Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

BD made in Portugal

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : DIVERSOS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Zanahoria

MensagemColocada: Qua Nov 18, 2009 8:40 pm    Assunto: BD made in Portugal Responder com Citação

Eu sou fã de BD, mas curiosamente, a minha colecção é toda internacional (principalmente japonesa). Shocked

Estou neste momento a ter uma cadeira de Banda Desenhada e a professora pediu-me para lhe indicar alguns artistas de banda desenhada portugueses, uma vez que ela não conhece nenhum, e eu não tenho conhecimentos suficientes sobre a matéria, embora conheça alguns nomes. Confused
Estou curiosa em conhecer o que se faz e fez em Portugal em termos de banda desenhada.

Alguém me pode indicar o que está no título do tópico? Que artistas portugueses e títulos de BD em particular me podem recomendar? Quais os vossos preferidos?

O Google ajuda, mas gostava da vossa opinião. Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qui Nov 19, 2009 5:25 am    Assunto: Responder com Citação

Olá viva,
em Portugal existem vários e bons autores de BD, sem qualquer ordem de preferência deixo-te aqui alguns:

No início (1870 a 1905) da BD temos o tão conhecido Raphael Bordallo Pinheiro e outros como o Celso Hermínio, Manuel Gostavo Bordallo Pinheiro, Sebastião Sanhudo e já no século XX Stuart Carvalhais com as suas tão conhecidas personagens, Quim e Manecas, Cottinelli Telmo com a sua não menos conhecida história O Pirilau de Vendia Balões.