Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Lata de cola cao...

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Bubinha

PostPosted: Wed Mar 24, 2010 11:27 pm    Post subject: Lata de cola cao... Reply with quote

Ola! Alguem se lembra dumas latas rectangulares de cola cao? Nao tenho foto, mas a minha mae usa uma ainda como caixa de costura, ja ta um cadinho enferrujada. E azul, com flores em cima, e dpois em baixo tem o anuncio ao cola cao... Very Happy
se nao me engano deve ser principio de anos 80...
Back to top
View user's profile Send private message
Lusitano

PostPosted: Thu Mar 25, 2010 12:14 am    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me bem disso. Agora por falar nisso, alguém se lembra de um chocolate para leite Português, era uma lata azul redonda, se não estou em erro era fabricado em Aveiro. Só via isso em mercearias, e deve ter desaparecido no mercado aí por volta de 1990. Não era pó, era mais grosso tipo o Alsa.
Back to top
Cylon

PostPosted: Fri Apr 02, 2010 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

VIGORMALTE

Lusitano, esse eu comia-o às colheres!!! Era, de facto, bem grosso, e a embalagem era bastante curiosa, pois tinha à volta, sob fundo azul, quadrados brancos com bonecos vermelhos a praticar diversas modalidades de atletismo.

Apesar de saborosa, tinha o grande senão de se dissolver muito mal no leite. Ou colocavas primeiro o pó (quase grãos de areia!) no fundo da caneca, e depois ias juntando leite aos poucos e mexendo, ao estilo de preparar um café ou, se tinhas a péssima ideia de primeiro encher o copo de leite, e só depois adicionar a "areia", ela praticamente não se dissolvia e ficava muita dela a boiar no topo da bebida!!! Laughing

Bubinha, realmente, não tenho ideia nenhuma dessas embalagens de Cola-Cao, apenas das cilíndricas amarelas com a tampa vermelha. Tira uma fotografia ao "cesto de costura" da tua mãe e coloca-a aqui para eu ver se consigo lembrar-me dela...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye

PostPosted: Fri Apr 02, 2010 8:35 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
VIGORMALTE

Lusitano, esse eu comia-o às colheres!!! Era, de facto, bem grosso, e a embalagem era bastante curiosa.

Apesar de saborosa, tinha o grande senão de se dissolver muito mal no leite. Ou colocavas primeiro o pó (quase grãos de areia!) no fundo da caneca, e depois ias juntando leite aos poucos e mexendo, ao estilo de preparar um café ou, se tinhas a péssima ideia de primeiro encher o copo de leite, e só depois adicionar a "areia", ela praticamente não se dissolvia e ficava muita dela a boiar no topo da bebida!!! Laughing

X2 Laughing
Muito vigormalte comi às colheradas, era do melhor que há Very Happy
Penso que ainda tenho uma embalagem vazia perdida... algures Razz
Lusitano

PostPosted: Sat Apr 03, 2010 12:05 am    Post subject: Reply with quote

Descobri uma foto da lata

Back to top
Cylon

PostPosted: Sat Apr 03, 2010 2:37 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente dessas latas, mas havia umas ainda mais antigas, como aquelas que eu descrevi.

Acho que tenho uma dessas antigas lá na casa onde a minha mãe nasceu, cheia de... pregos!!! Laughing Quando fôr a Tábua, no Verão, a ver se trago fotografias dessa e de outras relíquias!...
Back to top
xana_m

PostPosted: Sat Apr 03, 2010 2:39 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também de lembro de ter essa lata em casa mas era raro comprar-se.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum