Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Anos 80 - um pedido...

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Patrial

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 11:15 am    Post subject: Anos 80 - um pedido... Reply with quote

Olá!!
Preciso da vossa ajuda!!!
Estou a preparar o meu casamento para Abril de 2008, e o Tema é os Anos 80. É uma década riquíssima de recordações, um marco de acontecimentos a todos os níveis, tecnológicos, políticos, na moda, na música...
Tenciono ter mesas com nomes como "Sport Billy", "Spectrum", "Polainas", "HF Turbo", etc...
Depois, para não se tornar pesado, tenciono fazer um jornal com todos os outros acontecimentos desta década, efemérides, tecnologia, moda, política, música, etc...
Não consigo arranjar fotografias de qualidade suficiente para impressão, para os marcadores e painel, pelo que vos pedia, caso tivessem,que me arranjassem, ou dissessem onde posso arranjar.
Pretendo também fazer um mini-museu, uma mesa com artigos dos Anos 80. Acontece que com as sucessivas mudanças de casa foi-se perdendo uma data de recordações, como por exemplo a Bota Boltide, a almofadinha do Vitinho, o Spectrum, etc... Só me sobrou o peluche da Pantera Cor de Rosa. Sabem onde posso alugar alguns artigos desta década?
Agradeço desde já toda a vossa ajuda,
Pati
Lino

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 2:16 pm    Post subject: Reply with quote

http://dear80s.blogspot.com

Tudo bom para essa data e daí para a frente!
Não esquecer o cubo mágico, os posters... por vezes encontra-se coisas interessantes nas Feiras da Ladra ou lojas de música. E na internet há muitas coisas que se podem comprar, como aqui, ou no site mãe do fórum.
http://www.clubeanos80.com.br/curiosidades.80
http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1980
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Patrial

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 4:13 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pela dica da Amazon e da Feira da Ladra, não me tinha lembrado...
Os outros blogs têm-me servido de inspiração e de recordação, especialmente para o tal jornal que estou a fazer.
Tenho tido muita dificuldade é nas imagens.
Obrigado pela ajuda, foi muito útil!!!
anabreu

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 4:13 pm    Post subject: Reply with quote

Se souberes precisamente o que queres, encontras quase de certeza no ebay Smile Já lá comprei tanta coisa vintage! Entro sempre pelo espanhol, para ver os preços em euros, e faço pesquisa conforme o meu interesse: só na união europeia, ou "worldwide"

http://www.ebay.es
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Lino

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 4:30 pm    Post subject: Reply with quote

Na Worten há posters de bandas, há de várias bandas dos anos 80. E há sempre o google imagens, onde podes encontrar imagens que poderão ser impressas, até numa tipografia para ser em ponto maior, tipo poster.

E uns vinis, o cubo mágico... e alguns doces poderão ser boas recordações para os convidados!
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 4:37 pm    Post subject: Reply with quote

Patrial, qual é a localidade?
Back to top
Patrial

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 5:17 pm    Post subject: Reply with quote

Nós moramos em Vale de Milhaços, no Seixal, e o casamento será na Aroeira.
Patrial

PostPosted: Thu Nov 01, 2007 5:23 pm    Post subject: Reply with quote

Lino:
A maior parte das imagens que tenho são do google, mas não têm definição suficiente para imprimir os marcadores e o painel.
Na worten ainda não tinha visto, tenho de dar lá um salto.
Já me tinha registado há uns tempos, e já conhecia o mistério juvenil há uns dois anos, desde que alguém me mandou o link por e-mail, e fiquei fã. Foi a maior inspiração para o tema do casamento!!!
Obrigado por me responderem e me fazerem sentir parte do albúm de memórias!!!
Lino

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 12:26 am    Post subject: Reply with quote

Aconselho os sites oficiais dos grupos pois há fotos com boa definição.
Dos Queen, aconselho o www.queenzone.com Smile
Back to top
misterio
Site Admin

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 2:26 am    Post subject: Reply with quote

Somos de muito longe, se não podia emprestar algum material da minha colecção, quanto a fotografias esteja à vontade diga o que pretende, que se eu tiver fotografo no meu estudio.
Back to top
Patrial

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado por toda a ajuda que me têm dado.
Para facilitar, deixo aqui algumas das sugestões para o nome das mesas, que ainda não está concluída, pois estou dependente de fotos. O que não conseguir por como nome das mesas, entra no jornal.
Mesas:
Sport Billy
Bota Botilde
Depeche Mode
HF Turbo
FAME
Spectrum
Bombocas
Duran Duran
Cubo Rubik
Polainas
ET
Vitinho

Outras Hipóteses: (algumas das séries são anteriores, mas estrearam em Portugal nos Anos 80, ou fizeram parte da década)
Abelha Maia, Tom Sawyer, Snoopy, Conan, X-Man, As misteriosas cidades do Ouro, Zip-Zip, Cornélia, Amigosdo Gaspar, Árvore dos Estapafúrdios, Era uma vez..., Renault , Tuxas, Bébes Chorões/Carecas, Limões, Iô-Iô coca-cola, colecções de cromos, Verão Azul, Sandokan, 3 Duques, Dallas, Bonanza, Falcon Quest, Dinastia, Homem Atlântida, MacGyver, Missão Impossível, Fime em 3D, Clube dos Amigos Disney, Miami Vice, Bolas de Nivea na Praia (descobri que ainda existem...), Feno de Portugal, Livros de Os Cinco, Patrícia, Anita, Caprissone, Bombocas, Gorilas, Pala-Pala, Orangina, Peta-Zetas, chocolates Regina, Kalkitos, Fá, Dedo, Todi, Moliko, MiniStars, Onda-choque, Avô Cantigas, Madonna, Cindy Lauper, Spandau ballet, Xutos, Police, Beverly Craven, 7ª Legião, Heróis do Mar, etc....
Ainda não sei anexar imagens aqui, mas queria mostrar-vos as que já tenho.
Lino

PostPosted: Sat Nov 03, 2007 1:08 am    Post subject: Reply with quote

Bola de Nívea há a da praia da Figueira da Foz (onde nos encontramos? na bola de Nívea) Laughing
Sugiro, para as mesas, nomes de músicas portuguesas marcantes dos anos 80... ou de bandas... e depois uma referência à dita cuja.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> O ESPAÇO PIRATA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum