| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Manuela

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 5:24 pm Post subject: |
|
|
Alguém... Meridiano... para moi ?
Acho que querias dizer D. Quixote
Quando coloquei esse post era porque pensava que havia esses livros todos em todas as minhas 3 edições ( ) Se realmente só o Em Busca do Tesouro é que é "polivalente" concordo que se retire esse post e junto-me a vocês no outro.
Penso que a Patrícia em 1º e todas as colecções da Enid Blyton a seguir é unânime... agora a ordem alfabética... eu sei... até parece mal uma professora de línguas não concordar com essa organização... mas tenho muitas dúvidas... por exemplo, eu que de vez enquando descubro mais uma colecção para fazer como é que a consigo colocar no meio da cábula ?
Last edited by Manuela on Fri Jan 16, 2009 12:31 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 5:35 pm Post subject: |
|
|
| Manuela wrote: | agora a ordem alfabética... eu sei... até parece mal uma professora de línguas não concordar com essa organização... mas tenho muitas dúvidas... por exemplo, eu que de vez enquando descubro mais uma colecção para fazer como é que a consigo colocar no meio da cábula ? |
Tens razão Manuela... não é possível inderir mensagens novas no meio de outras já existentes...
No fundo a ordem que a cábula tem, tirando Patrícia » Enid, é a ordem de antiguidade... não me parece mal (mas também não pensei muito no assunto )
Teark e os ensaios correm bem?  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 5:45 pm Post subject: |
|
|
Ainda em relação ao post da cábula, acho importante haver a descriminação dos livros de cada colecção. Na Anita desapareceu essa info, na Vampiro Gigante não sei se existia, mas acho que devia existir.
A cábula já não é só importante só para ter marcadas as faltas de cada um, ela já é muito mais... (eu consulto-a imensas vezes para ver o nr de determinado livro de que sei o nome, ou vice-versa por exemplo...) |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Dec 29, 2008 6:09 pm Post subject: |
|
|
Sim, Manuela, foi engano... era D.Quixote... estou tão habituado a pensar nesses livros como sendo da Meridiano, que as outras edições me "passam" um pouco ao lado
Pois, Ana e Manuela, a ordem alfabética era uma boa ideia mas não me lembrei desse pormenor da inserção das colecções novas.
Poderia vigorar somente no A4 mas aí quem está a tratar de o actualizar é que tem de ver se causa muita confusão ou não.
Porque torno a dizer que o A4 tal como está, obriga a pessoa a navegar sempre para um lado e para o outro à procura das colecções... a ordem de antiguidade é um critério tão válido como qq outro mas acho que fica bem somente numa cábula residente.
O A4, quanto a mim, quanto mais prático melhor, e para isso era bom ter uma ordem facilmente assimilável e que tornasse a pesquisa mais prática.
Só uma achega, claro...  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 6:14 pm Post subject: |
|
|
| Alguém wrote: | O A4, quanto a mim, quanto mais prático melhor, e para isso era bom ter uma ordem facilmente assimilável e que tornasse a pesquisa mais prática.
Só uma achega, claro...  |
Tentarei colocar então o A4 com alguma ordem alfabética (às vezes para equilibrar o tamanho das 2 colunas não dá muito jeito, mas vamos ver ) |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Dec 29, 2008 6:25 pm Post subject: |
|
|
Thanks, Ana, e desculpa estas "manias" do pessoal... *chuack* |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 6:51 pm Post subject: |
|
|
A cábula A4 já está actualizada alfabeticamente. Para não complicar tive em conta os artigos defenidos...
 |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 7:24 pm Post subject: |
|
|
"Jonathan Cap: Máfia em Roland-Garros" menos um que me falta  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Dec 29, 2008 11:21 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | A cábula A4 já está actualizada alfabeticamente. Para não complicar tive em conta os artigos defenidos... |
Obrigadíssimo
Por mim está bom...  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 6:55 am Post subject: |
|
|
Pessoal logo acabo a cábula, fui apagando para se necessitarem de fazer alguma alteração não terem de ir aos dois lados mudar...
massss ainda há muito trabalhinho para fazer... que com calma chego lá!
Deparei-me com uma coisa que já podem notar um pouco no que está feito, as pessoas querem não só EB mas sim ter a colecção de uma determinada editora completa. Assim justifica-se que sejam colocados aqueles 3 posts da classica da meridiano e da dom quixote, e que sejam apagados os posts dos 3 investigadores (passando estes para dentro da clássica) e idem aspas pa outra kk k anda por ali...
Digam-me o que acham...
Manuela sim já tinha pensado em meter os livros 1º e o resto depois!
XIXI CAMA QUE TAMBÉM PRECISOOOOOOOOOOOO _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 10:32 am Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: | as pessoas querem não só EB mas sim ter a colecção de uma determinada editora completa. Assim justifica-se que sejam colocados aqueles 3 posts da classica da meridiano e da dom quixote, e que sejam apagados os posts dos 3 investigadores (passando estes para dentro da clássica) e idem aspas pa outra kk k anda por ali...
Digam-me o que acham... |
Eu acho que não... Para mim os 3 investigadores são uma colecção por si só. Se os metermos noutro local, ficam "perdidos" e a confusão começa a aumentar... Por isso mesmo é que os outros, se chamam "livros soltos".... mas é a minha opinião.
Entretanto, arranjei mais 2 "Jonathan Cap": "Os Cavaleiros de Satã" e "A Clínica do Doutor K"
Cheira-me que andarei a penar pelos restantes... *suspiro*
Moranga, tens 2 Angelique no livros usados (nrs 8 e 10), mas estão a 6,95 cada
Entretanto: cábula actualizada (sem os "meus" Jonathan Cap, e com as Angelique da Moranguita)
 |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Tue Dec 30, 2008 12:49 pm Post subject: |
|
|
| anabreu wrote: | | Strawberryzinha wrote: | as pessoas querem não só EB mas sim ter a colecção de uma determinada editora completa. Assim justifica-se que sejam colocados aqueles 3 posts da classica da meridiano e da dom quixote, e que sejam apagados os posts dos 3 investigadores (passando estes para dentro da clássica) e idem aspas pa outra kk k anda por ali...
Digam-me o que acham... |
Eu acho que não... Para mim os 3 investigadores são uma colecção por si só. Se os metermos noutro local, ficam "perdidos" e a confusão começa a aumentar... Por isso mesmo é que os outros, se chamam "livros soltos".... mas é a minha opinião. |
Straw, sou da opinião da Ana.
Tens colecções independentes da Clássica Ed. que acho que convém estar em posts separados.
E há livros soltos, não integrados em qq colecção, que estão bem onde estão.
Podes argumentar que eu inseri uma colecção da Clássica nos "livros soltos" - os Pudney's -, mas foi um caso muito específico de uma colecção em que na altura só eu estava interessado e nem se justificava sobrecarregar a cábula com mais um post, havendo já aquele (além de, na lista de livros editados constante em cada livro, esta colecção nem aparecer individualizada como tal).
| anabreu wrote: | Moranga, tens 2 Angelique no livros usados (nrs 8 e 10), mas estão a 6,95 cada  |
Tenho visto bastantes livros dessa colecção e realmente é "puxadota"...  |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 2:35 pm Post subject: |
|
|
Bolas, só vi um nº 3 e um nº 6 do Triângulo Jota e o nº 1 da Asa Delta  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 4:23 pm Post subject: |
|
|
Todos os livros da angélique que irei comprar, estou a licitar, será no leilões.net... a custar 1 euro cada daí a ter começado a colecção e supostamente mediante info do alfarrabista.com são 12 livros ao todo logo 4... acabam por passar despercebidos no meio dos outros! _________________ www.patricia-belden.blogspot.com & www.strawberryzinha.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 4:24 pm Post subject: |
|
|
| Quando este tópico fizer um milhão de visitas (só faltam umas 762 mil) temos que fazer uma festa. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 4:44 pm Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | | Quando este tópico fizer um milhão de visitas (só faltam umas 762 mil) temos que fazer uma festa. |
....ui!!! ainda temos tanto que pedalar
Manuela, que pena as tuas propecções terem sido fraquitas
Eu sabia que Alguém ( ) havia de ser da minha opinião E se calhar nem está mal pensado abrir uma colecção só para os Pudneys Por falar nisso, já os concluíste não já?
Moranga, para além da Angélique, há ainda As Novas Aventuras de Angélique... just to let you know... |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Kikinha

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 5:20 pm Post subject: |
|
|
Yellow
Passei por aqui para desejar a todos
BOM ANO NOVO
jokas
Sofia |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 5:29 pm Post subject: |
|
|
| Sofia, nunca mais me disseste se podia deixar feedback positivo ao ouro vendedor... recebeste o livro da Poly e da colecção azul? |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Tue Dec 30, 2008 6:04 pm Post subject: |
|
|
Recebi hoje Os Investigadores - realmente as capas duras são outra coisa Agora tenho o cartonado a mais
Ana, isto foi o que eu vi por aqui... ainda não deu para ir ao Chiado... talvez sábado de manhã  |
|
| Back to top |
|
 |
|