|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
karlota
|
Posted: Wed Jun 25, 2008 10:12 pm Post subject: Gigi ou Minky Momo |
|
|
Não sei se já se sabe por aqui, mas o canal Panda está a transmitir episódios da Gigi sob o título Minky Momo (o título original da série). Parece-me, do pouco que vi até agora, que não eram os mesmos episódios da nossa infância (por exemplo, o pendente que ela tem ao pescoço é claramente diferente daquilo de que eu me lembro), mas a personagem está lá.
(Incomoda-me especialmente a falta de cuidado com a tradução/dobragem. no outro dia apanhei uma personagem a dizer "poderias-me" ou qualquer coisa dentro dessa linha.)
Dá de manhã às 7h ou 7h30 e ao fim da tarde cerca das 20h30. |
|
| Back to top |
|
 |
Misato

|
Posted: Thu Jun 26, 2008 10:08 am Post subject: |
|
|
A Minky Momo que está a dar no canal Panda é a segunda série de 1991. A série antiga (que passou cá com o título Gigi) é de 82. Apesar das semelhanças, esta série é muito diferente da anterior. Utiliza situações muito parecidas (principalmente para quem vê um ou outro episódio) e até histórias semelhantes, mas é, na minha opinião, bastante pior.
Quanto às más traduções... infelizmente (ou felizmente) como está dobrada não dá para perceber assim tantos erros, mas é uma sina dos desenhos animados em Portugal (e algumas séries de televisão).
Se quiseres saber mais o que penso sobre esta série, vai ao meu blog, que lá "descarreguei" tudo
http://anime-comic.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|