Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Conta-me como foi
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Apr 05, 2009 3:46 am    Post subject: Reply with quote

A série está em 1970 e está previsto que chegue até ao dia 25 de Abril de 1974.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon

PostPosted: Sun Apr 05, 2009 11:06 pm    Post subject: Reply with quote

Mais cinco anos de trama, correcto, mas com tanta procuração que o Lopes anda a assinar, aquilo há-de rebentar mais cedo (aquela do tiro foi na brincadeira)!...

O episódio de hoje foi bastante intenso, sem dúvida! Gostei bastante de rever a maneira como as pessoas da aldeia se tratam e convivem. Apesar das minhas raizes serem beirãs (Tábua), não haja dúvida de que me recordei logo de todos os meus Verões passados lá em cima na Quinta e de toda aquela gente...

Gostei muito da personagem da Maria Margarida neste episódio (como, aliás, em todos). Aquela mulher madura da cidade que, ao chegar às origens, arregaça as mangas e, com uma genica incontrolável, toma conta sem esforço de todas as tarefas do mundo rural é-me tão e convive tão intimamente com os seus familiares da terra, mas tão familiar!... Wink
Back to top
Old guy

PostPosted: Sun Apr 05, 2009 11:54 pm    Post subject: Reply with quote

Na verdade, esta serie continua a atingir padrões de qualidade cada vez mais assinaláveis...

Nenhum de nós é, em última análise, proveniente de uma grande cidade, as nossas origens residiram em tempos, forçosamente, num qualquer outro lugar, por mais afastados que dele estejamos agora.

O episódio de hoje ajudou-me a visualizar uma realidade e um país que eu já adivinhava mas não conhecia, uma realidade que era provavelmente a dos meus bisavós mas que eu nunca contactei e que hoje já não existe...

Cylon, uma das minhas remotas origens (trisavô) era também de Tábua (Meda de Mouros) Wink Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon

PostPosted: Mon Apr 06, 2009 8:48 am    Post subject: Reply with quote

Apenas achei exagerado, no episódio de ontem, aquela dos miúdos da aldeia andarem à pedrada às raparigas! C'um raio, então logo na aldeia, em que certos e determinados valores estariam mais arreigados, haveriam de os rapazes andar à pedrada às raparigas?

Achei estranho... Deu quase a entender que se queria retratar os miúdos de um ambiente rural como trogloditas. Não concordei. Se fosse entre miúdos, ai de vez em quando havia pedrada e da grande, principalmente entre os miúdos de aldeias diferentes...

"Old Guy", folgo em saber isso. Acho toda aquela região muito bela e não consigo passar um ano sem lá ir acima uns dias para me desintoxicar de alguns "venenos" citadinos que por cá se respiram durante todo o ano... Em princípio, sexta-feira estou lá caído!!! Smile
Back to top
Old guy

PostPosted: Mon Apr 06, 2009 10:52 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Apenas achei exagerado, no episódio de ontem, aquela dos miúdos da aldeia andarem à pedrada às raparigas! C'um raio, então logo na aldeia, em que certos e determinados valores estariam mais arreigados, haveriam de os rapazes andar à pedrada às raparigas?

Achei estranho... Deu quase a entender que se queria retratar os miúdos de um ambiente rural como trogloditas. Não concordei. Se fosse entre miúdos, ai de vez em quando havia pedrada e da grande, principalmente entre os miúdos de aldeias diferentes...

Acho que interpretaste mal mas, por outro lado, andaste muito perto da ideia que eu penso que eles queriam transmitir quando dizes "Se fosse entre miúdos, ai de vez em quando havia pedrada e da grande":

Ora será precisamente isso, o argumento queria transmitir que os rapazes da aldeia, sendo mais fechados sobre si próprios, não conseguiam interagir com as raparigas sem sairem daquilo que conheciam, ou seja, atirar pedras, como faziam com outros rapazes.

Já o Carlitos, mais "manganão", sabia usar outras técnicas, pelas possibilidades que tinha de ganhar "conhecimentos" vendo TV, lendo revistas, etc.

Foi assim que interpretei a cena.
Back to top
rui sousa

PostPosted: Mon Apr 20, 2009 10:53 am    Post subject: Reply with quote

na passada sexta-feira dia 17 a RTP estava a gravar esta série no cinema king (colado ao teatro maria matos). antigo cinema vox. estavam a filmar uma cena em que o antónio estava a falar ao telefone e encontra uma pessoa conhecida. o que eu consegui ouvir foi a rapariga que ele encontrou a dizer «Olha, não é o senhor...» (eles falavam mt baixinho) e demoraram 6 horas para filmar uma cena de 1 minuto Shocked nem é por estarem mal gravadas... em nenhum dos takes os actores interpretaram mal... foi uma óptima experiência.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
JVerne

PostPosted: Tue Apr 21, 2009 12:10 am    Post subject: Reply with quote

Já me tinham dito que tinha acabado de gravar. Fico feliz por saber que não.
À beira do António (Miguel Guilherme) nunca estive mas junto com o Engenheiro (José Raposo) sim e só me deu vontade de ir lá ter com ele e dizer "Não engane o pobre homem... ele é pai de três filhos!" Very Happy

Ainda esta semana... o Eng faz cada trafulhice. Colocou a primeira (e última) pedra das construções só para descansar o António e os compradores....ehehehe

Estou mesmo a ver, o António vai-se meter numa encrenca lá com a notificação/documentos assinados/etc e a filha, que ele não queria que seguisse o caminho de atriz, ainda o vai salvar com o dinheiro que está a receber. Ai, ai, ai...
JVerne

PostPosted: Mon May 04, 2009 1:03 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém me sabe dizer se a temporada acabou? É que ontem não deu.
anabreu

PostPosted: Mon May 04, 2009 2:46 pm    Post subject: Reply with quote

Pois não Sad Por acaso já tinha visto no guia tv da zon - quando estava a programar as gravações da semana - que não ía dar Sad Fiquei curiosa devido àquela frase enigmática do narrador de que aquela situação do António no banco o dia todo à espera de um sócio que não apareceu, "seria o princípio do fim"... Rolling Eyes Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon May 04, 2009 3:20 pm    Post subject: Reply with quote

Ontem fiquei furioso, então deois de trabalhar venho até um pouco acelarado para não perder o episódio de ontem do Conta-me como foi e vejo que o programa foi substituido por um outro directo ridiculo (desculpem o desabafo) que não consegui ver mais de 5 minutos.

Estive a fazer uma pesquisa e nem consegui encontrar se a temporada acabou, o que acho estranho porque ela começou no início do ano, ou se foi alterado o horário.
Uma das pouquíssimas séries nacionais com interesse e de qualidade, que tem passado na nossa TV e estes senhores fazem o favor de a retirar do ar sem qualquer aviso ou justificação.
Isto merece uma cartinha ao Sr. provedor, alinham num baixo assinado?
Back to top
JVerne

PostPosted: Mon May 04, 2009 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Se a temporada acabou não podemos fazer nada pois não costumam avisar (não é?) mas agora se decidiram mudar o horário ou parar a série por uma semana para dar o tal programa da Sílvia Alberto podes contar comigo!
anabreu

PostPosted: Mon May 04, 2009 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

...eu como já sabia que não ía dar, confesso que nem me dei ao trabalho de "sintonizar" a RTP1. Não tenho paciência para a Silvia Alberto sinceramente, nem para aquele tipo de programa (acho que só vi uma apresentação, mas só o nome era assustador...)
Back to top
anabreu

PostPosted: Mon May 04, 2009 5:25 pm    Post subject: Reply with quote

Estive à procura na net, e encontrei um artigo no Diário de Notícias online, onde diz o seguinte:

"Os actores de Conta-me Como Foi já estão a gravar a terceira temporada da série que vai remeter para o Portugal dos anos 70. A história que tem início a 4 de Janeiro, segundo anunciou o director de programas da RTP, José Fragoso, vai até ao 25 de Abril do revolucionário ano de 1974."

...sendo assim, acho que podemos estar descansados, porque se não estou em erro ela ainda só retratou até 1970 Smile

No entanto, já estive a ver a programação desta semana, e a série também não aparece na grelha do próximo domingo Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Mon May 04, 2009 6:24 pm    Post subject: Reply with quote

Já entrei em contacto com a RTP e ficaram-me de dar uma resposta, vamos ver o que se passa.
Back to top
Old guy

PostPosted: Mon May 04, 2009 11:19 pm    Post subject: Reply with quote

Este país continua a não existir!

Então depois de se andarem anos a discutir como ter (algum) sucesso em horário nobre com produtos de qualidade, encontra-se um que cumpre os requisitos, que já vai na 3ª temporada, que funciona e já fidelizou um publico...

...quando teoricamente faltam 2 meses para o fim da temporada televisiva, tira-se o programa do ar sem dizer o que quer que seja!

Há já alguns anos acompanhei na SIC as "Conversas da Treta" semanais:
Ao longo de 7 ou 8 meses correram todos os dias da semana, excepto um!
Os horários eram belos: Algures entre as 22.30h e as 3.00h (com predominância para esta última hipótese).

Há muito que não vejo SIC, TVI nunca vi...

A RTP poupava-se um bocado a estes abusos mas parece que os maus hábitos tendem a ser contagiosos!

Se houver abaixo assinado, tou aí!
Evil or Very Mad
Back to top
Popeye

PostPosted: Tue May 05, 2009 1:33 am    Post subject: Reply with quote

Ainda para mais substituído por um programa da treta, que não tem por onde se pegar.
Três canais nacionais e todos na cantarolada, playback ou a dançar.
É a mina de ouro, figurantes a custo zero a maioria a fazer figuras de tristes.
Mas estão no seu direito e não os vou criticar.

Mas a RTP 1 faz sempre porcaria com os horários de tudo, compra séries com alguma qualidade e depois anda sempre a alternar dias da semana e horário.
Quem daqui sabe que a RTP1 anda a transmitir o Lost?
Eu sei, mas sinceramente já não sei qual o dia e a que hora da madrugada.

Anda com o Smallville com o horário fixo ao Sábado depois do almoço nem sei como!

E depois escapa a RTP2 com as séries a horário fixo.
Mais valia o Lost também passar na RTP2!

Provavelmente a season acabou, mas ao contrário das estações de outros lados, nomeadamente as Americanas, que anunciam aos sete ventos o final para empolgar audiências aqui nem abriram o pio.
Deve ter sido para os distraídos, eu tinha visto na rtp texto que não ia dar, gramarem com o "Dança" ou "Canta" ou "Que raio era aquilo" Evil or Very Mad
Paulex

PostPosted: Thu May 07, 2009 11:54 am    Post subject: Reply with quote

Também estava à espera de mais episódios e fiquei desiludida. Não pensei que esta temporada já tivesse terminado, parece que ainda outro dia começou... Wink Espero que volte depressa, especialmente se a tiraram sem terminar. E esta que deixou de dar era a segunda? Pela notícia que a Ana colocou aqui parece que sim, mas eu tinha ideia que já era a terceira... Wink
Back to top
rui sousa

PostPosted: Thu May 07, 2009 6:58 pm    Post subject: Reply with quote

e puseram a dar programas da treta... acreditem, o único canal generalista mesmo bom é a RTP2...
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
xana_m

PostPosted: Fri May 08, 2009 7:02 pm    Post subject: Reply with quote

No domingo passado também fui surpreendida quando reparei que não ia dar. Depois a primeira coisa que pensei foi em "guerra de audiências". Como o programa de domingo à noite da tvi deve estar a ter muita audiência eles colocaram outro parecido na rtp1. Evil or Very Mad

Cham-se a isto serviço público! Rolling Eyes
Back to top
Bolachinha

PostPosted: Sun May 10, 2009 11:58 am    Post subject: re: Reply with quote

Acabei de ver a programação do canal RTP e a serie desapareceu mesmo.. não percebo.. n era suposto a temporada acabar em Junho com as férias, como foi o ano passado...
E uma falta de respeito pelos teleespectadores...

Esta serie era fantastica e era a unica coisa que via nos canais generalistas... agora vou passar de vez p os canis cabo...

ja algum mandou algum email a perguntar a razão de ter acabado.???

bjs a todos e bom Domingo
Back to top
bus

PostPosted: Sun May 10, 2009 10:21 pm    Post subject: Reply with quote

Também fiquei estupefacto com a forma que a RTP trata os seus telespectadores. Aliás até enviei um E-mail ao Provedor do telespectador ou lá o que é. Sei que de pouco ou nada servirá mas a minha indignação levou-me a fazê-lo.

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Miguel Freire

PostPosted: Wed May 13, 2009 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Também estava à espera de mais episódios e fiquei desiludida. Não pensei que esta temporada já tivesse terminado, parece que ainda outro dia começou... Wink Espero que volte depressa, especialmente se a tiraram sem terminar. E esta que deixou de dar era a segunda? Pela notícia que a Ana colocou aqui parece que sim, mas eu tinha ideia que já era a terceira... Wink

Creio que esta é a terceira, se for uma série por ano. Começou em 1968 e esta já ia em 1970. A notícia do DN já é de Dezembro de 2008.

Não percebo é a ideia de transmitirem meia temporada de cada vez! Parece que estão a fazer o posível para que espectadores se confundam e desistam de ver Evil or Very Mad
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Next
Page 5 of 11

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum