|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Kikinha

|
Posted: Fri Aug 07, 2009 3:51 pm Post subject: Séries Anos 80 |
|
|
Hoje deu-me para estar nostálgica
Vim espreitar o tópico das Séries de Ficção e lembrei-me des séries dos anos 80 que passavam na tv.
Eu tinha ( ainda tenho ) uma "pancada" por séries sobre a WWII. Não sei bem porquê.
Remexi num cantinho da minha memória e lembrei-me da "We'll meet again" e da "Wish me luck" - não me lembro dos nomes em português.
Sei que a 1ª tratava das relações entre americanos / ingleses numa base aérea em Inglaterra e era com a Susannah York.
A 2ª acompanhava um grupo de mulheres inglesas que se infiltram na resistência francesa.
Logo a seguir, memória puxa memória veio-me logo á cabeça o "All the creatures great and small" que em português tinha o pomposo nome de "Veterinário de Provincia".
Nos anos 80 ainda me lembro de algumas sérias australianas das quais não me lembro o nome, mas que tinham muita qualidade. Será que alguem ainda se lembra ???
Lembro-me também de uma série com o Pierce Brosman - "Os Manion" sobre uma familia irlandesa que imigrava para os States.
Enfim eram series de grande qualidade que nos amarravam ao sofá no dia em que davam e cuja lembraça é sempre agradável.
Ó tempo volta pra trás......  |
|
| Back to top |
|
 |
Cylon

Joined: 23 Jun 2008 Posts: 286 Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa
|
Posted: Sun Aug 09, 2009 10:22 pm Post subject: |
|
|
Das séries australianas lembro-me de uma - já que falaste em veterinários - que era passada no interior da Austrália, e em que, num ambiente em que eram utilizadas várias pick-up's, um veternário andava por ali de roda do gado, entre outras personagens.
Também me lembro de outra série com pick-up's, desta vez passada na floresta americana, não sei se nos E. U. A., ou se no Canadá, em que um pai toma conta de um casal - acho eu - de filhos, e em que o tema da ecologia também estava presente.
Lembro-me especialmente de um episódio em que o filho tentou ser campeão de ténis, tendo perdido no final com grande fair-play! |
|
| Back to top |
|
 |
Arreda

|
Posted: Mon Aug 10, 2009 7:55 am Post subject: Series Australianas |
|
|
| Das Australianas lembro-me de Carson´s law,Passaros feridos ,Skipy o canguru e a enorme soap Son´s and Daughters que passou no canal 2 e deve ter tido para aí 1200 episódios. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jan 20, 2010 7:26 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me de uma série australiana em que um casal ia para uma ilha qualquer. Passavam a maior parte do tempo a... er... digamos que a manifestar interesse um pelo outro. Nessa ilha viviam uns indígenas. Não me lembro do nome da série nem dos actores excepto uma vaga lembrança do rosto da protagonista.
Alguem se lembra? |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jan 20, 2010 7:26 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me de uma série australiana em que um casal ia para uma ilha qualquer. Passavam a maior parte do tempo a... er... digamos que a manifestar interesse um pelo outro. Nessa ilha viviam uns indígenas. Não me lembro do nome da série nem dos actores excepto uma vaga lembrança do rosto da protagonista.
Alguem se lembra? |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|