|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
ricardo3805

|
Posted: Sun Feb 24, 2008 2:55 pm Post subject: As minhas colecções |
|
|
Temos de abrir tópicos onde toda a gente escreva, para dinamizar mais o forum.
Que colecções estão a fazer neste momento?
As minhas:
Pippi das Meias Altas em DVD
Selos (esta jé vem de há muito tempo)
Vinis antigos _________________ http://cinema-portugues.blogs.sapo.pt
Last edited by ricardo3805 on Sun Mar 02, 2008 12:53 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
MoonlightShadow

Joined: 25 Jan 2007 Posts: 59 Location: Vila Nova de Gaia, Porto
|
Posted: Wed Feb 27, 2008 10:57 am Post subject: |
|
|
eheh bilhetes de cinema!  |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Wed Feb 27, 2008 12:52 pm Post subject: |
|
|
| Humm... Nesta altura e já há uns 3 anos faço colecção de miniaturas de carros americanos, camiões, carros da polícia americanos, autocarros americanos, pick-ups americanas e renault's 5 da escala 1/43, 1/60, 1/87...E de diversas marcas. |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Thu Feb 28, 2008 10:59 am Post subject: |
|
|
Sinceramente só faço colecção de moedas... sejam de que país forem...
A moeda portuguesa mais antiga que tenho é de 1927...
Ainda tenho algumas pesetas e creio que 5 francos....
Do euro já completei a clecção toda de Itália e Alemanha, e só não completei a de Portugal, Espanha e França, porque são as mais fáceis de arranjar.
Portuguesas e espanholas apenas tenho as edições especiais!
 |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Feb 29, 2008 3:33 am Post subject: |
|
|
Estou a juntar (até coleccionar é preciso muito) postais... de cidades, humorísticos, com publicidade...
Além de ter bilhetes, crachás, papéizinhos, etc. de recordações... caixas cheias disso...
E adoro os meus discos de vinil.  |
|
| Back to top |
|
 |
minitrail

|
Posted: Fri Feb 29, 2008 10:19 pm Post subject: |
|
|
Miniaturas auto e não só, brinquedos antigos diversos, e motas à escala 1:1.
Livros de BD, ficção cientifica, literatura em geral.
De certa forma, guardo de tudo um pouco, tenho montes de tralha por todo o lado. _________________ Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum! |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Sat Mar 01, 2008 1:28 pm Post subject: |
|
|
A partir de que momento deixa de ser "ajuntamento de tralha" e passa a ser "colecção"? É que eu tenho vários "ajuntamentos" à espera de serem promovidos a "colecção"  |
|
| Back to top |
|
 |
Jacplo79

|
Posted: Sat Mar 01, 2008 4:16 pm Post subject: |
|
|
| Miguel Freire wrote: | A partir de que momento deixa de ser "ajuntamento de tralha" e passa a ser "colecção"? É que eu tenho vários "ajuntamentos" à espera de serem promovidos a "colecção"  |
"Ajuntamentos de tralha" é o que não falta cá em casa, guardo tudo, nunca deito nada fora, até chega a ser doentio !!! Agora, em relação às colecções propriamente ditas, tenho algumas coisas que venho coleccionando há algum tempo, como livros de BD ( livros da Disney, Astérix, Tintim, Marvel, DC Comics, etc), filmes antigos de ficção científica, discos de vinil, postais, bilhetes de comboio (de vários países e de várias zonas de Portugal), bilhetes de concertos, de jogos de futebol, de museus, etc! Mas a colecção que eu mais gosto e a que eu dedico mais tempo, é a coleccionar minerais e fósseis, uma vez que é a minha área científica de investigação! |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Sat Mar 01, 2008 10:56 pm Post subject: |
|
|
- Catálogos de automóveis, novos ou antigos. Já é uma colecçãozinha mais generosa, que já me ocupa duas gavetas.
- Miniaturas de automóveis (várias escalas e várias marcas, mas dou preferência a 1/43, das décadas de 70 e 80). Tenho poucas, sobretudo devido ao preço (isto de ser estudante é lixado)
- Banda desenhada da Turma da Mónica (acho que é a única verdadeira colecção que tenho, já que tenho cerca de 700 exemplares, bastantes edições especiais, exemplares já com bastantes anos, etc)
- Palhetas de guitarra (esta ainda é pequenina, pois compro só quando vejo uma bonita, a sorte é que também são, regra geral, baratas)
- Bilhetes de transportes (esta é pequenina, já que raramente ando de transportes...isto de morar num sítio pequenino, que se vai pra todo o lado a pé, tem destas coisas )
Uma colecção que gostava muito de fazer é de notas de 500€  |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Sat Mar 01, 2008 11:00 pm Post subject: |
|
|
| Lino wrote: |
E adoro os meus discos de vinil.  |
Agora que falas nisso...o meu pai tem todos os vinis lançados pelo Roberto Carlos, desde o 1º  |
|
| Back to top |
|
 |
Kelme Guest
|
Posted: Sat Mar 01, 2008 11:10 pm Post subject: |
|
|
| Também tenho o "síndrome" de guardar tudo e não deitar nada fora...E lá está, vai-se acumulando acumulando e quando se dá fé é só "tralha"...Mas eu gosto muito da minha "tralhinha". |
|
| Back to top |
|
 |
Blue Angie

|
Posted: Sun Mar 02, 2008 2:46 pm Post subject: |
|
|
---> Eu colecciono tudo o que seja relacionado com o meu actor preferido o Bruce Willis xD
Tenho alguns filmes dele, as músicas, artigos nas paredes e posters
---> Algumas revistas, como a Blitz, a BRAVO e a revista distríbuida mensalmente na minha escola, a Forum Estudante
---> Os livros das Três Irmãs que já tinha há bastante tempo
(só tenho os livros, as cassetes dei à afilhada da minha mãe. Os livros têm alguma informação sobre as personagens, no total são 25)
---> Livros e filmes Animé/Manga:
De livros, tenho o da Avril Lavigne, Pede 5 Desejos, de filmes tenho o Paprika, Macross 2008 e Interstella 5555, um filme músical dos Daft Punk.
EDIT:
---> Falta-me mencionar a colecção da Mafalda que tenho: Livro grande "O Mundo de Mafalda", DVD "Mafalda o Filme" e as videocassetes dos desenhos animados mudos _________________
25 anos de Vitinho
1986 - 2011 |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|