|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Tue Jun 09, 2009 11:06 am Post subject: A melhor série policial do século XXI |
|
|
Eu sei que isto não vem a propósito, mas qual é que vocês acham que é a melhor série policial desde os finais do século passado (1999) até hoje (2009)?
Para mim, é a série «The mentalist». É recente e muito original.
Esta série dá na RTP2 às terças-feiras às 22:40 (e em mais nenhum canal por agora!!!) _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sun Jun 14, 2009 9:35 pm Post subject: |
|
|
Ui agora!! Lembro-me melhor das séries de 1989 do que das de 1999.
Ainda se houvesse uma lista. |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Tue Jun 16, 2009 5:42 pm Post subject: |
|
|
Eu acho que as séries policiais recentes mais conhecidas são
CSI
The mentalist
Mentes criminosas
24 - é considerado policial
Ou outras que já não me recordo, mas estas são as principais _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Paulo Alexandre Silva
|
Posted: Tue Jun 16, 2009 5:45 pm Post subject: «Fringe» (RTP 2) e «Mentes Criminosas» (SIC) |
|
|
Para mim, as duas melhores séries policiais, que estão a passar, actualmente, nos canais de televisão nacionais, são, por esta ordem:
1.º: «Fringe» (RTP 2);
2.º: «Mentes Criminosas» (SIC).
São excelentes, têm muito bons argumentos, e batem largamente aos pontos qualquer outra série policial que esteja a ser exibida, ou que já tenha sido exibida na televisão. Lembro-me da febre que foi, quando aqui há uns anos foi exibida a série «X Files» («Ficheiros Secretos»), na TVI, mas actualmente estas duas séries (acho eu) conseguem ser bastante melhores. Tento sempre ver estas duas séries, quando são exibidas, principalmente «Fringe», da qual tento não perder nenhum episódio. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jun 17, 2009 10:32 am Post subject: |
|
|
Rui deixaste-me curiosa acerca do "The Mentalist"... nunca tinha ouvido falar, mas na próxima semana vou gravar (pena não ser desde o 1º episódio... gosto de acompanhar as coisas desde o início )
Adoro séries policiais, é difícil dizer as preferidas...
Acho que "Mentes Criminosas" (AXN) vem neste momento em primeiro lugar para mim...
"CSI New York" (AXN) também é muito boa (em oposição à versão homonima de Miami, que é fraca até dizer "CHEGA!!)
Também gosto bastante do "Life" e o "Castle" vê-se bem (ambas AXN)
Para quem gostar do estilo "Ocean 11", não posso deixar de aconselhar a "Leverage" (AXN - mas acho que acabou na semana passada) - os episódios geralmente começam fraquinhos, mas a 3ª parte dá sempre uma reviravolta à "Ocean 11"
Last edited by anabreu on Wed Jun 17, 2009 2:07 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Wed Jun 17, 2009 11:56 am Post subject: |
|
|
Anabreu, a série deu desde o principio e eu vi-a desde o principio e recomendo. Bate aí os CSI's todos.
Outras 2 séries que recomendo são as que já foram referidas, «Mentes criminosas» e «Fringe», pois prendem o espectador (as «mentes», como dá na SIC, não prende tanto porque eles param o episodio a meio para darem 10 minutos de publicidade... mas a série é boa) _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Jun 17, 2009 2:15 pm Post subject: |
|
|
| rui sousa wrote: | | Anabreu, a série deu desde o principio e eu vi-a desde o principio e recomendo. Bate aí os CSI's todos. |
Bom, então tenho definitivamente que ver
| rui sousa wrote: | | (...)Outras 2 séries que recomendo são as que já foram referidas, «Mentes criminosas»... |
Eu vejo o "Mentes Criminosas" no Axn, e sempre em diferido (bendita Zon Box), por isso os intervalos são em Fast Forward. Mas atenção que, apesar de ver a série desde o primeiríssimo episódio, só comecei a ficar mesmo fã, a partir da 3ª temporada (neste momento o Axn está a 4 episódios do final da 4ª temporada). Engraçado, achei que a série ia "morrer" com o início da 3ª temporada e a saída do Mandy Patinkin (que fazia o personagem do Gideon), e demorei um pouco a "encaixar" o Joe Mantegna (personagem Rossi), mas a verdade é que os argumentos melhoraram imenso desde essa altura, e é realmente hoje uma série que faço questão de ver! |
|
| Back to top |
|
 |
JVerne

|
Posted: Thu Jun 18, 2009 10:51 am Post subject: |
|
|
Depois de ver a grande série Ficheiros Secretos, comecei-me a dedicar ao Fringe (que envolve o paranormal como os XF). Espero que seja porreira! Vamos lá ver. _________________ "Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Thu Jun 18, 2009 12:18 pm Post subject: |
|
|
Esquecemo-nos de mencionar duas séries: Ossos e o Numeros... alguem vê??
Eu vejo!  |
|
| Back to top |
|
 |
Dolcinea

|
Posted: Thu Jun 18, 2009 3:41 pm Post subject: |
|
|
Eu vejo td! Quando tenho tempo
Mas o meu favorito é Mentes Criminosas  |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sat Jun 20, 2009 10:48 am Post subject: |
|
|
Já fui grande fã de CSI - primeiro a original e depois a de NY -adoro as personagens, tenho até alguns episódios gravados, mas já não vejo há muito tempo. São tantas as séries, e às vezes não sabia qual a SIC ia dar, muitas vezes repetia, e como não estava em casa todos os dias para pôr a gravar, que deixei de ver.
Com o Mentes Criminosas passou-se um bocado o mesmo, nem sempre podia gravar, ou dava fora das horas que estava previsto e não gravava tudo, que também desisiti. Mas agora estao a dar episódios novos, não estão? Vou ver se volto a investir...lol
Ossos, também adorei, mas já acabou, não já? Vi até á terceira temporada, e gostava muito. E, quando dava, divertia-me com a Anatomia de Grey.
Agora continuo os meus pequenos vícios com Fringe (a X-Files do séc XXI), Sem Rasto e Dexter (deixou de dar na 2 , Terminator: Sarah Connor Chronicles, Lost (a aguardar a última temporada), 24 (já enjoa, mas não consigo deixar de ver ) e Prison Break, que espero que esteja mesmo a acabar, já era tempo.
Sei que estou a fugir um pouco ao tópico, mas começaram afalar de séries, tocaram-me num ponto fracao, ADORO séries!
Mas não vejo O Mentalista. Se alhar faço mal, mas não tenho grandes condições de trabalho que me permitam seguir as séries, nem estar sempre a gravá-las, por isso na altura não me puxou muito para começar uma nova série. Na próxima 3ª feira livre, experimento.
Last edited by Paulex on Sat Jun 20, 2009 11:13 am; edited 2 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Sat Jun 20, 2009 10:59 am Post subject: |
|
|
O Mentalist, por agora, só está em exibição na dois às terças às 22:00. Só chegará ao AXN depois do Verão (segundo a wikipedia).
Se calhar, nessa altura, já conseguirá ver a série. Eu aconselho pois é muito original. Patrick Jane (o mentalista) tem uma equipa, mas só que não é como a equipa do CSI ou das «mentes criminosas», aqui, o resto da equipa é quase como figurantes. _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sat Jun 20, 2009 11:10 am Post subject: |
|
|
Não, não vai dar.. só tenho mesmo os quatro canais...  |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Sat Jun 20, 2009 4:24 pm Post subject: |
|
|
Já somos dois, Paulex!!! Eu também só tenho 4 canais, mas uma montanha de arquivos que davam para encher uns 50 canais por cabo... _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sat Jun 20, 2009 9:25 pm Post subject: |
|
|
Séries policiais deste século gosto dos "Ossos", "Mentes Criminosoas" e às vezes CSI, embora já comece a fartar. (Eu vi o Poirot este ano na RTP Memória, posso incluí-lo aqui?)
Vi uns episódios do "Fringe" e pareceu-me interessante mas perdi um pouco o fio à meada. Tenho que esperar pelas reposições, que é para isso que elas servem.
Quase policiais, o "House" - no fim de contas passam o episódio a tentar resolver um mistério e à procura do criminoso(a). |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sat Jun 20, 2009 10:11 pm Post subject: |
|
|
Esqueci-me do House e do Poirot!
Eu também gostava do House - verdadeiro detective apanha-doenças - mas entretanto os horários maravilhosos a que dava + os horários maravilhosos do meu trabalho = foi-se!
Quanto ao Poirot, conheço a série que tem dado em forma de pequenos filmes, com o David Suchet (http://en.wikipedia.org/wiki/David_Suchet) na personagem principal, e ADORO! Verdadeiros mistérios policiais policiais à moda antiga!
Outras duas que me esqueci, mas já não sigo com tanto afinco, e que estão sempre a mudar de horário: Perto de Casa e Casos Arquivados. |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Sun Jun 21, 2009 10:41 am Post subject: |
|
|
Paulex, o Perto de Casa acabou no final de 2 temporadas... o final foi muito emocionante, foi pena não terem continuado
Aos meninos(as) que só têm os 4 canais nacionais, dedico-lhes uma salva de palmas!!! Não sei como conseguem, dado que eles nunca respeitam os horários de emissão das séries!!! Eu se não fosse a tvcabo estava desgraçada que não via nada (e a zon box, que me permite gravar tudo para ver posteriormente, pois infelizmente nunca posso ver nada em tempo real...). Os canais de séries da TVcabo cumprem quase irrepreensivelmente os horários anunciados (nada que uma gravação que começe 5 minutos antes e acabe 5 minutos depois não resolva!) |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Jun 21, 2009 11:24 am Post subject: |
|
|
Ana, eu só tenho os 4 canais, porque também não ia ter tempo nem horário para ver mais séries do que as que vejo agora. Sempre que fico no Porto (só vou a casa quando tenho folga), é o meu pai que tem de programar o gravador, e ele já acha que grava muita coisa... Mas não deixa de ser uma tentação, e um provável investimento a longo prazo.
Quanto à Perto de Casa, estava numa fase boa, estava a ver uma parte com episódios todos sobre o mesmo caso, já não me lembro muito bem da histórias, mas era muito fixe, corrupçãp policial, a Anabeth ameaçada, etc. Então acabou assim, com esse caso? Perdi o último, estava a trabalhar e nessa altura o meu pai não estava em casa - acho que perdi mesmo o último episódio.  |
|
| Back to top |
|
 |
Popeye

Joined: 27 Jan 2008 Posts: 711 Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx
|
Posted: Wed Jun 24, 2009 4:43 pm Post subject: |
|
|
Policiais/Crime adoro:
The Mentalist:
Patrick Jane e Teresa Lisbon no seu melhor, com o detective Cho, Rigsby e a Van Pelt
Simplesmente genial, um refresh nas séries do género,
foi a série em estreia com melhores audiências.
Não gostei muito do final da season, mas aquele seria o único caminho possível, venha a temporada 2
Dexter:
Só a primeira temporada foi baseada no livro "Darkly Dreaming Dexter" de Jeff Lindsay.
Na 2 e 3 são histórias originais e a qualidade decaiu um pouco.
A primeira temporada tinha alta magia
Daquelas que se vê por ver, mas que não sigo com regularidade:
CSIs, Criminal Mindas (que nem gosto muito)
Mais Antigas...
Poirot, com o grande David Suchet, alguns dos últimos DVDs estão menos rigorosos com a história.
Lembro-me de um em que Poirot vai andar de bicicleta e disfarçar-se de ladrão indo até parar à cadeia onde o Hastings vai interceder junto de Japp para o libertar
Esta liberdade nas histórias deveu-se à injecção de dinheiro por um estúdio norte-americano.
Não gosto muito da 'nova' Miss Marple.
Adoro o Sherlock Holmes _________________ I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat May 08, 2010 6:53 pm Post subject: |
|
|
Para mim e bastante "off-topic" a melhor série policial foi sem sombra de duvida "A balada de Hill Street" já não se fazem séries assim...
PS - Também gostava muito de "Dempsey e Makepeace"... |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Sun May 09, 2010 6:32 pm Post subject: |
|
|
Também gostei muito dessas Luisinho.Era do melhor na altura e deixa sempre nostalgia como o "modelo e detective"
Mas o ambiente das novas séries é mais profundo e entusiasmante
eles criam aqule ambiente todo...a bala a entrar a partir uma costela...a forma como nos leva a tentar chegar ao criminoso...Penso que conseguem superar as antigas, e eu que sou sou um defensor do passado! |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|