Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Kimba, o leãozinho

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
SansNom

PostPosted: Sun Apr 02, 2006 1:20 am    Post subject: Kimba, o leãozinho Reply with quote

Alguém se lembra duma serie q dva aos domingos entre 1969 e 1971 que se chamava Kimba? Era um leãozinho e na apresentaçã viam-se os animais todos a correrem e ele à frente com um pássaro a voar por cima. Eu até me lembro da música, mas nunca mais foi transmitido!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
alguém
Guest

PostPosted: Mon Apr 10, 2006 11:46 pm    Post subject: Reply with quote

Qdo era miúdo era a minha série de eleição. Um dos meus vizinhos de então e eu éramos fãs incondicionais do Kimba.

"Op Kimba, op kimbada", bradávamos nós marchando Very Happy
Back to top
Boreas
Guest

PostPosted: Tue Apr 11, 2006 1:38 am    Post subject: Reply with quote

Esse classico de ozamu Tezuka...é nada mais que a inspiração do Rei Leão da Disney
Back to top
SansNom

PostPosted: Mon May 15, 2006 10:14 pm    Post subject: Reply with quote

Depois de colocar aqui este post fui à procura na net, e encontrei o Kimba e até a canção q nunca esqueci. Claro que agora percebo toda a letra. Foi muito giro!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Misato

PostPosted: Tue May 23, 2006 1:24 am    Post subject: Reply with quote

Se Kimba é um leãozinho branco (com a ponta das orelhas preta), é com quase toda a certeza "Jungle Taitei" (= "O Rei da Selva") que é uma animação de Osamu Tezuka, e uma das primeiras produzidas no Japão.

Essa série foi reposta sim e há muito pouco tempo, há cerca de três ou quatro anos na RTP2 (acho que foi antes da mutação em 2: ) e continuava a chamar-se Kimba (acho).

Não fazia a mínima ideia que tinha passado cá antes de 1970! Essa série é um dos grandes clássicos da animação japonesa para TV e foi a maior fonte de inspiração, quiçá plágio, (não assumida) do Rei Leão da Disney.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Andreia

PostPosted: Wed May 24, 2006 9:44 am    Post subject: Reply with quote

leao branco com a ponta das orelhas pretas so me lembro do "Leo"...
Começa qundo ele é crinça, as aventuras dele, e depois passa para os filhos, quando ele já é grande... umdos filhos até é azul...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum