|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Thu Apr 30, 2009 6:39 pm Post subject: video para o PC |
|
|
já k aki perguntaram como se passava vinil pra CD, como se passa VHS pra PC??? _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri May 01, 2009 5:26 am Post subject: |
|
|
Aqui a coisa complica mais. É preciso comprar uma placa de vídeo para o fazer e ter um programa de edição.
As placas mais fracas vão de 75.00EUR até boas placas de vídeo a 1000EUR.
O DVD é mais fácil pois já existem softwares que convertem o sistema.
De câmeras de filmar digitais é só usar a ligação firewire, mas em todas elas precisa de um programa de edição. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Fri May 01, 2009 7:22 am Post subject: |
|
|
Eu sei que a resposta que vou dar é tudo menos profissional, mas para quem queira pura e simplesmente passar o que está numa cassete VHS para o computador sem perfeccionismos, funciona perfeitamente.
Eu tenho uma placa de TV, não me recordo já quanto custou, mas tenho ideia de que foi barata (como em tudo, há de todos os preços). A placa de TV tem uma entrada de antena, para poder ligar uma antena e apanhar o sinal, certo? Ora de que forma podemos nós ligar um leitor de VHS a um televisor? Ou por cabo scart ou através de cabo de antena! Os leitores de VHS emitem num determinado comprimento de banda e são sintonizados pelo televisor da mesma maneira que os canais que vêm da antena exterior.
Logo, basta ligar um leitor de VHS por um normal cabo de antena à placa de TV, tal como se liga ao televisor. A placa de TV não é mais do que um sintonizador, pelo que basta depois sintonizar até encontrar o "canal" do vídeo.
As próprias placas de TV trazem normalmente software para poder fazer gravações e até um pequeno programa de edição, usualmente muito fraco, mas, repito, para quem apenas pretende passar de VHS para o computador, sem grandes preocupações de qualidade, serve perfeitamente. Já nem me lembro em que formato grava, deve depender dos programas: talvez avi (sem compressão, o que dá ficheiros enormes), mas se se tiver os codecs de divX ou, melhor ainda, de Xvid, que é de borla, pode-se comprimir para ficarem com tamanhos aceitáveis.
Também há por aí programas que fazem a conversão de avi (comprimido ou não) para DVD, mas não se ganha nada com isso, a não ser poder passar em qualquer DVD de sala. A qualidade será sempre VHS, ou pior, por causa das diversas conversões. |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|