Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

"The Tomorrow People"
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Feb 01, 2009 11:58 am    Post subject: "The Tomorrow People" Reply with quote

Acho que faz falta aqui uma série televisiva: " The TomorroW People" Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sun Feb 01, 2009 1:01 pm    Post subject: Reply with quote

Bem-vinda Marion! Quanto à série "Tomorrow People", o tópico já existe em "Séries de Ficção" - link directo: http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=9752#9752
mas infelizmente a última mensagem, já tem mais de 2 anos Sad

Já agora, qual é a tua história e personagem preferidos?
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Feb 01, 2009 5:18 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigada, Tim

Então temos que fazer alguma coisa pela "gente do amanhã", em português! Smile
Afinal, quantos admiradores,de língua portuguesa, existirão?
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Wed Feb 04, 2009 11:19 am    Post subject: Reply with quote

A propósito, alguém sabe se a "Gente do Amanhã" foi a primeira série de ficção científica emitida pela RTP? Sei que foi a primeira que vi, mas como os meus pais só compraram uma televisão em 1975, não sei se antes dessa data terão passado outras séries de "SciFi". Alguém sabe?
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Feb 04, 2009 8:16 pm    Post subject: Reply with quote

Bem-vinda, Marion Smile

Quanto à tua questão, Tim, a primeira série de ficção transmitida pela RTP foram "Os Invasores", em 1970, anterior ao "Gente do Amanhã" e muito anterior ao célebre "Espaço 1999", transmitido em 1976.

"Os Invasores" fizeram companhia a séries policiais/espionagem como "Departamento S" ou "Brigada Especial". Aliás, fiquei sempre a associar o "Departamento S" ao meu avô. Era uma série de que ele gostava muito e, portanto, nunca perdia um episódio. E foi precisamente numa dessas noites, depois de ver a sua série preferida, que ele se sentiu indisposto e veio a falecer...

Outra série da mesma época e que eu adorava era o "Dr. Marcus Welby", precursora do "Serviço de Urgência", "Dr. House", etc.
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Thu Feb 05, 2009 11:38 am    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Alguém sabe?

Alguém sabe Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Feb 05, 2009 9:08 pm    Post subject: Reply with quote

Tomorrow people pode não ter sido a primeira série de ficção científica a passar em Portugal,mas foi talvez, pioneira, ao ter como tema fulcral, os poderes da mente humana, e muito mais, como por exemplo, as viagens no tempo..
Muito inovador para a época, não acham?

Já agora, Tim,

o meu personagem favorito, como não podia deixar de ser, é Peter, o guardião do tempo! Mas claro que, Stephen, John,e Carol, faziam-me sonhar, todos os sábados, naqueles longínquos dias de 76...
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Feb 06, 2009 2:40 pm    Post subject: Reply with quote

É claro que concordo com a Marion acerca dos aspectos inovadores da série, e já agora acrescento outro ponto extremamente inovador para a época - o computador TIM (meu homónimo Wink )

TIM era um computador que a Gente do Amanhã usava para, entre muitas outras coisas, obter informação muito à semelhança do que nós fazemos hoje em dia com a internet. Note-se que a internet tal como a conhecemos hoje ainda não tinha sido inventada nos anos 70, e por isso o conceito de usar um computador para pesquisar informações em jornais ou para saber o estado do tempo noutras partes do mundo, como podemos ver em alguns episódios de Gente do Amanhã, era um conceito muito inovador para a época. Roger Price, o autor da série, foi um visionário!
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Feb 06, 2009 3:25 pm    Post subject: Reply with quote

Muito bem visto, Tim!!

É por isso que há tanta gente por esse mundo a fora que tem verdadeira adoração por esta série! Por que será que em Portugal, poucas pessoas da nossa geração lembram " a Gente do Amanhã"?

O Espaço 1999 teve muito mais impacto..claro que não lhe retiro o mérito!
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Feb 06, 2009 4:36 pm    Post subject: Reply with quote

marion wrote:
Por que será que em Portugal, poucas pessoas da nossa geração lembram " a Gente do Amanhã"?

Em parte talvez se deva ao facto da RTP não ter passado a série completa, ou seja a série esteve tão pouco tempo no ar que passou quase despercebida. A 2ª temporada nem sequer passou na totalidade. Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sat Feb 07, 2009 12:59 pm    Post subject: Reply with quote

Uma pesquisa no sapo revela a existência de uma Cooperativa Gente do Amanhã em São Mamede Infesta. Pergunto-me se este nome terá sido inspirado pela série...
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Feb 08, 2009 5:25 pm    Post subject: Reply with quote

Uma coperativa com esse nome.. quem sabe!pode-se investigar Rolling Eyes Idea
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 2:38 am    Post subject: Reply with quote

Eu tenho em DVD a primeira season e já a vi toda, mas não me recordo de a ter visto a passar na televisão, como nasci em 1972, apesar de os meus pais já terem televisão, só me recordo do "Espaço 1999", "Caminho das Estrelas (Star Trek)", "O Homem da Atlântida", "Super-Mulher", depois, "Galactica", e por ai fora.

- Só entre nós, quem estiver interessado posso oferecer uma cópia do primeiro DVD da série "Tomorrow People", a versão é original.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 6:04 pm    Post subject: Reply with quote

olá Mistério

Quanto à oferta dos Dvd´s:
Parece que ,por estes lados, só há duas pessoas verdadeiramente admiradoras da série " the tomorrow people", eu e Tim!

Por acaso,eu ,estou à espera da colecção completa que virá de londres, Quanto a Tim, palpita-me que já deve ter...

Em todo o caso,considero generosa a tua oferta, embora julgue que fazes mal em te desfazeres deles, mesmo que não tenhas visto a série na altura em que passou na RTP... Smile
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 6:08 pm    Post subject: Reply with quote

Mistério,

Uma curiosidade: Aonde compraste o DVD?? Tem legendas em Português Question
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 6:30 pm    Post subject: Reply with quote

marion wrote:
Parece que ,por estes lados, só há duas pessoas verdadeiramente admiradoras da série " the tomorrow people", eu e Tim!


Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

...é que não me lembro mesmo Embarassed só me lembro do Espaço 1999, e em reposições acho Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 7:00 pm    Post subject: Reply with quote

Para alívio da Ana, posso informar que a série passou na RTP em 1976. Acho que nessa altura ainda não vias televisão Cool
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 7:14 pm    Post subject: Reply with quote

Oh Tim... eu "só" cá cheguei em 77 Embarassed Embarassed Mas ainda assim podia ter havido reposições, e lembrar-me dessas - como houve do espaço 1999 - de que me lembro muitíssimo bem...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 7:32 pm    Post subject: Reply with quote

Que confusão, não disse que me queria desfazer da série, só fazer uma cópia para que gostasse de voltar a ver, e a versão é original tal como disse anteriormente, não tem legendas e comprei numa das minhas idas a Londres.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 7:54 pm    Post subject: Reply with quote

Ana: infelizmente nunca houve reposições em Portugal da série Gente do Amanhã, por isso estás desculpada por não te lembrares Smile

Paulo: obrigado pela oferta, mas já tenho os DVDs.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Marion e Tim - a série deve ter tido mesmo uma aparição bastante fugaz na RTP porque lembro-me vagamente dos "Invasores" e perfeitamente do "Espaço 1999", quando foi transmitido pela 1ª vez, em 1976, mas não me lembro de ter visto a "Gente do Amanhã" Confused . O que me perturba ( Laughing ), porque a Marion e eu temos aproximadamente a mesma idade (sou de Setembro de 62) e eu seguia interessadíssimo o "Espaço 1999", que é da mesma altura.

Portanto, a Ana pode estar ainda mais descansada... Wink
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Mon Feb 09, 2009 9:11 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém,

não fiques perturbado por não te lembrares, eu explico por que razão só eu e Tim é que nos lembramos: é que nós somos telepatas e de vez em quando conseguimos teleportar-nos, além disso, já temos feito algumas viagens no tempo, por isso identificámo-nos imediatamente com a série, como deves imaginar Laughing


bom humor para todos Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group