|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Al_Tereg

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 2:21 am Post subject: |
|
|
Para o Miguel Freire não ficar com problemas de consciência de que vai ser ele a engordar a cábula, engordo-a eu antes, que já estou habituado, e assumo a paternidade da 3ª página. Só espero é que os pais - que até são mais mães - da cábula não me venham exigir responsabilidades - elas bem a levam para emagrecer, venho eu e tungas!, engordo-a de novo.
Portanto, Miguel, estás à vontade, agora que eu já a engordei e já não se nota, aproveita.
Isto para anunciar que acrescentei uma nova colecção: Tarzan - as obras completas de Edgar Rice Burroughs, edição Portugal Press (anos 70).
Na verdade, foi a pedido de uma amiga (não, não me estou a desculpar com terceiros, é mesmo verdade ) que não gosta de andar em fóruns, mas que me pediu que lhe arranjasse os livros que lhe faltam para acabar a colecção.
Ana, desculpa lá, menina, mais trabalhinho que eu te dou. É para acrescentar à cábula A4 e para acrescentar nos links das colecções na página um. |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

Joined: 14 Aug 2007 Posts: 325 Location: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Posted: Fri Apr 24, 2009 4:56 am Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: |
Isto para anunciar que acrescentei uma nova colecção: Tarzan - as obras completas de Edgar Rice Burroughs, edição Portugal Press (anos 70). |
Curioso, aqui à tempos andei a vasculhar as relíquias do meu pai (perdidas no sotão da minha avó) para ver se encontrava alguns livros da Enid Blyton que me faltavam e deparei-me com alguns exemplares dessa colecção, alguns em bom estado mas outros que ai meu deus! Confesso que não me despertou muita curiosidade e assim voltaram aos baus onde estavam.
Ah, e afinal não encontrei os Enid Blytons que andava à procura! |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 8:14 am Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: |
Picapau nro 4 volta a estar em jogo! |
Moranguita, passou-se alguma coisa com este livro? Na lista de entregas, está como se tivesse na minha posse... no meio da confusão, terá sido algum q ficou trocado? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 10:04 am Post subject: |
|
|
| toiota wrote: | | Tenho um 26 da Patricia a 0.50€. |
Ohhhh, esse de momento já não está a faltar a ninguém
| Al_Tereg wrote: | Mulheres difíceis é assim... Primeiro que lhes consigamos sacar o número...  |
"bota" difícil nisso... acho que devo avisar a Moranga que as dívidas expiram ao fim de 7 dias nova regra do fórum, hahahahahaha!!! Quem não recebeu... recebesse
| Miguel Freire wrote: | Infelizmente no Domingo não posso comparecer ao encontro na praia  |
Ohhhhhhh, então?? Adiamos mais 1 semanita?
| Miguel Freire wrote: | Estou só à espera da confirmação de umas encomendas que fiz para me poder juntar à cábula. Lá vai a coisa outra vez para as 3 páginas.  |
Já lá estamos Miguel, já lá estamos ...mas se não estivéssemos, colocá-la-íamos com muito gosto por Sua Excelência
| Strawberryzinha wrote: | | Tenho a colecção de calendários completa =) do sport billy um dia tiro foto e meto aki! |
Moranguita, para já era preciso era uma foto de um dos livros que colocaste na cábula, porque não encontrei na net ok?
| Al_Tereg wrote: | Para o Miguel Freire não ficar com problemas de consciência de que vai ser ele a engordar a cábula, engordo-a eu antes, que já estou habituado, e assumo a paternidade da 3ª página. Só espero é que os pais - que até são mais mães - da cábula não me venham exigir responsabilidades - elas bem a levam para emagrecer, venho eu e tungas!, engordo-a de novo.
Portanto, Miguel, estás à vontade, agora que eu já a engordei e já não se nota, aproveita.  |
Já está mais "gorda" a gaja
 |
|
| Back to top |
|
 |
CBV's
|
Posted: Fri Apr 24, 2009 10:17 am Post subject: |
|
|
Ummm...
Alguém e Straw, já vos paguei - depois confirmem sff.
Estou mesmo a ficar perdida... Tita, que livros é que tens para mim ? Os 4 que estavam com a Straw ? É que na lista ainda estão com ela.
Sérgio, não acho a tua morada em lado nenhum - vais ter que me dar outra vez
Manuela _________________ www.patricia-belden.blogspot.com
http://cabula.coresaocubo.pt/cabula.htm |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 10:29 am Post subject: |
|
|
| CBV's wrote: |
Estou mesmo a ficar perdida... Tita, que livros é que tens para mim ? Os 4 que estavam com a Straw ? É que na lista ainda estão com ela.
Manuela |
Sim Manuela, são os q estavam com a Moranga, ainda não tive tempo de verificar tudo o trouxe, mas hoje à noite ou no fds faço isso. |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 1:38 pm Post subject: |
|
|
Já chegaram as Patrícias 25,26 e 27!
Entretanto vou acrescentar os Enigmas que não estavam na lista (Lá vou eu dar trabalho à Ana para a cábula ) |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Fri Apr 24, 2009 1:47 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | Portanto, Miguel, estás à vontade, agora que eu já a engordei e já não se nota, aproveita.
Isto para anunciar que acrescentei uma nova colecção: Tarzan - as obras completas de Edgar Rice Burroughs, edição Portugal Press (anos 70). |
Obrigadinho. Pelos dois motivos: já não sou eu a aumentar a cábula e estava a pensar acrescentar a colecção do Tarzan. Até andei a tirar umas fotografias à capa mas o resultado ...
Assim já é mais fácil. |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Fri Apr 24, 2009 3:51 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | Miguel Freire wrote: | Infelizmente no Domingo não posso comparecer ao encontro na praia  |
Ohhhhhhh, então?? Adiamos mais 1 semanita? |
Não vale a pena adiar por minha causa. Podemos é marcar outro para daqui a umas semanas, quando o tempo tiver decidido o que quer. Ele é sol, ele é chuva, ele é sol outra vez ... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Apr 24, 2009 8:05 pm Post subject: |
|
|
Miguel Ok... é uma boa desculpa para nos voltarmos a encontrar daqui a umas semanas, hehehe
Restantes codornizes do nuorte, domingo à hora do costume (11h)? (vocês estejam à vontade... eu cá só tenho 2 livros para entregar, um ao Sérgio e um ao António...)
Moranga já enviaste os livros? Vais enviar tudo só para uma pessoa, ou cada qual vai receber o que é seu? Não te esqueças de tirar uma foto ao livro do Sport Billy para colocar no post da cábula (envia-ma por email, que eu trato de a optimizar para a colocar lá)
...e para não ir de fim de semana com coisas pendentes, aqui fica uma cábula actualizada
Bom fim de semana codornizes!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Sat Apr 25, 2009 1:25 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | Miguel
Moranga já enviaste os livros? Vais enviar tudo só para uma pessoa, ou cada qual vai receber o que é seu? Não te esqueças de tirar uma foto ao livro do Sport Billy para colocar no post da cábula (envia-ma por email, que eu trato de a optimizar para a colocar lá)
...e para não ir de fim de semana com coisas pendentes, aqui fica uma cábula actualizada
Bom fim de semana codornizes!!! |
Não , tou com falta de tempo!!! E tenho de arranjar o caixote para enviar para uma só morada! Assim que conseguir o caixotezitu aviso (eu moro longe de tudo Ana... mas um destes dias vais perceber isso!)
By the way temos de marcar o almocito de comemoração do tópico... para o pessoal ter tempo de se mentalizar...
Tenho como sugestão de restaurante (aqui em lisboa) o pessoal do puerto trazer umas francesinhas (kentinhax...) e virmos para a minha garagem, no fundo fazer-mos uma xurrascada por estas bandas! Alinham?
(é simples de cá xegarem pessoal do porto... é so seguir em frente... virar à direita sair na segunda saída da rotunda, voltar a virar à direita, passar a ponte e virar à direita e já cá estão) hem indicações simples
Para data, dou como sugestão dia 19 de Setembro!
And by the way... se alguém quiser começar a fazer a colecção da rua sésamo é so dizer porque eu tenho os números que a ana tem para mim repetidos, cuja lombada da capa está muito sumida! Vendo-os a metade do preço que me venderam a mim ou seja metade de 1,50€ logo 0,75ctms cada! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Apr 25, 2009 9:35 pm Post subject: |
|
|
Grandes novidades:
Al_Tereg foi às Compras
Não tem desenhos tão bonitos como o homónimo da Anita, mas é, no mínimo, igualmente emocionante.
Para mim:
A Grande Caçada - René Guillot (Coleção Nautilus)
Uma Terça-Feira de Aventuras - John Pudney (Capa mole inícios de 60)
O Mistério da Mansão dos Sinos - Enid Blyton (Capa mole inícios de 60)
O Segredo da Ilha do Esqueleto - Hitchcock (capa dura)
Para Misterio:
Obras de Agatha Christie da Asa, nºs 1, 2, 3 e 5 - Estavam a 8 € cada, mas ele fez a 5, e como na cábula está escrito até 5€, tomei a liberdade de comprar, até porque os livros estão todos com ar aparentemente novo. Espero não ter feito mal.
As coisas aqui no Algarve são, já se sabe, mais caras, e eu não tenho muito jeito para regatear (aqui não faço jus ao meu nick árabe ), pelo que, para já, não comprei mais nada sem os consultar primeiro, mas encontrei o seguinte:
O Mistério da Mansão dos Sinos (Capa dura) - Está na cábula para a Teark e para a Manuela
A Ilha Secreta (capa dura) - Está na cábula para a Kikinha
O problema é que está cada um a 5€ - Pode ser que regateando baixe, mas não duvido que baixe dos 4. Os interessados que se acusem e que digam até que quantia podem chegar.
Patrícias:
Encontrei, fora outros números que não constam na cábula, os n.ºs: 18, 20, 23, 28, 31, 35 (que estão na cábula para a Dolcineia) e ainda os 37 e 38 (na cábula da Nani76).
Preço, 5€ cada!
Regateei: "Não faz a 4 se eu levar todos?" Aceitou, até arredondou e vendia os 8 por 30€, o que dá 3,75 por livro. Mas esse preço é para o lote, se apenas estiverem interessados em um ou dois, provavelmente voltará aos 5€, com jeitinho talvez algo menos.
Ficaram reservados e fiquei de dar resposta até 2ª-feira. Vejam lá o que vos interessa e até onde estão dispostos a ir.
Certamente tem muito mais coisas que existem na cábula, mas o homem nem sabe bem o que tem, não se entendeu olhando para a cábula, nem eu lhe sabia dizer as editoras de tudo para o ajudar. De modo que isto terá de ser devagarinho, irei voltando lá de vez em quando, de cada vez para procurar umas quantas colecções, porque senão o homem baralha-se e eu, que não tenho prática nenhuma com isto das cábulas, ainda me baralho mais. Mas há muito para explorar neste alfarrabista. O pior são os preços. Ah, mas tudo o que vi (Patrícias, etc), tanto quanto me apercebi, estava em excelentes condições de conservação, tem essa vantagem...
Ana, vou já tirar os que comprei para mim e para o misterio da cábula. Não te esqueças depois de actualizar. |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

|
Posted: Sat Apr 25, 2009 10:05 pm Post subject: |
|
|
Hum... vou deixar passar esse O Mistério da Mansão dos Sinos, está um bocadinho puxado para a minha carteira neste momento
Já agora Al-Tereg, escontraste esses livros no Alfarrabista Simões ou existe mais algum alfarrabista em terras de Óssonoba? |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Sat Apr 25, 2009 10:20 pm Post subject: |
|
|
Hoje estive a separar os livros q trouxe da Moranga e a corrigir a lista de entregas... dos q estão na lista faltam:
*Egimas da patrícia (para mim)
*Carlota nº11 (para a Kikinha)
Corrigi tb o Picapau nº4, da Moranga, que estava como se estivesse em minha posse...no entanto não pára por cá.
Oh Moranguita, fiquei triste com o nº1 azul tem a capa estragadita, e tem folhas q parecem q são sair ...acho q o vendedor "abusou" um bocadinho no preço...tem atenção ao nº2, sff, pq são para oferecer à minha mamã.
Quanto ao almoço do tópico, parece-me q ainda é mt cedo para agendarmos o q seja...estamos a 5 meses...
Talvez seja mais razoável, começar a pensar nisso, qd estivermos a 2 meses do aniversário.
Qt às francesinhas, elas são boas, é comidas na altura, e não dp de uma viagem de 3h30/4h... além de q não me parece q cheguem cá quentinhas, nem q hajam restaurantes q as façam logo pela manhã
Uma ideia, seria, organizar um encontro de verão (arranja-se uma desculpa qualquer ) e as codornizes sulistas rumavam ao Porto e íamos comer uma francesinha  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Sat Apr 25, 2009 10:23 pm Post subject: |
|
|
| Teark wrote: | Hum... vou deixar passar esse O Mistério da Mansão dos Sinos, está um bocadinho puxado para a minha carteira neste momento
Já agora Al-Tereg, escontraste esses livros no Alfarrabista Simões ou existe mais algum alfarrabista em terras de Óssonoba? |
No Simões, sim. Mas no armazém da Praceta do Rudolfo, que ele abre aos sábados à tarde e é onde tem as coisas mais antigas.
É pena, pelos vistos, não estares por cá, porque duas pessoas juntas com a cábula na mão debulhavam aquilo melhor, porque há ali muito para encontrar.
Os preços é que, enfim... mas podia ser que tu tivesses jeito para regatear e uma menina sempre é outra coisa.  |
|
| Back to top |
|
 |
Teark

|
Posted: Sun Apr 26, 2009 12:18 am Post subject: |
|
|
| Desconhecia esse armazém... Só conhecia a loja na Rua do Alportel... Lá para Junho quando voltar às origens digo qualquer coisa para irmos à caça de preciosidades! |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Sun Apr 26, 2009 8:46 am Post subject: |
|
|
EU QUERO !!! Mesmo a 5€... |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Mon Apr 27, 2009 8:40 am Post subject: |
|
|
Al_Tereg,
Fico um bocado na dúvida porque acho que estão um bocado caras essas Patrícias! E não são números assim tão raros quanto isso
Obrigada, mas acho que espero um bocadinho (até pq só se se comprassem os livros todos é que o preço ficava mais em conta )
Bjs |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Mon Apr 27, 2009 9:15 am Post subject: |
|
|
Obrigada Al_Tereg, mas eu vou esperar , isto porque o António arranjou-me o nº38 da Patricia....e o nº 37 a 5€!!!!! è puxadito!!!
De qualquer modo, para facilitar, se vires Patricias que me faltem ( ou outro CBV qualquer), eu vou até aos 3,5€...com excepção para os Enigmas (até 5€)!!!
E vou à cábula retirar o nº38...
Brigadito na mesma _________________ Nani |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Apr 27, 2009 10:36 am Post subject: |
|
|
| Dolcinea wrote: | Al_Tereg,
Fico um bocado na dúvida porque acho que estão um bocado caras essas Patrícias! E não são números assim tão raros quanto isso
Obrigada, mas acho que espero um bocadinho (até pq só se se comprassem os livros todos é que o preço ficava mais em conta )
Bjs |
| Nani76 wrote: | Obrigada Al_Tereg, mas eu vou esperar , isto porque o António arranjou-me o nº38 da Patricia....e o nº 37 a 5€!!!!! è puxadito!!!
De qualquer modo, para facilitar, se vires Patricias que me faltem ( ou outro CBV qualquer), eu vou até aos 3,5€...com excepção para os Enigmas (até 5€)!!!
E vou à cábula retirar o nº38...
Brigadito na mesma
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Apr 27, 2009 10:51 am Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | EU QUERO !!! Mesmo a 5€... |
Olá
Depreendo que te estejas a referir ao "Mistério da Mansão dos Sinos" que eu encontrei.
Infelizmente, esse livro ficou no armazém, que só abre ao público aos sábados à tarde. As Patrícias eu até lhe tinha pedido para ele as levar para a loja, que eventualmente eu as iria buscar, mas esse não. Se eu fosse agora à loja buscar as Patrícias, ainda lhe pediria para ele trazer tb o outro do armazém, mas assim, não se justifica.
Ainda por cima, no próximo sábado não deverei estar em Faro, pelo que, em princípio, só poderei voltar ao armazém no sábado seguinte. Se nessa altura ainda estiveres interessada, logo compro, pode ser que então, com mais calma, encontre lá outras coisas e, tudo junto, dê para fazer um descontozinho...
Sorry.  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Mon Apr 27, 2009 3:32 pm Post subject: |
|
|
ALEXANDRA MUITOS PARABÉNS!!!
 |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|