Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os nossos canais (nacionais)
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie

PostPosted: Thu Sep 06, 2007 10:40 pm    Post subject: Os nossos canais (nacionais) Reply with quote

Olá meus grandes amigos aqui do nosso GRANDE fórum.
Erhmm...vou começar já a falar do que vai por aí nos nossos canais.
Primeiro a minha pergunta:

Qual de vocês acha o canal mais "histórico" em coisas tão estranhas que são dificeis de explicar?

Bom aqui falando da minha justiça um dos canais que me irrita tanto é sem dúvida...A T.V + I (TVI...ehehe) Eu acho que a TVI começou bem, depois foi mal e está a ir pelo pior caminho. Acontece que eu há uns dias ouvi anuncido no canal que iria passar um filme do Bruce Willis (óbvio iria pegar na 1ª cassete e gravar o filme Cool) Mas...(que há sempre um "mas"...há sempre) acontece que o canal fez isto a que chamo...tristeza.

Votação por telefone:
Melhor Filme para um Domingo à noite...
Hostages vs. Hide and Seek

Eu quando vi aquilo tinha 2 pensamentos:

1º Mas que tristeza. Afinal o cachê da TVI não é tão rico como esperava
2º Ah qual quê a malta vai votar no Hostages Cool

E o inesperado estava para vir...quando pus a cassete no video o que ouvi na TV foi

"Já a seguir não perca o filme...O Amigo Oculto (Hide and Seek)"

Ai valha-me Deueszzzzz...estava quase a chorar porque era a minha oportunidade de ter mais um filme para a colecção...eu acho que a TVI está tão mal mas tão mal que até faz isto. Fiquei irritadissíma que parecia que uma bomba no meu quarto ia explodir. Já para não falar nos 60 minutos de fama de anúncios, das notícas que por aí vai...ah e das novelitas cheias de temas repetitivos e cenas que já até cansa a nossa cabeça.

Caso muito simples é os Morangos com Açúcar que já lá vão umas 4-5 temporadas e já vi em muitos outros fórums opiniões de malta que diz já estar farta da novela. Como vêem, afinal não sou a única a dizer da minha justiça.

Ah e aquele formato das 3 da manhã do "Toca a Ganhar". Eu normalmente leio muitas revistas e aquilo é só críticas sobre o programa e mais uma vez não sou a única a pensar da mesma maneira. Para quem não sabe o Toca a Ganhar não gera fama na TVI...gera uma treta na TVI. Agora é todos os dias (inclusivé Sábados e Domingos) É tão impossível entrar em contacto para ganhar dinheiro e o formato é tão horrível que se eu fosse Directora da TVI acabava com o programa...

Enfim...nothing more to say... Rolling Eyes

A SIC também já vai pelo mau caminho. Anda é a competir demasiado com a vizinha da TVI. É Floribellas, Chquititas, e outro programa para competir com o "Toca a Ganhar" (desta vez...Quando o Telefone Toca)
E filmes? Acreditem ou não mas eu em 2 dias de férias de Verão fiquei acordada até às 4:20 da manhã só para gravar 2 filmes? Pois...o horário é sagrado para eles e as reservas já estão esgotadas, por causa das Floribellas e tudo e mais alguma coisa...

E a RTP devia dar o exemplo a estes 2 canais. Bons programas, entertimento total, boas séries e alguns filmes no mínimo jeitosos. Foi por isso que os Gato Fedorento foram da SIC para a RTP. E fizeram muitíssimo bem, porque eu acho que a RTP hoje em dia é o único canal que vai no bom caminho. Ainda por cima tem a RTP Memória e outros canais bem bons para ver.

Bom...isto é a minha opinião...naturalmente Cool
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Sep 06, 2007 11:16 pm    Post subject: Reply with quote

Já lá vai o tempo é que só existiam dois botões na nossa televisão, com a TV por satélite e TV por cabo podemos escolher o que queremos ver, na realidade a TVI é um dos canais que pouco ou nada vejo, só o suficiente para não gostar e mudar de canal. Hoje em dia vejo muito a SIC Noticias foi um dos melhores canais que apareceu ultimamente paralelamente ao Canal de História, Odisseia e mais recentemente à RTP Memória que também começa a cansar um pouco com os programas repetidos que constantemente passa. Sou um grande apreciador de informação e documentários, pois é isto que faço a nível profissional como operador de câmera, dai que dois programas informativos que eu gosto bastante e de alguma qualidade é o Jornal da Tarde e o Telejornal da RTP.
Outras das minhas paixões é o cinema, sempre que possa dou uma saltada ao canal Hollywood da TVcabo, mas o cinema no cinema é que tem a sua magia, dai que 4 vezes por semana vou ao cinema, é verdade, estou sempre lá metido todas as noites, é que também sou projeccionista(hihi). Sou um fã incondicional do Alfred Hitchcock, o grande mestre do suspense.
Voltando à nossa tv, está muito decadente, dou só uma sugestão vejam alguns minutos da TV Galiza e vão constatar que é uma televisão regional com uma qualidade de programação por excelência, diversificada, criativa, original e muito profissional.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem

PostPosted: Fri Sep 07, 2007 12:58 am    Post subject: Reply with quote

Concordo contigo, Paulo: a TVGaliza é um exemplo a seguir em termos de TVs regionais, com uma grande ênfase em programas culturais e de divulgação da "terra nai", de qualidade indiscutível, e de que passam algumas rubricas no Porto Canal, boa tentativa de regionalização que se está a fazer entre nós.
Pena é que a TVG copie também alguns formatos que representam o que os canais generalistas espanhóis têm de pior. Estou a falar, por ex., de concursos que, quando os espanhóis querem, conseguem transformar em algo que eu não aguento muitos minutos, ou dos programas ditos "cor-de-rosa", que se alimentam à custa da chamada "gente bem" do jet-set e das beach-parties Rolling Eyes.
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella

PostPosted: Sat Sep 08, 2007 11:51 am    Post subject: Reply with quote

Bem, eu sou suspeito, porque se disser que vejo mais do que 1h de televisão por dia, estou a exagerar. E na altura de aulas, há muitos dias em que nem a ligo. Já me cansei de quase tudo o que dá, desde programas tipo o do Goucha, novelas aos montes, Preço certo em Euros (não sei como alguem aguenta ver aquilo Shocked ), e agora o famoso Toca a ganhar.

Apenas vejo, por vezes, noticiários da televisão, mas acho-os demasiado repetitivos. Prefiro ler as notícias que me interessam na net. Tenho pena de não ver mais documentários e alguns programas da RTP memória, mas como nunca sei os horários, apanho sempre as coisas a meio Confused
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 1:24 pm    Post subject: Reply with quote

E agora nos nossos "belos canais nacionais" anda um virus...é verdade.
Agora não é só os computadores e altas tecnologias que têm um virus...

Laughing Laughing

Falando a sério...acho que os média andam muito em cima de 2 pessoas que agora são arguidas deste caso que foi de telenovela a filme. E digo que é um virus porque passa a toda a hora, a todo o momento e 24 horas por dia, 7 dias da semana e durante 4 meses

Realemente só o Diácono...

Back to top
anabreu

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 4:24 pm    Post subject: Reply with quote

Anjinha... quanto a isso não havia necessidade mesmo Sad

Ainda hoje a RTp estava a dar em directo a chegada deles a Inglaterra... que exagero... e para cumulo, na rtpn estava a dar o mesmissimo directo (assim como na Sic noticias, se nao estou em erro)

Haja paciência Sad

Por essas e por outras é que sou cada vez mais fã do AXN, Fox e Foxlife Smile Que também têm a vantagem dos intervalos curtos Wink
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

E os hórarios da Internet...uma pessoa cai que nem um patinho. Hoje supostamente vi na RTP.pt que às 12:30 ia passar na RTP, o Mr. Bean e iria gravar para que os meus primos vissem. Mal logo quando o Documentário Chato dos Animais acabou...Madeleine!

Ai valha-me Deuszzzz...isto estásszzz muitoszzzz malesszzzzz.....

ana, adoro ver o FoxLife. Eu não tenho o serviço Funtastic Life mas tenho o canal 10 que é como um "canal-teste" sobre as emissões do alguns canais da Funtastic Life (agora até ao final de Seetemebro temos a FoxLife)

Gosto também de ver o Biography Channel. Tenho a biografia da Betty Boop, do Bruce Willis e da Cybill Shepherd gravadas. Ainda tenciono desgravar a última, já estou farta e sempre tive uma pequenita inveja dela Twisted Evil Twisted Evil

Adoro o AXN, passa filmes bem fixes e o Hollywood claro. SIC Radical para a minha idade é que é fixe. E a SIC Mulher com a "Oprah" "Jay Leno" e "Querido Mudei a Casa"
Back to top
jasmine

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 9:36 pm    Post subject: Reply with quote

Eu sou completamente, totalmente e desesperadamente viciada em series Embarassed !!!!

Logo os meu canais prefereidos são mesmo o AXN, a Fox e a Foxlife!!!!! Laughing

Também gosto imenso do people and arts!!!!!

beijinhos para todos!!!!!

PS- para quem ve o AXN...Já alguma vez viram o Supernatural (Sobrenatural)´, também dá na rtp1 nos fins de semana!!!
EU AMO O SOBRENATURAL!!!!!!!1 Embarassed
Back to top
Sérgio

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 9:37 pm    Post subject: Reply with quote

Anjinha,

Eu também gosto muito do Querido Mudei a Casa Embarassed Embarassed

Sempre tive um fascínio por decoração e tenho alguma queda para o assunto.

Mas gosto mesmo é de coisas para HOMEM, como futebol, cerveja e arrotos (isto de um gajo se mostrar sensível ainda pode ser confundido Confused )
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Sun Sep 09, 2007 10:05 pm    Post subject: Reply with quote

LOOOOOOOOOOOL Laughing Laughing Laughing

Cada um gosta do que lhe convêm Very Happy
Back to top
Stracciatella

PostPosted: Tue Sep 11, 2007 9:01 pm    Post subject: Reply with quote

A programação anda muito má mesmo...mas é o que vende melhor! Um programa em que é só fantochada, aparecem umas raparigas descascadas, maridos a trair mulheres e vice versa, acabando tudo em batatada, apesar de ser ridiculamente deprimente, tem maior audiência do que um programa sobre ciência como aquele que a SIC emitiu durante algum (curto) tempo.
As televisões apenas apostam naquilo que consegue mais audiência...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Lino

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 12:49 am    Post subject: Reply with quote

Viva os canais do cabo. A RTP é boa, até porque dá programas interessantes, mas a informação é demasiado filtrada e censurada (vejam o telejornal, como as declarações do Dalai Lama no Parlamento), ou o Prós e Contras (a que chamo Prós e Prós) em que, quando debateram a educação, foi só dizer bem da Ministra e do Governo quando há tantos podres na área...
A RTP2 é fixe, mas demasiado elitista em alguns aspectos. Gosto de ver o programa das universidades, mas devia dar em horário mais adequado em vez de ser à uma da manhã, para eu ver o ESEC TV à quarta. Simpsons, Family Guy, Opinião Pública... na 1 gosto de algumas coisas como o programa do Provedor do Telespectador, aquele do domingo à noite sobre a vida de antigamente ou o Gato Fedorento. É pena é só ligarem ao futebol e não darem os jogos da selecção de Rugby em directo.
Gosto da Praça da Alegria e Portugal no Coração pois divulgam o nosso país como ninguém.

Sic é uma seca brutal. Vejo a Sic Notícias ou a Sic Radical, mas muito menos porque o Curto Circuito agora é uma seca, mas vejo os programas do Unas e Alvim por vezes.
Floriseca, e pior de tudo Chiquititas... já viram aquilo? Credo! Ainda eu falava da outra... mas a febre já passou... e é tudo importado, tal como os Morangos.

TVI... novelas todas iguais que parecem as mexicanas e venezuelanas (o cúmulo foi a Olhos de Água, credo). O quem quer ganha, os reality shows com os Castelos Brancos, a Júlia Pinheiro e a Cristina Ferreira (que histéricas!!)...

Vejo Sic Notícias, RTPN, RTP Memória (por favor não quero rever o Vitória de Setúbal x Salgueiros de 1993 pela 15ª vez!!)... passem os concursos antigos, desenhos animados e séries infanto-juvenis (Rua Sésamo, Marretas, Carrinha Mágica, Tsubasa, Thunderbirds, Thundercats, TOm Sawyer, etc.), séries (como os Andrades e o Duarte e Companhia, ou o Euronico), novelas, filmes!! Vejo People & Arts (adoro o Extreme Makeover, adoro ver os casarões feitos em 7 dias), VH1 (MTV tem uma programação de chacha, só publicidade e reality shows, que é da música?), Sky News e BBC World pelas notícias, Biography e History Channel, Eurosport, Fox pelos desenhos animados e séries).
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 9:02 am    Post subject: Reply with quote

Eu até tava pa na escrever nada neste tópico visto que a opinião é quase geral...mas o Lino picou-me Surprised Smile

Que mal é que faz transmitirem os jogos do vitória futebol clube de Setúbal Cool Cool ?

atão na temos que gramar os jogos dos lampiões ,leões e outros bichos feios...que mal faz uma transmissãozita do VITÓRIA...

O pantera cor de rosa Twisted Evil Razz quer dizer o pantera negra já passou quantas vezes?
15 vezes deu o VITÓRIA vs salgueiros? que azar o meu na vi uma só...

Fizeram mal foi ter acabado com o domingo desportivo de domingo á noite logo a seguir ao alô alô ...isso sim era um bom programa desportivo que falava de todas as modalidades e acontecimentos desportivos do fim de semana.Não é como agora que somos entupidos com as conversas de 3 estarolas a ladrar uns com os outros, cada um a puxar pó seu lado ...porque é que na organizam um campeonato a 3 a 10 voltas e apuram o campeão e deixam jogar os outros sem confusões?

ó Lino de resto concordo contigo
Wink

ps.por acaso esta semana acho que na rtp memória vai dar um VITÓRIA vs braga Cool Cool (quantas vezes já viste este lino? Laughing )
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 10:38 am    Post subject: Reply with quote

Quando escrevi os clubes foi uma escolha aleatória... poderia ter sido o Tirsense - União da Madeira... mas epá é uma seca ver aqueles jogos de futebol lá de não sei quando ainda por cima sem comentários quando há tantos programas de qualidade para mostrar...
Back to top
ricardo calado

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 11:09 am    Post subject: Reply with quote

ok Lino,tás perdoado Smile

acredito que futuramente possam trazer- nos mais qualidade daqueles arquivos poeirentos...

um tirsense -união da madeira,isso é que era!! Razz Laughing
Back to top
Lino

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 11:49 am    Post subject: Reply with quote

Shocked Tu andas sempre descalço Tom Sawyer... it's time to play the music... era uma vez os três os famosos Moscãoteiros... essa nas festas é um sucesso. Cool
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 12:59 pm    Post subject: Reply with quote

Adorei a observação do Lino sobre o canal da TVI. Não é que é verdade o que ele disse... Cool

OK confesso que também gosto de ver o Panda por causa do Doraemon mas uma seca autêntica é meter o Panda Cozinha antes e depois da emissão. Argh! Já me deixa com fome e seca ao mesmo tempo.

Gostaria de ter o Lusomundo Premium e os outros canais de filmes porque eu sou uma Cinema-Maníaca (I love movies) e ultimamente ligo no canal Hollywood e é aquele filme que odeio desde que gravei (já o desgravei..loool) É o Armaggedon. Sim tem o Bruce o meu ídolo mas ele morre e já me deixou lágrimas nos olhos. E o nome do canal é que devia ser aplicado para o Lusomundo Premium porque aquele sim é que é canal Hollywood. O Hollywood mais parece um canal de repetitivos e de filmes de 1939 que não apreciei muito....

Ah e agora os Morangos Venenosissímos já vão na 5ª temporada...
Aquele canal só se gaba por tudo e por todos.
Realmente eu de Morangos na escola ja vivo no dia-a-dia, para quê eu ver telenovelas irreais?

Acaba uma novela...começa outra e por adiante. Aqui em casa todos vêem novela menos eu (eu é mais filmes do Bruce, acção, jogos no pc, música e Hi5) De novelas só vejo as estreias e os finais (ultimamente estou a acompanhar a Fugitiva) De resto...mando fora.

Já estou farta de viver no Portugal das Novelas Evil or Very Mad Twisted Evil
Back to top
Blue Angie

PostPosted: Fri Sep 14, 2007 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho de vos contar esta...

Mencionei no post da Pub. sobre o meu anúncio preferido (o da TV velhinha...) e hoje dia 14/Set./2007 vi na belíssima TVI "As Tardes Da Júlia" o tema era "Uso um eletrodoméstico há décadas" e depois virem lá pessoas apresentar os seus eletrodomésticos de "alta qualidade" Laughing Laughing
Uma TV daquelas de madeira que uma senhora usava há 20 anos, juntamente com um fogão de uso há 30 anos e uma arca frigorífica de 35 anos. E ainda mais...uma daquelas máquinas de lavar roupa que se abrem por cima e que tem a capacidade máxima de 6 Kg de roupa. Quando olhei para aquilo até pensei "Onde é que estas máquinas de lavar andam?"

Ainda havia muitos outros mas só me lembrei destes....
Back to top
Lino

PostPosted: Sat Sep 15, 2007 1:14 am    Post subject: Reply with quote

Aqui em casa tivémos uma tv com o exterior em madeira durante longos anos que ainda deu para sintonizar a tv por cabo!!
E o fogão aqui de casa e o termo já são da origem e funcionam muito bem!!
Back to top
Painstruck

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 2:06 pm    Post subject: Reply with quote

Bem dito seja o meu gravador de dvd, pois posso programa-lo e deixar a gravar todas os programas que gosto e vê-los quando me apetecer sem ter que gramar com novelas/talk shows etc, que não interessam nem á avóvinha.
Só tou para ver quando é que o canal 1 vai passar a terceira temporada do Lost. O canal 1 e a 2 até têm boas séries, mas o canal 1 principlamente, começa a passar uma série e depois nunca acaba e os horarios são péssimos.
Enfim, da Sic e da Tvi nem vale a pena dizer nada, só têm programas para queimar o cérebro.
Da Tv Cabo, vejo a Vh1, Mtv (quando dá o Jackass e o WildBoyz), Fox, Sic Radical, Hollywood, Axn, People & Arts e o Biography (ás vezes).
Lino

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 2:26 pm    Post subject: Reply with quote

Por alguma coisa agora, quando algo me irrita como a falta de respeito pelo concerto pela Princesa Diana e o Live Earth em que passaram a tarde e noite ao paleio em vez de darem os concertos, mando um email ao Provedor do Telespectador, o sr. Paquete de Oliveira.
Back to top
anabreu

PostPosted: Thu Sep 20, 2007 2:27 pm    Post subject: Reply with quote

Painstruck, e a Unidade que está a passar na RTP1? É bastante boa Smile E eles até costumam respeitar os horários. Pode ser que quando acabar essa série, eles passem a 3ª temporada do Lost, apesar de eu já a ter visto no Fox, não me importava nada de ver novamente, pois falhei alguns episódios Embarassed

O que é que eu gosto de ver... Smile

Decoração:
- "querido mudei a casa" (sic mulher)
- "design inc" (sic mulher)
(este ultimo é mais à grande... o "querido" quando mete o tipo do Feng Shui, nossa senhoraaaaa Shocked )
- Reconstrução total (people & arts - este então é que é à GRANDE)

Culinária:
- Sentido do Gosto (passou na rtp e passa ainda na rtp áfrica),
- "Entre Pratos" na rtp2,
- "na cozinha com o Oliver" (na sic mulher),
e adorava ver no people & arts um programa de culinária que eram duas sras gordérrimas que andavam numa mota velhinha, e outro que era um cozinheiro americano negro, que cozinhava de tudo ao ar livre.

Séries:
- CSI (todos os 3, embora considere o Miami consideravelmente mais fraco do que os outros 2) - axn
- Lost (fox)
- Alias (quando dava, hehehe, principalmente até à 3ª temporada) (axn)
- Mentes Criminosas (axn)
- E.R. (axn)
- Medium (axn)
- NCIS (axn)
- Gilmore Girls (Fox Life)
- Anatomia de Grey (Fox Life)
- Cold Case (Fox)
- House (Fox)
- Ossos (Fox)

Então já foram embora? Wink Pois... eu adoro ver televisão. Por isso fazemos questão de ter uma boa TV cá em casa Embarassed e o que não consigo ver: gravo (excepto o que dá no Fox e Fox life, que não há maneira de conseguir gravar os canais funtastic life Evil or Very Mad)
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum