-Genérico -Banda Sonora Escute a Banda Sonora Original

Fórum Pequenos Vagabundos

Os "Pequenos Vagabundos", foi uma série exibida em Portugal na década de 70 e 80 na RTP, e que ao Sábado matinal encantava os miúdos dessa geração. O espirito de aventura, mistério, tesouros, ladrões túneis, castelos e muito perigo, era a essência transmitida a uma geração que pela primeira vez começava a ver televisão a cores. Esta série, uma co-produção entre as televisões RTB da Bélgica, França, Suíça e Canadá foi rodada em 1969 e ao contrário do que era habitual, foi realizada a cores.

 
Pierre Gaspard-Huit foi o seu realizador e conta com a interpretação de Béatrice Marcillac no papel de Marion, Phillipe Normand de Jean-Loup, Marc Di Napoli de Cow-Boy, Jean-Louis Blum de Byloke, Thierry Bourdon de Christian, Fréderic Néry de Franz e François Mel de Lustucru.
A rodagem foi feita em Stavelot na Bélgica onde um facto curioso é o de as filmagens interiores do "Castelo sem Nome", terem sido rodadas no castelo de Beersel e as exteriores no castelo de Velves. Depois da série ter passado pelas televisões de todo o Mundo, com milhões de telespectadores, estes locais passaram a ser ponto de visita para muitos turistas.

A História
Tudo se passa num campo de férias situado nas Ardenas belgas, onde um grupo de sete jovens se juntam e criam uma amizade emocionante. Depois de serem convidados a descobrir o tesouro dos templários, à muito perdido, vão viver a mais emocionante e misteriosa aventura das suas vidas, quando iniciam a caça ao tesouro.
Envolvidos por grutas, alçapões, túneis e muito mistério, vão fazer uma descoberta fantástica, que vai transformar as suas férias numa verdadeira aventura. Que mistério se esconde no Castelo Sem Nome? O que transporta um helicóptero a meio da noite? Pois vai ser graças à coragem e perspicácia do grupo que vão desmantelar uma quadrilha de ladrões que em Londres assaltaram uma carrinha blindada cheia de ouro e raptaram a filha do condutor.

Personagens 
   


Ficha Técnica:

Co-produção: Art & Cinema e a Comunidade das Televisões Francofonas
(RTB-Bélgica, ORTF-França, SSR-Suiça, SRC-Canadá).
Produtor: Jean van Raemdonck.
Argumento e Realização: Pierre Gaspard-Huit.
Música: Roger Mores, edit. - Editions Musicales Primavera S.A. Bruxelas
Interpretação: Philippe Normand (Jean-Loup), Marc di Napoli (Bruno, o "Cow-Boy"), Beatrice Marcillac (Marion-des-Neiges), Thierry Bourdon (Patrick), Jean-Louis Blum (Byloke), François Mel (Lustucru), Frédéric Nery (Franz), Robert Party (Reingold), Raymond Peira (Greenwood), Audrey Berindey (Vanessa), Liliane Vincent (Carine), Georges Lycan (Mac Donnell), Frédéric Latin (Pipper), Louis Boxus (Brantson), Jean Heselmans (Santérioux), Robert Lussac (professor Carteret), Etienne Samson (capitão Evrard), Paul Anrieu (Desnoyer), Paul Clairy (homem no piquenique), André Daufel (Grantham), Delplace (Christian Maillet), Raul De Manez (pai de Jean-Loup), Francine Vendel (mãe de Jean-Loup), Guy Rena (camponês), Arnaud Lecomte (Coquard), Jean-Paul Delseme (Panloy), Roger Liem (pálido), Jean-Claude Pascal (miope), Philippe Demanez, Thierry Dodémont, Tristan Ledoux, Jean-Louis Mazzacavallo, Alain Wanufel ("Sangliers") e com a participação especial dos "Blancs-Moussis".

1969, Eastmancolor.
8 episódios de 26 min. cada.


Guestbook (arquivo de 19 Dezembro 2004 a 23 Agosto 2005)








Home
Home Home