| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Bardamene
Joined: 19 Mar 2006 Posts: 168 Location: Corno ocidental da Lusitânia
|
Posted: Thu Jan 29, 2009 3:30 pm Post subject: E que tal uma secção de filmes? |
|
|
| Uma secção para lembrar, e discutir, filmes de há mais de vinte anos - porque não? |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Jan 29, 2009 3:43 pm Post subject: |
|
|
Muito bem
Lembro-me o que delirei ao ver "O Regresso ao Futuro" Ainda hoje adoro ver o raio do filme! (o 1º, os outros foram mais fraquitos) |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Thu Jan 29, 2009 8:36 pm Post subject: |
|
|
Ana, recordas-te do 3? De onde achas que fui buscar este gosto por Verne?
Primeiro fui fã BTTF (Back to the Future) e depois fui influenciado pelo meu herói da altura, Emmett L. Brown.
Parede do meu quarto:
Mais:
http://bttfportugal.no.sapo.pt/minha_coleccao.htm
Aqui fica o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=gGeEbDTNzos _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
|
Posted: Fri Jan 30, 2009 2:02 am Post subject: |
|
|
Pois para mim a grande referência cinematográfica infanto-juvenil - e adulta também - é «A Fantástica Aventura do Barão de Munchausen», de Terry Gilliam, e contando com um dos actores dos Monty Python (Eric Idle). Trata-se de uma riquíssima fantasia tipicamente europeia, marcada pelo exagero e fulgor requintado do barroco, impregnado de referências à Mitologia Clássica mas num contexto setecentista.
O trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=vuqBKiKycbA&feature=related
Um dos momentos mais memoráveis, com Uma Thurman no papel de Vénus:
http://www.youtube.com/watch?v=lfwycQ5e1iY |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri Jan 30, 2009 4:34 am Post subject: |
|
|
Penso que já referi este assunto em algum sitio do Fórum, mas posso repetir, O Regresso ao Futuro é, para mim, a par dos Goonies os filmes que mais me marcaram na infância, até hoje vi a triologia dos BTTF e os Goonies mais de 30 vezes, e por falar nela até me está a dar vontade de voltar a ver. No meu quarto em lugar de honra tenho dois quadros originais de cinema com fotografia , um do Regresso ao Futuro e outro dos Goonies, que também tenho o poster original, este guardado.
Gostava muito do Mickael J. Fox.
Tenho outros filmes de que gosto muito em particular como Mary Poppins, Herbie, Casablanca, tudo do Hitchcock, Volta ao Mundo em 80 dias (C/Cantiflas), Aristogatos, E.T e mais alguns. Isto por falar em filmes com mais de 20 anos |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Fri Jan 30, 2009 6:18 pm Post subject: |
|
|
Os três filmes do "Regresso ao Futuro" foram dos que mais marcaram a minha infância nos anos 80! Acho que são autênticos ícones da década, juntamente com os "Goonies", como diz o misterio! Ainda me lembro que durante alguns anos no dia de Natal ou na noite de Consoada, passava sempre na televisão um dos três "Regresso ao Futuro", e por isso, ainda hoje associo mto o "Regresso ao Futuro" ao Natal !
Outra trilogia que me marcou mto foi a "Guerra das Estrelas", principalmente o "Império Contra-Ataca"! |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
|
Posted: Fri Jan 30, 2009 6:44 pm Post subject: |
|
|
Lá está, «O Império Contra-Ataca», e também «O Regresso de Jedi», dois marcos cinematográficos dos anos oitenta, mas com raizes nos anos setenta...  |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
|
Posted: Fri Jan 30, 2009 9:40 pm Post subject: |
|
|
nota: imagem retirada por exceder o tamanho suportado pelo fórum.
E deste filme de culto, um pouco tineige, mas marcante, com boa banda sonora (Queen) e um dos mais carismáticos vilões de sempre?
http://au.youtube.com/watch?v=wEtcSAAB4ck&feature=related |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Fri Aug 14, 2009 4:41 pm Post subject: |
|
|
Mais um bom filme é «Os condenados de Shawshank» baseado num conto de Stephen King e conta com Tim Robbins e Morgan freeman _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Lusitana

|
Posted: Mon Sep 28, 2009 10:18 pm Post subject: |
|
|
Recordo o filme Dirty Dancing, na altura eu tinha uns 15 anos adorei o filme e apaixonei-me pelo actor Patrick Swayze
Continuei a pensar que deveria ser uma muito boa pessoa e infelizmente faleceu este mês. [/url] |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Tue Sep 29, 2009 9:03 am Post subject: |
|
|
| Lusitana wrote: | | Recordo o filme Dirty Dancing, na altura eu tinha uns 15 anos adorei o filme e apaixonei-me pelo actor Patrick Swayze |
...eu não me apaixonei por ele, mas devo ter visto o filme umas 30 vezes, hahaha! Ainda no ultimo fim de semana, aproveitei o facto de ter passado na Sic, e voltei a rever... sei as falas, as músicas, e quase os passos de dança
Definitivamente um filme que faz parte da minha vida!!
Uma pena o falecimento do actor, ainda por cima nas circunstâncias que foi  |
|
| Back to top |
|
 |
Carlota

|
Posted: Mon Nov 09, 2009 10:14 pm Post subject: E que tal uma secção de filmes? |
|
|
Bela ideia esta de criar uma secção de filmes onde podemos relembrar
todos aqueles filmes que nos marcaram há vinte anos atrás uns mais que outros claro
Um dos meus preferidos claro está foi o "Dirty Dancing" nessa altura era adolescente e marcou-me bastante vi inúmera vezes junto c/uma amiga minha que tinha a cassete não digo "paixoneta" pelo Patrick Swayze mas
que tinha o seu charme e sensualidade lá isso tinha.
Lembro-me uma vez que o filme deu na televisão e na altura portei-me mal fiquei de castigo acho que foi o pior castigo não ter visto o filme do momento
É pena que nos tenha deixado nas circunstâncias que foi é triste
Outro filme dele excelente foi o Ghost: Espírito do Amor penso que não tenha mais de vinte anos mas mesmo assim
Também aproveitei para revê-lo recentemente na televisão após o falecimento do Patrick até o meu mais que tudo me acompanhou
Também me recordo da trilogia do Regresso ao Futuro excelentes filmes que saudades gosto muito do Michael J. Fox pena que esteja doente
bons momentos velhos tempos  _________________ Recordar é Viver!
Viva os maravilhosos Anos 80! |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Tue Dec 15, 2009 7:35 pm Post subject: |
|
|
Dois épicos que gostaria de destacar:
-Lawrence da Arábia - a história de T.E. Lawrence, interpretado por Peter o' Toole
Doutor Jivago - a história de um homem poeta e médico, interpretado por Omar Sharif, durante a revolução soviética. _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Tue Dec 15, 2009 8:21 pm Post subject: |
|
|
| Doutor Jivago, um excelente filme passado na Rússia, tive o previlégio de ver este filme no Coliseu do Porto em ecrã gigante projectado em 70mm. |
|
| Back to top |
|
 |
|