vez das lombadas brancas e da pequena moldura branca na capa características das edições posteriores). Sei porque ele viu o livro no alfarrabista comigo. Quanto ao Paulo não sei...
Como tu és uma das pessoas a possuir o livro na versão de capa mole antiga, poderias verificar se o teu não será porventura da tal 2ª edição de 1964 de que falou a Ermelinda. Porque, como ela notou, se houver alguém a ter essa edição, as dúvidas ficarão definitivamente dissipadas. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Oct 28, 2009 7:56 pm Post subject: |
|
|
Pois... poderia verificar se estivesse na minha casinha
E nem sequer devo ir a casa este fim-de-semana  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed Oct 28, 2009 11:46 pm Post subject: |
|
|
Olá
| Al_Tereg wrote: | | O António não tem de capa dura. A edição que ele tem é igual à que eu arranjei para a Ana: capa mole, mas igual às de capa dura (ou seja, com o desenho a continuar na lombada, em vez das lombadas brancas e da pequena moldura branca na capa características das edições posteriores). Sei porque ele viu o livro no alfarrabista comigo (...) |
Exactamente . E acrescentando ao que o Rui disse, há um pormenor que penso só existir nessa 3ª edição do Rockingdown e na edição que tenho do Circo Galiano: as capas têm pestanas (abas).
Não me lembro delas existirem em mais nenhum livro de EB.
Já agora, tenho a 3ª edição (Fev.74) do Rockingdown e a 2ª edição (curiosamente tb de Fev.74) do C. Galiano. Ambas desde miúdo. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu Oct 29, 2009 1:35 pm Post subject: |
|
|
| Avermelhei o História Trágico-Marítima da colecção "Os Grandes Livros da Humanidade" |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Oct 30, 2009 4:29 am Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Rui, como já te tinha dito, chegou o meu "Mistério de Rockingdown" OBRIGADA (já assinalei esta colecção como completa na cábula)
Só para esclarecermos:
Já alguém viu alguma vez (ou tem) "O Mistério de Rockingdown" em capa dura? |
Ana penso que não, por cá tenho a primeira edição de 1960 capa mole e uma terceira edição com um novo design da capa e tal como o António diz, com abas. Dai concluo que não existe. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Fri Oct 30, 2009 7:09 pm Post subject: |
|
|
Nesse caso tenho essa colecção completa
Vou ver se, depois do jantar, ponho na cábula as minhas novas faltas  |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Sat Oct 31, 2009 2:28 pm Post subject: |
|
|
Oi.
Vou colocar de novo na cábula o Guilherme e o clube de arte.
Aliás.lanço aqui um aviso aos coleccionadores desta série.Este volume tem alguns exemplares com defeito de encadernação.O meu tem falta das páginas 101 a 104;o exemplar que o Rui me arranjou sofria do mesmo mal.Pensei que o meu seria único,mas pelos vistos há mais.Por isso,se encontraram mais “clube de arte”,verifiquem se tem essas folhas…
bj |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Sat Oct 31, 2009 5:16 pm Post subject: A minha Agenda RTP |
|
|
Anabreu já viste A minha Agenda RTP 1992 no Miau?  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Nov 01, 2009 1:24 am Post subject: |
|
|
| medvet wrote: | | lanço aqui um aviso aos coleccionadores desta série.Este volume tem alguns exemplares com defeito de encadernação.O meu tem falta das páginas 101 a 104;o exemplar que o Rui me arranjou sofria do mesmo mal.Pensei que o meu seria único,mas pelos vistos há mais.Por isso,se encontraram mais “clube de arte”,verifiquem se tem essas folhas… |
O meu está completo...
| Arreda wrote: | | Anabreu já viste A minha Agenda RTP 1992 no Miau? |
Ainda não tinha visto, mas fui lá agora espreitar à partida parece-me um preço um bocadinho puxado, para o que é... mas já coloquei debaixo de olho (parece estar mesmo em bom estado)
Vou dar baixa na cábula do nr 11 dos Recortados da Majora, que o Cadernetas me arranjou.
Atenção a quem está a fazer esta colecção, e a do Petzi, pois o Cadernetas vai colocar alguns numeros que tem disponíveis, na secção de venda aqui no fórum, muito em breve  |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Nov 03, 2009 11:42 am Post subject: |
|
|
Olá!!!
302, vai para 303?!
Autêntico record, não?!
Já sei que não é graças a mim!!!
Mas agora tenho mais uma grande desculpa!
Estou sozinha no meu serviço, e tenho de me agarrar à tese, e vou começar a dar formação!!!
Beijocas... |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Fri Nov 06, 2009 11:43 am Post subject: |
|
|
| Oi vou retirar da cábula o nº 1 da colecção acção e descoberta.bj |
|