Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Nascidos antes de 1986
Goto page 1, 2, 3  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pioneiro

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 9:21 pm    Post subject: Nascidos antes de 1986 Reply with quote

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a
grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado, aprendíamos.
Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das
arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns!
A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em
1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos
Smile
Back to top
View user's profile Send private message
del7im

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Estou velho! Laughing

[[Bye!]]
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino

PostPosted: Tue Apr 25, 2006 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

Tudo menos a Gabriela. Razz
Back to top
celia

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 9:32 am    Post subject: Reply with quote

velhos são os trapos! Laughing
tenho 32 anos e dois filhos um menino com 9 anos e uma menina com 5.
se calhar era para estar mais velha Shocked , 2 crianças é dose. mas são a minha razão de viver. Laughing
acontece que lembro-me e fiz de tudo o que o Lino falou, sinto-me feliz e osrgulhosa de pretençer a esta geração. (a geração rasca, houve alguem que lhe colocou este rotulo Evil or Very Mad ).
mas nós aproveitamos ao máximo a nossa infancia.
viva!!!! Laughing
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 10:19 am    Post subject: Reply with quote

apoiado célia Very Happy e éramos nós os rascas... gostava de saber o que é que tinhamos de rasca? era o facto de termos espirito critico e de sermos curiosos, e perguntarmos as coisas aos pais e professores em vez de irmos pesquisar no Google?

Eu identifico-me com tudo o que o Lino disse, e hoje em dia a única coisa que me deixa triste é o facto de a maioria dos pais ( a maioria, porque há saudáveis excepções) não transmita valores essenciais aos filhos, a não ser a cultura do stress, do consumismo, do menino de bem, da roupa de marca, do carro alemão fiável ( como os outros), do telemovel de 3ª gerção, de ir para a faculdade e ser médico ou engenheiro e das actividades do ATL ( inglês, computadores, inglês, computadores, ...)

Deixem as crianças viver e brincar, esfolar os joelhos, beberem agua da torneira, comer do pão do amigo e parem de lhes desinfectar a fruta com Amukina, de lhes dar actimel de manhã e de lhes dar fruta empacotada (ja comeste fruta hoje? -que piada)

Isto porquê, Pais e mães deste país que cresceram noutras épocas, talvez dificeis ( e agora tb é dificil) as vossas crianças serão mais felizes e ganharão mais defesas se estiverem expostas a situações de risco ( minimamente controlado)...

Vou parar que já pareço uma revolucionária LOL Twisted Evil

Viva nós! A geração rasca!!!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 10:24 am    Post subject: Reply with quote

Vou tentar aplicar o que fui para fazer melhores pessoas. Espero conseguir!

Embora eu e a minha irmã tenhamos nascido nos 80, temos 5 anos de diferença e somos totalmente de épocas diferentes... Sim, eu já sou a velha, ela ainda é a "jovem" da universidade...

Bom post!
Back to top
celia

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 10:45 am    Post subject: Reply with quote

Concordo plenamente contigo misteriosa, eu tb sou revolucionária.
exijo no bom sentido, claro, que os meus filhos brinquem ao máximo ao ar livre, que convidem os amigos, para irem lá a casa e brincar no jardim, fazerem brincadeiras ao ar livre. Felizmente tenho um grande jardim e vivo numa aldeia, perto de Lisboa, mas com muito verde e ainda pouco poluída.
No Aniversario do meu filho, com ajuda do meu marido e amigas e amigos da nossa idade, arranjamos o máximo de jogos e brincadeiras do nosso tempo ( não queria de todo que os miúdos/as estivessem uma tarde inteira a jogar play station ou no computador) ao principio franziram o nariz e mostraram má cara Mad quando eu disse: "maltinha hoje vão brincar com os adultos, vamos todos brincar as brincadeiras e jogos que nós fazíamos quando tínhamos a vossa idade". Ao princípio estavam relutantes, mas no fim da festa já de noite. Quando se foram embora todos, mas mesmo todos. Disseram: "foi uma tarde muito fixe" os nossos pais também brincavam assim???. Que brincadeiras tão engraçadas." Laughing
Fiquei feliz de lhes ter proporcionado uma tarde diferente e principalmente de eles terem gostado.
Laughing Laughing Laughing A final as nossas brincadeira ainda fascinam os mais pequenos.
Wink
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 10:55 am    Post subject: Reply with quote

Concordo consigo Celia. Eu aina não tenho filhos, mas os meus primos mais novos e a minha sobrinha são incentivados a essas brincadeiras... E nota-se a diferença nas crianças... e nem por isso se sentem diferentes, lá porque os pais não os levam ao MacDonalds e em vez disso lancham pão com fiambre e um sumol Very Happy

a felicidade não está nos objectos, mas nos momentos que não vamos esquecer nunca!!!!

este site é isso mesmo..não esquecer os momentos bons que vivemos na infância Laughing
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 11:00 am    Post subject: Reply with quote

Ei não fui eu que coloquei o post original. Laughing
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 11:03 am    Post subject: Reply with quote

O Amukina só me lembra lixívia e o Actimel não acho que funcione como dizem. Por vezes até como a fruta sem lavar ou então apenas a lavo na torneira. Embarassed
Back to top
celia

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 11:09 am    Post subject: Reply with quote

ops! Peço desculpa. Quando escrevi Lino! Deveria ter escrito Pioneiro.
Mais uma vez peço desculpa ao Lino e ao Pioneiro por este erro crasso.
Embarassed
Back to top
Pioneiro

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 12:19 pm    Post subject: Reply with quote

E pa n sabia k isto ia dar tanta revolução.... Embarassed
Como me identifico de pleno com o texto k transcrevi e como gosto imenso deste site, resolvi partilha-lo com o resto do pessoal Smile Smile
Eu tenho 42, e fiz quase aquilo tudo k esta no texto, e sou mt feliz por ter tido uma infancia assim. Obrigado a todos por me ajudarem a partilhar estes belos momentos. Very Happy
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 12:22 pm    Post subject: Reply with quote

Pois e eu tenho 22 anos mas fiz bastantes coisas como esfolar os joelhos, andar de carrinho de rolamentos, subir às garagens, escorregar por postes da iluminação (os de cimento) abaixo...
Back to top
celia

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 1:52 pm    Post subject: Reply with quote

eu tambem fiz tudo isso, brincadeiras de meninas: macaca, sapato-sapato, o jogo do elastico, andar de bicicleta ( aquelas bicicletas tipicas de meninas Laughing ), brincar com os tachos, panelas... de brincar e fazer grandes almocaradas para as bonecas... e brincadeiras de rapazes adorava andar de carrinhos de rolamentos, subir as arvores e espreitar os ninhos, jogar á bola, correr, correr até não aguentar mais. etc....
o que eu brinquei Laughing , o que corri Laughing , os tranbulhoes que dei Confused , os cortes que fiz Crying or Very sad , o que me diverti...
o que eu brinco, o que corro ( já não corro até cair Embarassed ) os tranbulhoes que as vezes dou. ao brincar com os meus filhos ao ar livre, subir montes, mandarmo-nos para a erva e rebolarmos hehehehe Laughing Laughing
á pois é um brinco bué com os meus filhos Laughing Laughing
Razz
Back to top
Andreia

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 4:29 pm    Post subject: Reply with quote

Só me identifico com estes, e no entanto ainda só tenho 16/17... Razz
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
ASantos

PostPosted: Wed Apr 26, 2006 6:38 pm    Post subject: Re: Nascidos antes de 1986 Reply with quote

Pioneiro wrote:

3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
Smile

...falta o "rebolar" na terra... Very Happy

1.. ...como é que "copiastes" o meu "teclado". Essas letras são "minhas" !! Very Happy Very Happy Very Happy Wink ...
2.. ...ainda aguento mais um dia Cool ...depois tombo para o lado!... Very Happy Very Happy
3.. Os que têm mais de 35, a maioria está casada. Os que têm (+-) menos de 35, a maioria está divorciada... ...
4.. ... e o video; e o DVD; e o comando TV... Shocked (as crianças, hoje, já nascem "ensinadas".(!).... Wink ( refiro-me a uma sobrinha minha com 4 anitos...)
5.. ...só quando o telemóvel é maior que as suas mãozinhas Shocked ou quando falam MUITO alto... Very Happy
6.. ... = família reunida com os "gaiatos" sossegados... Very Happy
7.. ...sempre Exclamation Então com os amigos ( e mesmo , colegas do trabalho !) mais "velhos", melhor ainda! ( adoro História... Wink )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 8:54 am    Post subject: Reply with quote

Essa de beber a água da mangueira do quintal trouxe-me algumas saudades... Laughing
Back to top
Lino

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 10:28 am    Post subject: Reply with quote

E tomar banho de mangueira no quintal... Laughing
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 10:30 am    Post subject: Reply with quote

é verdade, os famosíssimos banhos de mangueira no quintal que, para mim, batiam qualquer piscina! Very Happy
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

A mim ainda hoje faz confusa ao Amukina que raio de coisa para inventar, felizmente tinhamos bastante pinhal atrás da nossa casa para andarmos a "solta" como a minha mãe diz, e quando tinhamos fome, era ir aos terrenos, subir as nespereiras, figueiras, amoras, e não precisava de ser lavado, era só uma passadela pelas calças do fato treino e tava pronto a ser comido.
Back to top
Lino

PostPosted: Thu Apr 27, 2006 9:20 pm    Post subject: Reply with quote

Eu por vezes não lavo a fruta que como, especialmente as maçãs. Amukina?? Passa-se por água, uma esfregadela vigorosa e pronto. Químicos não!
Back to top
Pioneiro

PostPosted: Fri Apr 28, 2006 12:03 am    Post subject: Reply with quote

E tocar as campainhas das portas Smile essa é k era. Eu e os meus amigos era o k gostavamos de fazer nas noites de Verão. E depois era fugir pela rua abaixo para os vizinhos n descobrirem quem era... Pois se nos descobrissem era castigo pela certa, os pais n perdoavam. Sad
E jogar as escondidas a noite tb era mt bom.... Cool
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum