|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Sat Jun 20, 2009 11:30 pm Post subject: |
|
|
Obrigada Codornizes, 24 aninhos já cá cantam
Não tenho a tradicional foto do bolo para vos fazer inveja, mas posso dizer-vos que estava muito bom e já desapareceu.
Manuela fico com a Casa da Neve, que nunca li e esta minha curiosidade mata-me lol |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Sun Jun 21, 2009 12:40 am Post subject: |
|
|
Então a menina Cláudia fez 24 aninhos, ta uma "melher" como diz a Ana. Qualquer dia casa-se, tem "piquenos", etc, etc. Os meus Parabéns, tudo de bom.
CONHECI A MANUELA, muito simpática, por momentos confundi com a directora do Fórum que estava-mos à espera. Foi assim uma visita de médico mas valeu a pena conhecer mais uma amiga destas bandas.
| anabreu wrote: | | Não, não, não.... Os meus são todos (muito) machos, até porque o que seria das minhas Barbies, se fossem gays? É que tenho muito menos Ken's que Barbies.... coitadinhas das miúdas |
Ó menina Ana, que brincadeiras andas tu a fazer com os teus Kens e as Barbies?  |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Sun Jun 21, 2009 9:59 am Post subject: |
|
|
Agora que já não me faltam muitas Patrícias , acho que estou em condições de me iniciar numa nova colecção.
Aguçaram-me o apetite com a colecção Mistério, por isso, se virem livrinhos para mim, em bom estado, avisem-me sff!
Vou dar trabalhinho à Ana, mas é só acresentar uma nome porque o Al_Tereg já tinha essa colecção na cábula
Bjs |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sun Jun 21, 2009 7:44 pm Post subject: |
|
|
Ana, acrescentei-me na colecção Poly com os nºs 2, 3, 5 e 8.
O Sérgio já tem o nº 6 da Quando os 4 se juntam. |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Sun Jun 21, 2009 10:40 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Então a menina Cláudia fez 24 aninhos, ta uma "melher" como diz a Ana. Qualquer dia casa-se, tem "piquenos", etc, etc. Os meus Parabéns, tudo de bom.
|
Obrigada Paulo!
Quanto a casar-me e ter "piquenos"... *Teark faz uma cara de susto e foge a correr*
Ainda não, ainda não!!
|
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sun Jun 21, 2009 11:13 pm Post subject: |
|
|
| Teark wrote: | *Teark faz uma cara de susto e foge a correr*
Ainda não, ainda não!!
|
Olha, olha, até fugiu o gato! Realmente, não vejo Garfield a casar-se.  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 1:00 pm Post subject: |
|
|
Olá codornizes Mal possa actualizo a cábula! (ainda hoje)
Só para avisar que está um "Mistério de Rockingdown" de capa dura no miau, pelo qual me irei degladiar (mais para o final). Se quiserem entrar na luta, preparem-se  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 1:33 pm Post subject: |
|
|
Oh Ana, já vi... mas, as capas são mesmo assim ?!?!
E, apareceu o nº 22 d'Os Cinco a 18€... perto do que eu paguei  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 2:23 pm Post subject: |
|
|
Manuela, aquilo parece-me uma foto do frontispício, e não da capa Daí ter pedido para colocar foto da capa mesmo... vamos a ver!! De qualquer forma, vou lutar por ele  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 4:13 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: |
E, apareceu o nº 22 d'Os Cinco a 18€... perto do que eu paguei  |
Já agora, não querem aproveitar o o preço de 80€ do "comprar já"?
Já me disseram numa livraria que se espera nova edição do 22. Não será a edição original, mas tendo em conta que o original é dos anos 90, não se pode dizer que tenha, para já, muito valor.
| anabreu wrote: | Manuela, aquilo parece-me uma foto do frontispício, e não da capa Daí ter pedido para colocar foto da capa mesmo... vamos a ver!! De qualquer forma, vou lutar por ele  |
Ana, aquilo não é o frontispício, julgo que é uma edição de capa mole (das que eu procuro) só que encadernada por cima.
Os livros assim encadernados - mantendo a capa original por baixo - não perdem o seu valor, pode até considerar-se que valoriza, mas para efeitos de um coleccionador que pretende ter as obras da mesma colecção todas uniformes, não serve. Eu, pelo menos, não estou interessado. Se fosse mesmo a edição de capa dura até estaria, para poder trocar com a Manuela
De qualquer modo, se mantiveres o interesse, não te esqueças que vais licitar contra o tenebroso cmpv, o gatilho mais rápido do miau, homem que que nunca vi perder um duelo, pelo menos no que toca às obras da Blyton, e que chega a dar 25€ por um livro, para desaparecer depois cavalgando em direcção ao sol poente.
Portanto, temo pela tua sorte, minha filha...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 4:58 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Ana, aquilo não é o frontispício, julgo que é uma edição de capa mole (das que eu procuro) só que encadernada por cima.
|
....se for assim, então o cmpv pode ficar com ele  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon Jun 22, 2009 6:32 pm Post subject: |
|
|
Ana o Tareg tem razão, o livro à venda é a primeira edição dessa colecção e que foi encadernada posteriormente.
Em relação ao número 22, na realidade é muito dificil de encontrar, mas pedir tanto dinheiro como base de
Aconteceu-me há umas semanas vender um livro de Blyton, pedi inicialmente 5.00EUR, preço justo para o livro que era e chegou a ser vendido por 25, por haver mais de uma pesoa interessada, assim a politica dos leilões é que vale. Pois existe a opção de valor de reserva o que salvaguarda o vendedor não vender um produto a baixo preço. |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 1:52 pm Post subject: |
|
|
E já tenho o 18 (Patrícia) comigo
Ana, já apaguei na cábula! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 4:25 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Ana o Tareg tem razão, o livro à venda é a primeira edição dessa colecção e que foi encadernada posteriormente. |
...já não me irei degladiar por ele então
bem... vou actualizar (finalmente) a cábula  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 4:55 pm Post subject: |
|
|
Arranjei para mim o nr 38 das Obras de Agatha Christies, já dei baixa na(s) cábula(s)
...e como prometido!!!
Para os codornizes do nuorte, boa folia para logo!!  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 6:27 pm Post subject: |
|
|
Ana, houve ali qualquer coisa na cábula que baralhaste.
Nas obras de René Guillot na Colecção Nautilus (Edições Aster), estava, e era para continuar, o Nº 14 - Kpo, Pantera. O Cavalo Branco, que tu lá colocaste, é o Nº 1 da Colecção Histórias de Animais da Plátano Editora, onde tu puseste um nº4, que não sei onde foste buscar.
Boa folia para o pessoal do Puorto.
Aqui também já houve tempos em que o feriado era a 24, mas alguém resolveu mudar há uns anos para 7 de Setembro. E os santos populares deixaram de se festejar, já não há fogueiras, nem cheiro a alecrim, nem nada... uma tristeza.  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 6:44 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | o Tareg tem razão |
Al_Tereg, sff.
Não tem problema, é natural que se troque. Quem me manda a mim arranjar nicks esquisitos? E para o pessoal do norte então, pouco habituado a estas coisas da moirama ainda deve ser mais difícil.
Aproveito para explicar (como se estivessem interessados ) a origem do meu nick. Mas vocês sabem que é assim: os velhos gostam de contar histórias.
Há muitos, muitos anos atrás, quando muitos de vocês ainda estavam nos bancos da escola e a Internet ainda dava os primeiros passos em Portugal, ou seja, há uns 12 anos atrás , o meu primeiro nick na net foi Alter Ego. Um nome que faz todo o sentido para um nick, acho eu, e que por isso, muita gente depois começou a usar. E, como isto não dá para registar, pelo menos em todo o lado ao mesmo tempo, resolvi arranjar algo mais original.
Ora bem, aqui no Algarve há a tendência para cortar os "O"s finais ou transformá-los em "E"s - assim um pouco como fazia o Eanes, ainda que esse fosse beirão. Portanto, Alter Ego, pronunciado "à algarvia" seria Alter Egue. Ora isto fica com uma certa sonoridade árabe, por causa do Al inicial, portanto, derivou para Al_Tereg.
E eis como, em dois passos, se passa do puro latim para, aparentemente, o árabe mais vernáculo.  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 7:20 pm Post subject: |
|
|
| Quote: | | Mas vocês sabem que é assim: os velhos gostam de contar histórias. |
Que idade tens ? Não sei porquê, estava convencida que eras novinho...
Uau... acertei no quote à 1ª  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 7:29 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | | Quote: | | Mas vocês sabem que é assim: os velhos gostam de contar histórias. |
Que idade tens ? Não sei porquê, estava convencida que eras novinho...
|
Estou bem conservado, não estou?
Mas isso pergunta-se? A idade a um senhor?
Eu acho que já respondi algures por aí, num tópico do fórum em que se pergunta a idade das pessoas.
E ainda há poucos dias dei outra pista, dizendo que tenho exactamente a mesma idade do Carlitos do Conta-me como Foi.  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 7:33 pm Post subject: |
|
|
OK, vou procurar...
e, não achei  |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 8:13 pm Post subject: A idade do Al-tereg |
|
|
Palpite
O carlitos nasceu em 1960 por isso deve ter entre 48 e 49 anos depende da data de nascimento, acertei?  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue Jun 23, 2009 11:59 pm Post subject: Re: A idade do Al-tereg |
|
|
| Arreda wrote: | Palpite
O carlitos nasceu em 1960 por isso deve ter entre 48 e 49 anos depende da data de nascimento, acertei?  |
Pronto, mais um enigma policiário resolvido, mesmo sem ser no tópico respectivo. Parabéns!  |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|