Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Problema - vírus!

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa

PostPosted: Sat Jan 23, 2010 8:46 pm    Post subject: Problema - vírus! Reply with quote

Outro dia, estava eu na aula de TIC na escola e tive de guardar um documento na PEN. Guardei-o. Quando cheguei a casa e pus a PEN no PC, estava lá uma pasta que não existia, que dizia «DATA ALUNO» (como dizia isto pensei que se calhar tivesse sido eu a pôr isto na PEN sem querer). Carreguei na pasta e... apareceram logo vírus trojan horses e brontoks e worms. Há algum programa bom que alguém conheça para remover vírus (de todos os tipos), e de preferência gratuito?
É que não tenho anti virus pago, porque acho que é uma roubalheira. Foi por isso que isto aconteceu.

Eu sei que isto é um bocado off-topic, mas alguém me pode ajudar?

É que isto já está tão mal, que quando vou ao «Meu Computador», e abro o «Disco local», aparece aquilo de «abrir com...», não dando assim para abrir o disco!
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 3:05 am    Post subject: Reply with quote

Rui tenta fazer o dowload, gratuito, do AVG, é o que tenho instalado aqui no meu computador, é gratuito e razoável, se não conseguires penso que só com um bom anti-virus como o Kaspersky, é o melhor anti-virus que já conheci, conseguirás limpar o disco, para além de o formatar, claro.

- http://free.avg.com/pt-pt/1 (gratuito)

- http://www.kaspersky.pt (para venda)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tim

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 1:47 pm    Post subject: Reply with quote

Aconselho fazeres um scan directamente a partir de um site antivírus como por exemplo
http://www.pandasecurity.com/activescan

Se pesquisares no google por "online scan" vais encontrar outras alternativas.

Já agora, nos meus computadores caseiros tenho a versão grátis do Avast (www.avast.com), e nunca tive problemas com vírus, mas tenho o cuidado de ter o antivírus e o Windows sempre actualizados.
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 2:43 pm    Post subject: Reply with quote

eu tenho instalado o AVG free, mas mesmo assim apanhou os vírus e não fez nada. Agora instalei o Avira, que dizem que é bom, mas está na mesma.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Alguem

PostPosted: Sun Jan 24, 2010 8:19 pm    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Já agora, nos meus computadores caseiros tenho a versão grátis do Avast (www.avast.com), e nunca tive problemas com vírus, mas tenho o cuidado de ter o antivírus e o Windows sempre actualizados.

Também tenho a versão grátis do Avast instalada em casa, aconselhada aliás por um técnico informático que me dá assistência e que diz que é um dos melhores anti-vírus freeware que por aí anda, lidando bem com spyware também.

Fazendo sempre as actualizações, como disse o Tim, e usando algum cuidado e bom-senso, o teu computador, Rui Sousa, deverá ter uma vida relativamente tranquila (claro que, como já li em qualquer lado, o único computador 100% seguro é aquele que permanece sempre desligado... Rolling Eyes ).

Passando a publicidade, todos os anos sai o The Rough Guide to the Internet, da Rough Guides - www.roughguides.com - a mesma casa que faz aqueles guias de turismo não-convencional.
Estes guias sobre a Internet têm aproximadamente umas 500 págs e o formato de livro de bolso, e são uma fonte incalculável de dicas, conselhos e centenas de endereços para tudo e mais alguma coisa, com uma linguagem simples e bem-humorada Smile
Back to top
_tita_

PostPosted: Mon Jan 25, 2010 9:29 am    Post subject: Reply with quote

Já por duas vezes que apanhei um virus no pc do trabalho. O que resultou foi o "Microsoft Security Essentials", que se faz o download directamente do site da Microsoft e é grátis. Experimenta.
Back to top
Popeye

PostPosted: Mon Jan 25, 2010 7:46 pm    Post subject: Reply with quote

Esse vírus que mete o open with (abrir com) é um vírus com capacidade polimórfica, nalguns pcs que geria, um dos utilizadores apanhou isso, consegui retirar mas perdi imenso tempo.

É preciso algum treino para o apanhar, porque se for o que estou a pensar coloca-se no system32 e vai mudando o nome (aloja-se na memória).
Tenta ver se alguma das tools actuais já consegue lidar com ele.
Seja o hijackthis, adware, windows defender...

Também pode acontecer que um dos antivirus tenha retirado o vírus completamente e agora tenhas o comando de abrir a pasta mal.

Tenta ir a uma pasta, tools -> options, tab file type (ou coisa assim, porque no Vista / 7, está diferente...
Ir a NONE (File) e NONE (folder) e carregar em avançado e ver se não está por lá o endereço do ficheiro exe do vírus...
Cylon

PostPosted: Mon Jan 25, 2010 10:40 pm    Post subject: Reply with quote

Não sei se todos os anti-virus o permitem, mas tenta também corrê-lo com o sistema operativo em modo de segurança, ou então - o que é bem melhor - arrancar um anti-virus através de uma diskette ou pen usb "limpas" que trabalhe sobre NTFS.

Não conheço, assim de repente, programas anti-virus que façam isso, mas seria talvez o ideal...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum