|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
misterio Site Admin

|
Posted: Mon May 18, 2009 11:40 pm Post subject: |
|
|
UM BRINDE A TODOS VÓS, muito obrigado.
Bem Hajam. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue May 19, 2009 11:46 am Post subject: |
|
|
Bom dia codornizes
Graças ao bom olho do Rui que me alertou para uns livros das Descobertas do Tó que estavam no leilões, arranjei os nrs 9, 10, 12, 13, 17 e 18 (era a Kelme que os estava a vender, ela não sabia que eu tinha essa colecção na cábula)
A ver se logo actualizo a cábula de impressão, com estas e as outras coisas que já estão pendentes  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue May 19, 2009 1:53 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: |
Graças ao bom olho do Rui |
Oh, muito obrigado, mas eu até sou míope.
| anabreu wrote: | A ver se logo actualizo a cábula de impressão, com estas e as outras coisas que já estão pendentes  |
Aviso já que vou avermelhar o "Robur, o Conquistador" do Verne e "Uma Quarta-Feira de Aventuras" do Pudney. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue May 19, 2009 3:15 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: |
Aviso já que vou avermelhar o "Robur, o Conquistador" do Verne e "Uma Quarta-Feira de Aventuras" do Pudney. |
Já está.
Além disso, acrescentei-me ao lado da Miga no "Mistério - Barney's" de capa mole. - O Mistério de Rockingdown - ...de Rubadub - ...da Casa de Neve - ...do Maltrapilho.
Mantive contudo o pedido do Mistério de Rockingdown de capa dura porque não será um livro fácil de encontrar.
Explicando, embora esta explicação não possa ser colocada na cábula: Prefiro o Rockingdown capa mole original (inícios de 60), mas enquanto não tiver nenhum, aceito qualquer. Os restantes já tenho em capa dura e só estou interessado em capa mole. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue May 19, 2009 3:40 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | já regressei de Londres (...) ...Só para meter um pouco de inveja, participei num tipico pic-nic inglês digno das histórias dos Cinco, com Ginger Beer e tudo. |
Objectivo cumprido Deve ter sido super-divertido!
(ainda não vi o tal "novo tópico" com as fotos para nos ficarmos "a roer" )
| misterio wrote: | | Este ano comprei um filme em 16mm a P/B, sonoro com o guião de Enid Blyton "Hide and Seek" e que vou projectar no próximo encontro do MJ. |
Espectacular!!! (e já a pensar no próximo encontro?? Já pareces a Moranguita a falar no aniversário do tópico, hihihihi )
| misterio wrote: | | Quanto ao programa da Rádio "Meia Hora de Recreio" (...) Se estiverem interessados posso realizar um programa de 60 minutos a emitir em directo e em data e hora a combinar no misteriojuvenil.tv. Programa especial com arquivos da rádio infantil em Portugal, Meia Hora de Recreio, um inédito das Lições do Tonecas e outros como um programa do Zéquinha e Lélé, um episódio inédito do Homem das Massas, etc. |
Isso era mesmo fenomenal!! (estou a ficar sem adjectivos ) Se fizeres isso, tens uma espectadora garantida
..................................
Finalmente, como prometido, aqui está a cábula actualizada:
 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue May 19, 2009 4:02 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio e Miguel, não sei se estão interessados no preço, mas está o nr 4 das Aventuras de Miguel no Miau... |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue May 19, 2009 7:33 pm Post subject: |
|
|
Parabéns atrasados para o Paulo |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue May 19, 2009 8:21 pm Post subject: |
|
|
Já começou puxadito, não? Vou até ali assaltar um banco e já conversamos
Se fosse a €3,50 ainda ia mas ... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue May 19, 2009 9:07 pm Post subject: |
|
|
Compras:
Dolcinea - Patrícia nº 36
Paulo - Agatha Christie (ASA) nºs 9 e 12
Sérgio - Langelot nº 1
Ana, aproveitando que vais mexer na A4, na D. Quixote rosa a Straw já arranjou o nº 13 há uns tempos e a Nani tirou o "Em Busca do Tesouro" de lá e acrescentou-se à cábula da Meridiano com o 25 (mais uma... vai ser bonito quando aparecer um livro desses... ). |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Tue May 19, 2009 9:44 pm Post subject: |
|
|
Os preços no miau estão a ficar... upa! upa! |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Tue May 19, 2009 10:36 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: |
E mais vale esquecerem, se quiserem licitar, que vão comprar por menos de 5€ (e já estou a ser meigo). É que o licitador actual é o jpfazendeiro e, onde esse entra, é sinal que os preços vão trepar. O mais curioso é que no final perde a maior parte dos leilões em que se mete (pelo menos nos que eu tenho reparado), mas bate-se furiosamente até os perder! Ele é um dos responsáveis pelo facto do "Aventura no Rio" ter trepado até aos 25€, está a perder e, provavelmente, perderá no fim, mas se ele não tivesse entrado na luta com o cmpv, que é o maior licitador no momento, o preço não chegaria onde chegou. Foi ele que levou o Aventura no Circo até aos 12€, embora salvo erro tb tenha perdido para o cmvp, e já licitou noutros comigo deixando-me sempre pelo caminho, mas tendo perdido no final, se não me engano.
Bem, eu não quero acreditar que seja alguém que apenas ande ali para fazer subir os preços, porque, claro, corre sempre o risco de ser ele a ficar com os livros na mão por preços altíssimos. O que eu apostaria é que ele, se não é participante activo neste fórum, é o chamado lurker - lê-nos sem participar. Acho demasiada coincidência que ele ande interessado exactamente nas colecções que nós temos na cábula. No mínimo, mesmo que seja mera coincidência, se ele está, como parece, realmente interessado nesses livros, já cá deve ter vindo parar ao fórum nalguma pesquisa.
Se me estás a ler, jp, tem calma pá, mais vale entrares aqui no fórum, meteres-te na cábula e esperar pacientemente, que os livros hão-de aparecer a preços mais baixos. Se continuares a licitar assim prejudicas-te a ti e a todos nós.  |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed May 20, 2009 4:20 am Post subject: |
|
|
Uma vez mais obrigado.
Vou então preparar o programa e a forma de o emitir em directo e depois combinamos o dia e a hora, para um serão nostálgico da verdadeira telefonia portuguesa ao género da "Menina da Rádio" ou "O Pátio das Cantigas" |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed May 20, 2009 6:43 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | | Sérgio wrote: |
E mais vale esquecerem, se quiserem licitar, que vão comprar por menos de 5€ (e já estou a ser meigo). É que o licitador actual é o jpfazendeiro e, onde esse entra, é sinal que os preços vão trepar. O mais curioso é que no final perde a maior parte dos leilões em que se mete (pelo menos nos que eu tenho reparado), mas bate-se furiosamente até os perder! |
Já me passou pela cabeça a hipótese de ser o próprio vendedor (através de outro user que criou) a impulsionar os leilões... |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Wed May 20, 2009 7:06 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | | Já me passou pela cabeça a hipótese de ser o próprio vendedor (através de outro user que criou) a impulsionar os leilões... |
Correu-te mal o dia, pá?
Ou é um concurso de ideias maquiavélicas??
E já repararam se o vendedor é sempre o mesmo nos leilões em que o "jp" faz isso?
Se for, talvez seja a mesma pessoa ou sejam sócios nesse esquema...
------------------------------------------------------------------
A Kikinha ficou com duas Megs que eu tinha de reserva - a 4 e a 6 -, começando assim esta colecção. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Thu May 21, 2009 12:10 am Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | | Sérgio wrote: | | Já me passou pela cabeça a hipótese de ser o próprio vendedor (através de outro user que criou) a impulsionar os leilões... |
Correu-te mal o dia, pá?
Ou é um concurso de ideias maquiavélicas??
E já repararam se o vendedor é sempre o mesmo nos leilões em que o "jp" faz isso?
Se for, talvez seja a mesma pessoa ou sejam sócios nesse esquema...
|
Não, não é o caso. Acho que ele anda a licitar em negócios de diferentes vendedores, quer ele quer o cmpv (esse sim, o maior ganhador dos leilões a preços loucos). De modo que, ou embarcamos num cenário de teoria da conspiração digno de um livro de mistério, em que vários vendedores faziam um cartel com reuniões secretas inventando jpfazendiros e cmpvs para fazer subir os preços ou temos de pensar que é mera coincidência.
Neste caso, acho que é mera coincidência e espero que seja conjuntural - que jp e cmvp acabem as colecções rapidamente e se deixem disto. Contudo as conspirações existem, vejam isto retirado do site do ebay:
Shill bidding - Also known as 'bid padding', this is the deliberate use of secondary accounts or those belonging to family members, friends or associates to artificially increase the bid price of an item. |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Thu May 21, 2009 8:56 am Post subject: |
|
|
Olá pessoal
Não tenho tido tempo para escrever, mas vou lendo...
Kikinha, sua "ultrapassadora"
Temos que combinar um encontro CBV's da margem sul...
Beijocas a todos |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Thu May 21, 2009 1:28 pm Post subject: |
|
|
| António obrigado pelos livros, quanto te devo? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu May 21, 2009 2:30 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Neste caso, acho que é mera coincidência e espero que seja conjuntural - que jp e cmvp acabem as colecções rapidamente e se deixem disto. Contudo as conspirações existem, vejam isto retirado do site do ebay:
Shill bidding - Also known as 'bid padding', this is the deliberate use of secondary accounts or those belonging to family members, friends or associates to artificially increase the bid price of an item. |
...existem pois!
...e não sei sinceramente se isso não estará a acontecer no miau... fico com as minhas dúvidas
| Strawberryzinha wrote: | | NIB enviado!!!! Assim que der eu envio os portes! |
Moraguita, dívidas "quase" saldadas (agora ficas tu a dever-me 7,5 dos Rua Sésamo, que me esqueci de abater no valor que te paguei ) |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu May 21, 2009 2:41 pm Post subject: |
|
|
O que será feito da Dolcinea e da Nani?? Já para não falar da Tita... andam desaparecidas em combate??
Aqui fica a cábula A4 actualizada:
 |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Thu May 21, 2009 6:09 pm Post subject: |
|
|
Só passei por cá para cumprimentar o "pobo"...
....... e para descobrir entretanto que estou outra vez atrasada..... :
PARABÉNS PAULO!!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|