|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
stek
|
Posted: Mon Mar 26, 2007 11:32 pm Post subject: |
|
|
Bem mais velhas q eu?
Nao sei!... Tlz... mas olha q no inicio diz q é p quem tiver perto de 30!! Eu tou à porta dos 30?!... a amiga q tava aki cmgo é só 4 meses mais nova q eu... o meu irmao mais velho faz 40 daki a menos de um ano...
Lgo "provavelmente serao bem mais velhas q eu"?... Continuou c duvidas...
Considero q a minha tem algumas coisas bem mais interessantes, ainda assim nda que me pareça particularmente espetacular... Como todas as geraçoes alias.
Desculpas? pq?... pq tu te identificas c algo q nada tem a ver c a minha realidade ou do pessoal q tava ha pco aki cmgo?... Nao tens de quê! Cda qual na sua realidade.
Ja agora, o dificil de achar uma identificaçao c o texto é pq p mim nao dá Pokemon de forma alguma, (obvio) Heidi fica dificil dentro do q tá descrito nao me diz mto (plo menos nos pontos assinalados). P o meu irmao mais velho Heidi ja tá fora de época p ele (se viu alguma vez a Heidi foi p me fazer companhia!). P o meu sobrinho mais velho tb ha mtos aspectos assinalados na geraçao chamada de Pokemon q nao lhe posso atribuir!
E como disse se algum Alien me raptou fui c companhia nessa viagem, pq nao tava aki só qd fiz o meu comentario.  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Tue Mar 27, 2007 8:58 pm Post subject: |
|
|
| stek wrote: | - "Ídolos: o Chalana, os Queen, Duran Duran, Bruce Springsteen, Brian
Adams, Sheena Easton, Bob Geldof. "
???
Isto é p kem tem q idade afinal? 30 e arredores nao é?!... começo a desconfiar q o E.T. me levou por uns anos p otro planeta!... e esta q tá aki ao meu lado plos vistos tb foi raptada cmgo!...
|
Tenho 23 anos e gosto mais da música mais antiga do que a recente... de agora só ouço uns 2 ou 3 artistas... e sou fã de Queen. |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Mar 28, 2007 12:27 pm Post subject: |
|
|
| Lino wrote: | | Tenho 23 anos e gosto mais da música mais antiga do que a recente... de agora só ouço uns 2 ou 3 artistas... e sou fã de Queen. |
Sim...sim... mas nós ja nao tinhamos concluido q de gostos e interesses nada havia em comum?
Nada dos assinalados alguma vez foram idolos ou qq coisa lá próximo.
Mas eu tb gosto mais de algumas musicas antigas...mas tb ouço bastantes coisas recentes... nao sao idolos lá por trabalharem no mundo da música/futebol/...
Aliás, nao aprecio Queen em especial. Em termos de os elementos q os compunham eram/sao pessoas mt descompensadas (daí q a 'idolos'...vai um mundo...nem vejo pq os 'idolatraria'?!...).
Mas tb nao vou, só por teimar ctgo, dizer q nao ouço ou q nao gosto das músicas desse grupo (q tá obvio q a ti te agradam mto). Plo oposto, em termos de composiçao musical e versatilidade vocal...deixaram um espólio relevante na sua área. E algumas músicas gosto de ouvir.
O resto dos aspectos q assinalei, em relaçao a otros assuntos, simplesmente nem sequer fizeram parte da minha realidade. Nem nada me dizem... Alguns acho-os mesmo tao estranhos p contemporâneos meus !!!...mas ok...  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Mar 28, 2007 1:04 pm Post subject: |
|
|
O que queres dizer com "descompensadas"?  |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Wed Mar 28, 2007 1:21 pm Post subject: |
|
|
Stek, de que gostas tu afinal? Sinceramente ainda não consegui entender, acho que só vens aqui para criticar tudo e todos! Os Queen... pessoas descompensadas????? Cheira-me a preconceito, será isso?
Tenho 25 anos (ano de colheita de 1981) e identifico-me com muitas coisas nesta lista (geração Heidi). E consigo sem grande esforço identificar os meus alunos com a geração Pokemon (têm à volta de 9/10 anos). _________________ Might as well face it, I'm addicted to Lost!! |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Wed Mar 28, 2007 4:39 pm Post subject: |
|
|
Pois STEK (ou lá que raio é este nome), acho que o unico descompensado no meio desta conversa és tu. Desculpa lá qualquer coisinha...
Mas acho que já chega de dizer mal de tudo. |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Mar 28, 2007 6:16 pm Post subject: |
|
|
Nao é de tudo... só de algumas coisas.
E essa ironia sua q tentei sub-valorizar da 1a vez, posto q nao tem sentido, é um qto tanto estranha p quem se diz bem consigo mesma! Só lhe fica mal.
Acho a introduçao a este tópico bem gira por sinal, conforme escrevi inicialmente. É uma tentativa de dicotomizar as caracteristicas geracionais. Mas nao sei se reparou, se vive por cá, mas o fosso geracional vem diminuindo há mais de 50 anos...Tal como as dicotomias acabam por ser extremismo caricaturados, engraçado...mas ainda assim caricaturas de épocas.
No q ao tópico concerne, acho a geração descrita como 'Heidi' uma bela miscelania q cruza indices de mais de uma geração e nao tao bem conseguida como a apelidade de 'Pokemon'.
Mae doméstica ou em manifestações? Nao! Nem ela nem a dos meus colegas q por sinal eram tb elas colegas umas das outras... Lá por iso nao comia nem congelados, mas tb nao leite gordo e carcaças ensopadas no q fosse!... Nem os meus avós me dariam tais coisas a comer... por estranho q só a mim me pareça na geração Heidi nunca se falar da proximidade dos netos c os avós!
Quere q lhe diga q Sim só p fazer o jeitinho de bater tudo certo?...
Qto ao levar a comida p a escola?! Isso só os meus irmaos mais velhos e SÓ no tempo da sua primária! Depois nem pensar... Só se recuarmos ao tempo dos meus pais! (afinal é p quem tem perto 30 ou perto 60?...) As batatas fritas empacotadas ja sao uma loucura do meu tempo! Ou entao o tópico q eu comentei algures das Matutano, q tanto devorei no 2.º ciclo, estaria vazio. Pois seria a única pessoa aki q na sua infância e adolescencia comeu as mal-abençoadas batatas fritas!...os otros teriam de ser da geração 'Pokemon'.
Dos programas, cromos e colecçoes enunciados acho q havia otros mt mais conhecidos p a época! Exceptuando Benfica (q seriam só p Benfiquistas e otros aficcionados da bola), os otros cromos nem sei mesmo o q sao! Kate?...a Sra pode ser fantástica... mas nunca ouvi antes esse nome! Como a vou considerar representativa do meu tempo?!... Obvio q nao!...
O meu desconhecimento choca-a Paula? Então, nao sei q lhe diga da sua intolerância c à diferença!...
Pq é disso q se trata, nao aceitar(em) opiniões e gostos divergentes. P ja nao falar de vidas e realidades diferentes, dada a particularidade deste tema.
ps - Nao espero q alcance esta introduçao, mas de qq das formas: Stek, é uma codificação invertida e abreviada dos meus nomes, se traduzidos em inglês. |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Mar 28, 2007 6:36 pm Post subject: |
|
|
| Patsy-Nana wrote: | | Stek, de que gostas tu afinal? |
Isto aki nao é um caso de 'gostos'. Isso é noutros tópicos, onde digo tanto o q gosto como o q nao... E nao vejo o pq nao!
Só comentei a parte dos idolos pq otro membro antes de ti, conformes pode-se ver, levantou a questão. Obviamente, como fã dos Queen, o Lino gostaria da banda independentemente da sua geração...Ha pessoas mais novas e mais velhas a gostar dos Queen. Até pq é uma banda ainda contemporânea e como tal guarda o estatuto de intemporal (puderá chegar uma altura q nao agrege novos fãs, mas ainda me parece bem -mas bem - longe disso).
Repito a frase c q acabei o meu 1o post neste tópico:
"Enfim, acho q ta giro... mas nao vejo propriamente um retrato em q me possa projectar, ou identificar a minha geraçao"
Nada contra quem se identifica, ou vê na descriçao a caracterização das populaçoes c quem lida/trabalha, como é o seu caso. |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Mar 28, 2007 8:47 pm Post subject: |
|
|
| Pois estive no concerto deles no Restelo e vi muito pessoal da minha idade ou mais novo... e os encontros do Clube de Fãs têm uma média etária bem jovem!! |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Wed Mar 28, 2007 8:56 pm Post subject: |
|
|
Perfeitamente plausivel Lino! Nao vejo os Queen como idolos de uma época especifica e ainda menos da minha.
Sao ainda uma banda contemporânea e os fãs actuais distribuem-se por diversas faixas etárias, incluindo gente bem nova e outra bem mais velha.
E qto a mim, ainda sao uma banda a agregar novos fãs ao 'clube'. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|