Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

E as almofadinhas?!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Bomboca

Local/Origem: Paço de Arcos

MensagemColocada: Qua Mar 15, 2006 3:50 pm    Assunto: E as almofadinhas?! Responder com Citação

Quem se lembra do jogo das almofadinhas? Feitas em casa (claro está) pequenos quadradinhos de pano recheados de arroz (ou de areia). Acho que eram cinco ao todo, e jogava-se com a mão. A ideia era mantê-las nas costas da palma da mão e no ar enquanto se apanhavam as que estavam no chão. Alguém me ajuda a refrescar esta memória? É que já lá vão cerca de 20 anos que não vejo almofadinhas, e ainda hoje de manhã estava a falar sobre isso aqui com as minhas colegas e ninguém se lembra. Rolling Eyes

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sáb Abr 01, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

lembro me muito bem desse jogo...ainda hoje jogo com a minha filhota de 3anos...

beijocas

litabiadiogo

Mafalda

MensagemColocada: Seg Jul 26, 2010 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Chama-se os 5 saquinhos e realmente joga-se com almofadinhas com arroz. Também brinco com a minha filha de 8 anos.

E ainda jogamos ao prego (na areia).
Beijinhos
Mafalda
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Ter Jul 27, 2010 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Vi jogarem esse jogo quando era criança, mas era com esferas metálicas de rolamentos penso eu.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens