Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Charlie Chaplin

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Sat Jul 04, 2009 5:02 pm    Post subject: Charlie Chaplin Reply with quote

O meu cineasta favorito.
Prefiro a fase das longas-metragens do que das curtas.
Os meus filmes favoritos dele são
1.º-o grande ditador
2.º-o barba azul
3.º-O garoto de Charlot
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jul 05, 2009 12:56 am    Post subject: Reply with quote

Sempre me diverti a ver os filmes do Charlot, sejam eles curtas ou longas.
Ainda hoje sorrio quando vejo a curta Charlot nas termas, é fantástico.
Das longas metragens o Tempos Modernos é para mim uma referência.
De Charlie Chaplin gostei muito das Luzes da Ribalta.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 10:31 am    Post subject: Reply with quote

Misterio, nunca vi o «charlot nas termas», mas como tentei dizer, acho que Chaplin se expressa melhor nas longas-metragens pois as curtas, a história é sempre muito curta...
Outro facto dos filmes falados de Chaplin é que são muito comoventes e cómicos, como é o caso do «grande ditador» e «o barba azul», de que falo no meu blog aqui:
http://ruisousa-blogoficial.blogspot.com/2009/07/o-senhor-critico-aconselha.html
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 1:24 pm    Post subject: Reply with quote

Recordo-me de um trabalho que fiz quando estava a tirar o meu curso de audiovisuais, para a cadeira de comunicação visual, foi proposto apresentar um trabalho sobre cinema, então preparei um texto sobre o primórdios da sétima arte e no dia da apresentação eu e o meu grupo preparamos o estúdio da escola de forma a que se parecesse um cinema, levei um projector de super 8, uma curta metragem do Charlot com 20 minutos, que por acaso já estava sonorizada com música de piano, à entrada demos o bilhete mais o programa de um antigo cinema, um pouco antes até do Charlot, nada mais que da primeira exibição pública do cinematógrafo e depois da apresentação oral do nosso trabalho, destapei o projector e apresentamos a Curta metragem do Charlot, que de momento não sei o título porque tenho algumas neste formato.
Bem, a nota foi um 18 e o público (colegas de turma) agradeceram e até bateram palmas.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 6:44 pm    Post subject: Reply with quote

Também gosto muito do Charlie Chaplin, não tenho preferência por curtas ou longas, embora se veja uma evolução no seu trabalho.
Reparei também que os primeiros filmes lançados por ele, mais tarde sofreram upgrade: Música do piano, melhores letras, etc

Nas longas, adoro o Tempo Modernos, que caricatura tão perfeita e ainda actual!

Nas termas não estou a ver qual é, tenho que ver o nome em inglês.

Vi um à pouco tempo, em que ele se mascara de uma actriz para entrar num estúdio de cinema (de onde fora despedido) e acaba no final dentro de um poço!

Este homem era (eu gosto de dizer é) um génio.

Como nota, parece que dos muitos filmes que ele produziu, só não existe vestígios de um.
Nada mau!
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jul 06, 2009 6:52 pm    Post subject: Reply with quote

Em inglês agora não sei precisar o título, mas é aquela aventura em que ele vai para um hotel termal e onde na fonte onde retiram a água para beber ele entorna, sem querer, uma série de garrafas de alcool tipo wisky, e todos começam a beber de lá e já se imagina o que acontece.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sat Aug 01, 2009 2:44 am    Post subject: Reply with quote

Já sei qual é o filme das termas Very Happy
É o filme número 60 de 1917 e tem o nome em inglês de The Cure.
[url=http://en.wikipedia.org/wiki/The_Cure_(film)]The Cure[/url]
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Cure_(film)
The Cure (Wikipedia, via tinyurl)

O Charlot vai bem aviado de álcool para o Spa, os empregados descobrem e começam a beber, o dono do hotel descobre e manda o empregado deitar fora o Whisky, por azar (ou sorte) vai parar à fonte termal.

Estive a vê-lo e fartei-me de dar umas gargalhadas.

Outro que gostei imenso de ver foi o The Kid
Wikipedia wrote:
Synopsis of The Cure

Chaplin plays an inebriate who checks into a health spa to dry out, but brings along a suitcase full of alcohol. Along the way he aggravates a large man, escapes a bulky masseur and encounters a beautiful young woman who encourages him to stop drinking. However, when the hotel owner learns his employees are getting drunk off Charlie's liquor, he orders it thrown out the window. The drunk employee hurls it straight into the spa's health waters, sending the spa's inhabitants into a dancing stupor. Charlie, encouraged by his new love to get sober, drinks from the spa, gets drunk and offends her. The next morning there are plenty of hangovers, but Charlie gives up drinking and his leading lady forgives him, just before he accidentally marches into the liquor-laden well.



--------------
Já agora, encontrei uma limitação de URLs no CMS phpBB (o "gerenciador" do fórum), não aceita URLs com ()
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group