Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ponto de cruz, tricotar, crochet...

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
blitza83

PostPosted: Mon Mar 24, 2008 1:24 pm    Post subject: Ponto de cruz, tricotar, crochet... Reply with quote

A minha mãe ensinou-me tudo isto, mas... Nunca tive grande pachorra. Se pegasse nas agulhas hoje a única coisa que era capaz de fazer era encher tudo de nós! Quem aprendeu e ainda sabe fazer?
Também havia outra coisa, que fiz em EVT que era fada do lar (acho que outro nome é ponto russo).
Uma serapilheira, o desenho passado para a serapilheira com papel químico, uma agulha específica de fada do lar e era indo "picotando" em cada buraquinho da serapilheira com o fio de lã na cor pretendida. Ainda tenho um trabalho meu na garagem...
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 12:29 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também aprendi a fazer a fada do lar quando estava no colégio!
Ainda tenho a minha almofada no quarto (a cabeça de um cavalo lindo), que devido á prefeição, valeu-me um valente 5 no final do ano! Laughing (tinha 11 anos, quando fiz)
Ainda me lembro de todos os passos, e ainda tenho as agulhas todas guardadas, para um dia voltar a fazer outra almofada!
Em relação ao ponto de cruz, ainda faço, pois acho lindo, e de certa forma é relaxante!
Agora crochet... a minha mãe tentou ensinar-me, só que ela faz tão rápido, que ninguem consegue perceber...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
anabreu

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 11:19 am    Post subject: Reply with quote

Nunca tricotei Confused

Lembro-me da vertente "texteis" da disciplina de Trabalhos Manuais (no 5º e 6º ano), e também tinha sempre 5's, mas não reti nadinha...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Pituxap

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 11:20 am    Post subject: Reply with quote

eu para ai há uns 4-5 anos comcei a fazer picot( Crochet á volta dos panos)!!!!
Back to top
Li

PostPosted: Wed Jul 16, 2008 12:10 am    Post subject: Reply with quote

Pituxap wrote:
eu para ai há uns 4-5 anos comcei a fazer picot( Crochet á volta dos panos)!!!!

tu tem cuidado rapariga... não vicies...
a minha avó consegue fazer isso em tudo quanto é pano, e depois um dia precisas de um paninho sem rendas à volta e não tens Laughing

PostPosted: Wed Jul 16, 2008 7:01 am    Post subject: Reply with quote

Li, até já fiz picot á volta de fraldas!
Back to top
Teark

PostPosted: Wed Jul 16, 2008 12:13 pm    Post subject: Reply with quote

Eu aprendi essas coisinhas todas quando era miuda (a minha avó ainda é do tempo de que todas as meninas devem saber usar várias agulhas), depois desinteressei-me.

Este semestre tive de representar uma personagem que fazia crochet e voltei a relembrar os ensinamentos da minha avó, o que é certo é que neste momento estou viciadíssima em crochet basta ter um tempinho livre e zás, lá estou eu a fazer crochet.
Faço bolsinhas para tudo e mais alguma coisa Rolling Eyes

Deixo-vos alguns exemplos:
Back to top
anabreu

PostPosted: Wed Jul 16, 2008 4:05 pm    Post subject: Reply with quote

Teark que prendada Wink

Confesso que tenho inveja Smile deve ser uma coisa fantástica para se fazer em alguns tempos "vazios"!
Back to top
Pirulito

PostPosted: Wed Jul 16, 2008 9:48 pm    Post subject: Reply with quote

Aprendi o ponto cruz com uma tia e ainda hoje faço quando tenho tempo. O crochet vou pedri a mesma tia para me ensinar. Tricotar nunca gostei, va se la saber porquê...
Aprendi a cozer à maquina so com a ajuda de uma amiga via internet e ja fiz algumas coisas para os meus fihos (mascaras de Carnaval e roupa simples). Gostava de ter mais tempo porque adoro Wink

Tive sempre 5 em texteis e escolhia modelos super dificeis.
Back to top
recordar

PostPosted: Thu Jul 24, 2008 8:55 am    Post subject: ponto de cruz Reply with quote

quando aprendi a fazer ponto de cruz era tres por tres ou seja metia-se a agulha num buraquinho ,ficava um livre no meio e ia meter-se de novo a agulha no outro ,o terceiro e os desenhos ficavam lindos e grandes...agora com a mania de fazer os pontos muito pequeninos nem me acostumei...por isso procuro sempre esquemas antigos de revistas antigas pois os esquemas de agora não resultam no 3 por 3 =) Também sei fazer crochet e tricotar mas só com agulhas de barbela pois com estas novas não sei fazer =)aprendi com a minha avó assim como fazer meias com 5 agulhas. Também gosto de fazer gobelin ou meio ponto,mas no meu tempo não havia telas pintadas era a partir de esquemas...A semana passada encontrei numa feira uma das agulhas antigas de fazer fada do lar da marca Fada do lar e perdi a cabeça dei 5 € por ela =) penso agora que devia estar doida ,mas só o facto de olhar para ela ...me dá um prazer incrível.digam lá ...sou doida não sou? Surprised
Alexandra

PostPosted: Thu Jul 24, 2008 8:03 pm    Post subject: Reply with quote

A minha mãe bem me tentou ensinar a tricotar, mas como eu sou canhota não nos conseguiamos entender Laughing Laughing Laughing
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum