| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Old guy
|
Posted: Wed Mar 05, 2008 12:21 am Post subject: Sandokan! |
|
|
Sandokan, O Tigre da Malásia, de Emilio Salgari!
Por volta de 1977 estas histórias foram adaptadas para uma série de televisão, numa co-produção europeia que tinha por protagonista Kabir Bedi.
http://www.youtube.com/watch?v=IPMX_2Sw7mA
Houve um dia nesse ano em que, em todas as escolas primárias portuguesas, os miúdos comentavam entre si como um dia também saltariam em vôo com uma faca na mão em direcção a um tigre, abrindo a sua barriga em pleno ar e salvando uma rapariga loura de olhos verdes chamada Marianna...
http://www.youtube.com/watch?v=dTOW2iBkyPA
Também se fizeram adaptações da sua banda sonora para português:
"Sandokan, Sandokan, dá um salto e come a maçã", entre outras do género
Apareceram no mercado livros, colecções de cromos e uns slides tipo "ViewMaster" de que ainda tenho alguns (acho).
Havia na série uma personagem portuguesa bastante corajosa, o Enes, lembram-se? (Não, não era o Eanes
Houve algumas cenas que ficaram na memória de muitos, como a do ataque de cólera e a da simulação da morte de Sandokan através de envenenamento com o conteúdo de um anel, antes de ser enviado borda fora de um navio inglês.
Agora a cena que ninguém jamais esqueceu, rapazes ou raparigas, foi aquela em que Marianna leva um tiro pelas costas e morre às mãos do nosso héroi.  |
|
| Back to top |
|
 |
Nuno
|
Posted: Wed Mar 05, 2008 7:15 am Post subject: |
|
|
| Eu comprei o dvd da série que foi lançada em 2004(creio). Gostei imenso de rever -la. O Eanes da série, era o Gastão dos livros da Romano Torres, a 1ª editora a publicar os livros de Emilio Salgari(anos 20). |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Fri Sep 05, 2008 2:08 pm Post subject: |
|
|
view master? eu tb tenho essa máquina!!! mas as rodelinhas são de uma aventura do tintin - o templo do sol (deve ser da altura em que estreou o filme) e uma sobre espanha e outra de coisas variadas _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Old guy
|
Posted: Fri Sep 05, 2008 5:10 pm Post subject: |
|
|
| rui sousa wrote: | | view master? eu tb tenho essa máquina!!! mas as rodelinhas são de uma aventura do tintin - o templo do sol (deve ser da altura em que estreou o filme) e uma sobre espanha e outra de coisas variadas |
Esta não era bem View Master, era tipo View Master...
De qualquer maneira, no tópico "Brinquedos" há um post dedicado aos slides View Master, com fotos e tudo  |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
Joined: 19 Mar 2006 Posts: 168 Location: Corno ocidental da Lusitânia
|
Posted: Thu Jan 29, 2009 2:53 pm Post subject: |
|
|
| Comprei os dvds da primeira e da segunda séries... |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Wed Apr 08, 2009 11:04 am Post subject: |
|
|
Estou a rever com o meu pai
As únicas coisas de que me lembrava eram a música (óbvio) e aqueles olhos...
Kabir Bedi... (mais uma vez queria um smile a babar-se ) |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jan 20, 2010 7:33 pm Post subject: |
|
|
"Sandokan, Sandokan, usa calças e soutien"
Era assim que cantávamos na escola e ríamos desalmadamente. Velhos tempos em que as gargalhadas nos faziam doer a barriga... |
|
| Back to top |
|
 |
|