Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
|
Autor |
Mensagem |
anabreu

|
Colocada: Ter Fev 17, 2009 3:03 pm Assunto: |
|
|
Este comprei-o no ebay no ano passado Tive igual em miúda, e queria arranjar o da Sprite, mas é mais raro... |
|
|
 |
misterio Administrador

Registrado em: 17 Out 2005 Mensagens: 2827 Local/Origem: Porto - Portugal
|
Colocada: Ter Fev 17, 2009 4:04 pm Assunto: |
|
|
Os yo-yos Galaxy não se vendiam, eram só oferecidos nas caricas ou nos torneios que se organizavam em frente às lojas (em 1982 e também na segunda fase) o vencedor do torneio recebia um Russel. Em 1982 cheguei a ver, não participei, um desses torneios à porta de uma loja de tapetes que por sinal vendia os yo-yos.
Ana o yo-yo que tens na foto eram os mais caros, o aro era em plástico transparente enquanto que os mais baratos tinham esse aro de uma cor, branco, verde ou vermelho.
Na imagem em baixo podem ver o Galaxy da segunda promoção de meados ou finais de 80.

Editado pela última vez por misterio em Ter Fev 17, 2009 8:12 pm, num total de 5 vezes |
|
|
 |
anabreu

|
Colocada: Ter Fev 17, 2009 4:12 pm Assunto: |
|
|
misterio escreveu: | Ana o yo-yo que tens na foto eram os mais caros, o aro era em plástico transparente enquanto que os mais baratos tinham esse aro de uma cor, branco, verde ou vermelho. |
O que eu procuro da Sprite também é com o aro verde transparente e não opaco... mas custa a aparecer  |
|
|
 |
xana_m

Registrado em: 19 Mai 2006 Mensagens: 204 Local/Origem: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Colocada: Ter Fev 17, 2009 10:49 pm Assunto: |
|
|
Olá
Eu lembro-me desses da coca-cola.
A moda apareceu andava eu no 5ºano.
Comprei um de plástico baço com aro verde. Mas tb tive um de aro castanho da mesma marca.
E o que eu comprei no 5º ano ainda o tenho!
O meu sobrinho mais velho gosta de brincar com ele mas eu ando sempre com medo que ele o parta.  |
|
|
 |
Cadernetas

Registrado em: 23 Mar 2008 Mensagens: 200 Local/Origem: Leça da Palmeira
|
Colocada: Qua Fev 18, 2009 12:59 am Assunto: |
|
|
Eu tb tive um da sprite. Mas claro.. onde anda?? Entrei num tornei numa papelaria e vieram dois espanhois fazerem de juri. Não ganhei claro mas ainda recebi um Russel dos mais normais. Esse da foto que coloquei atrás comprei agora estes dias. Só pa matar saudades.... ihih mas tenho feito grandes manobras!!! |
|
|
 |
anabreu

|
Colocada: Qua Fev 18, 2009 10:59 am Assunto: |
|
|
Paulo, gosto do teu Galaxy  |
|
|
 |
xana_m

Registrado em: 19 Mai 2006 Mensagens: 204 Local/Origem: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Colocada: Sáb Fev 21, 2009 8:13 pm Assunto: |
|
|
Cá vai uma foto do meu yo-yo.
É original five-stars
 |
|
|
 |
misterio Administrador

|
Colocada: Dom Fev 22, 2009 3:19 am Assunto: |
|
|
Xana esse é de 1986, como prova deixo uma imagem de um crachá de campeão que era dado aos vencedores de cada torneio, recordo-me de assistir a um em frente ao antigo Centro Comercial Dallas (Porto).
 |
|
|
 |
xana_m

|
Colocada: Dom Fev 22, 2009 1:19 pm Assunto: |
|
|
Bem se o yo-yo é de 86 eu quando o comprei já estava velho.
Eu devo-o ter comprado em 89 +- |
|
|
 |
misterio Administrador

|
Colocada: Dom Fev 22, 2009 8:24 pm Assunto: |
|
|
Depois de 86 só existiu (que eu tenha conhecimento) mais uma promoção, que foi em 1988 como comprova o cartaz na página anterior, mas os yo-yos vendidos não eram "Five Stars", o que poderia ter acontecido era ainda haver no comércio esses que tens. |
|
|
 |
Cylon

Registrado em: 23 Jun 2008 Mensagens: 289 Local/Origem: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Colocada: Dom Mar 01, 2009 12:26 am Assunto: |
|
|
Isto pode parecer um bocado despropositado, mas como na altura dava a Galactica na televisão eu tinha a mania de fazer um paralelo entre isto...
...e um Yó-Yó visto de lado...
Bem, nem imaginam as sensações que me estão a fazer recordar com este tópico. Apesar de nunca ter tido jeito nenhum para lidar com isto, olhar para aqueles objectos redondos, translúcidos e cheios de pintas brilhantes hipnotizava-me, quer fosse o vermelho Coca-Cola, o verde Sprite ou o fenomenal branco Galaxy!
Um dos meus irmãos mais velhos é que tinha alguns e até se desenrancava mais ou menos bem. O meu truque preferido? Passear o cão!  |
|
|
 |
Pituxap
|
Colocada: Dom Mar 01, 2009 8:43 am Assunto: |
|
|
Cylon concerteza esse tru que de passear o cão era dos mais facéis! eu
também tentei fazer oturos truques mas esse era o único que conseguia mais ou menos |
|
|
 |
misterio Administrador

|
Colocada: Dom Mar 01, 2009 7:30 pm Assunto: |
|
|
Eu fazia e ainda faço alguns, pelo menos os que estão no folheto na página anterior, que já tem uns nomes diferentes do campeonato da coca-cola. Até consigo, com os satélites, tirar uma moeda da orelha de uma pessoa, voluntários? |
|
|
 |
Cadernetas

|
Colocada: Dom Mar 01, 2009 11:24 pm Assunto: |
|
|
Eu arrisco! Ganha-se um lanche e uma fanta?? |
|
|
 |
Teark

Registrado em: 14 Ago 2007 Mensagens: 325 Local/Origem: Algures por Portugal, nem sei bem
|
Colocada: Seg Mar 02, 2009 12:19 am Assunto: |
|
|
Cadernetas escreveu: | Ganha-se um lanche e uma fanta?? |
Uma fanta-uva??
Eu nem duvido das tuas capacidades Paulo, mas a não ser que tenhas um yo-yo com vários kilometros de fio e muito boas noções geográficas duvido que me pudesse voluntariar
Voltando ao tópico também eu tive yo-yos da Coca-cola e da Sprite, entre outros (a maioria acabava partido num qualquer choque com uma parede ao praticar um novo truque )
Tive um que quando rodava tinha umas luzes que piscavam (acho que esse é um sobrevivente, tenho de o procurar quando for ao Algarve.) |
|
|
 |
Cadernetas

|
Colocada: Seg Mar 02, 2009 8:42 am Assunto: |
|
|
Fanta uva não!! Fanta uva não!! hehe |
|
|
 |
Popeye

Registrado em: 27 Jan 2008 Mensagens: 725 Local/Origem: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Colocada: Ter Abr 28, 2009 5:37 pm Assunto: |
|
|
Tive também o Sprite transparente, talvez ainda o tenha, mas com muitas lascas e o centro de massa já não deve estar famoso
Penso que custavam 160 Escudos e o fio 30 paus.
Corrijam-me se estiver enganado.
E eu a ter tido foi para ai em 89 ou + tarde _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
|
 |
Cadernetas

|
Colocada: Seg Ago 10, 2009 8:12 pm Assunto: |
|
|
Esta semana encontrei este na vandoma por 50 centimos! Não muito mau para a idade e "caezinhos a passear" que já deve ter feito! lol
 |
|
|
 |
Al_Tereg

|
Colocada: Qui Ago 13, 2009 12:48 am Assunto: |
|
|
anabreu escreveu: |
Este comprei-o no ebay no ano passado Tive igual em miúda, e queria arranjar o da Sprite, mas é mais raro... |
Eu tenho um da Sprite algures... |
|
|
 |
Stracciatella

Registrado em: 26 Mai 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: Covilândia
|
Colocada: Sáb Ago 15, 2009 3:43 am Assunto: |
|
|
Também tive ambos, o da Coca-Cola e do Sprite. É pena é que é mesmo "tive", do verbo "já não ter mais"  _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
|
 |
misterio Administrador

|
Colocada: Qua Mar 14, 2012 3:15 pm Assunto: |
|
|
Mais três exemplares da minha colecção pertencentes à segunda série.
 |
|
|
 |
misterio Administrador

|
Colocada: Qua Mar 05, 2014 12:45 pm Assunto: |
|
|
Em 1998 apareceu a última moda, que me recorde, do Yo-Yo com o "Hyper Russel"
 |