|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Bubinha
|
Posted: Wed Mar 24, 2010 11:27 pm Post subject: Lata de cola cao... |
|
|
Ola! Alguem se lembra dumas latas rectangulares de cola cao? Nao tenho foto, mas a minha mae usa uma ainda como caixa de costura, ja ta um cadinho enferrujada. E azul, com flores em cima, e dpois em baixo tem o anuncio ao cola cao...
se nao me engano deve ser principio de anos 80... |
|
| Back to top |
|
 |
Lusitano
|
Posted: Thu Mar 25, 2010 12:14 am Post subject: |
|
|
| Eu lembro-me bem disso. Agora por falar nisso, alguém se lembra de um chocolate para leite Português, era uma lata azul redonda, se não estou em erro era fabricado em Aveiro. Só via isso em mercearias, e deve ter desaparecido no mercado aí por volta de 1990. Não era pó, era mais grosso tipo o Alsa. |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Fri Apr 02, 2010 5:30 pm Post subject: |
|
|
VIGORMALTE
Lusitano, esse eu comia-o às colheres!!! Era, de facto, bem grosso, e a embalagem era bastante curiosa, pois tinha à volta, sob fundo azul, quadrados brancos com bonecos vermelhos a praticar diversas modalidades de atletismo.
Apesar de saborosa, tinha o grande senão de se dissolver muito mal no leite. Ou colocavas primeiro o pó (quase grãos de areia!) no fundo da caneca, e depois ias juntando leite aos poucos e mexendo, ao estilo de preparar um café ou, se tinhas a péssima ideia de primeiro encher o copo de leite, e só depois adicionar a "areia", ela praticamente não se dissolvia e ficava muita dela a boiar no topo da bebida!!!
Bubinha, realmente, não tenho ideia nenhuma dessas embalagens de Cola-Cao, apenas das cilíndricas amarelas com a tampa vermelha. Tira uma fotografia ao "cesto de costura" da tua mãe e coloca-a aqui para eu ver se consigo lembrar-me dela... |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Fri Apr 02, 2010 8:35 pm Post subject: |
|
|
| Cylon wrote: | VIGORMALTE
Lusitano, esse eu comia-o às colheres!!! Era, de facto, bem grosso, e a embalagem era bastante curiosa.
Apesar de saborosa, tinha o grande senão de se dissolver muito mal no leite. Ou colocavas primeiro o pó (quase grãos de areia!) no fundo da caneca, e depois ias juntando leite aos poucos e mexendo, ao estilo de preparar um café ou, se tinhas a péssima ideia de primeiro encher o copo de leite, e só depois adicionar a "areia", ela praticamente não se dissolvia e ficava muita dela a boiar no topo da bebida!!!
|
X2
Muito vigormalte comi às colheradas, era do melhor que há
Penso que ainda tenho uma embalagem vazia perdida... algures  _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Lusitano
|
Posted: Sat Apr 03, 2010 12:05 am Post subject: |
|
|
Descobri uma foto da lata
 |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sat Apr 03, 2010 2:37 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me perfeitamente dessas latas, mas havia umas ainda mais antigas, como aquelas que eu descrevi.
Acho que tenho uma dessas antigas lá na casa onde a minha mãe nasceu, cheia de... pregos!!! Quando fôr a Tábua, no Verão, a ver se trago fotografias dessa e de outras relíquias!... |
|
| Back to top |
|
 |
xana_m

Joined: 19 May 2006 Posts: 204 Location: De Loures mas a morar em Vila do Conde
|
Posted: Sat Apr 03, 2010 2:39 pm Post subject: |
|
|
| Eu também de lembro de ter essa lata em casa mas era raro comprar-se. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|