| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Sep 06, 2006 2:54 am Post subject: qual o nome desta serie? era anime c/ historias tradicionais |
|
|
lembro-me vagamente desta serie. sei que tinha uma musica fantastica e o generico do fim era uma rapariga c um chapeu de sol a andar ao por do sol e com a relva ondulando com o vento.
Davam bastantes historias do tipo tradicional, semelhante ao Tao Tao e StoryTeller.
Lembro de uma das historias em que um rapaz de cidade estava muito doente e estava de alguma forma ligado a uma árvore que havia na rua onde vivia, era inverno e um velhinho ia pintar as folhas das arvores para que a arvore nao morresse pois seria o fim do rapazinho. Mas o velhinho tb estava muito doente... e acabou por morrer. Era muito bizarro mas eu adorava! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Fri Sep 22, 2006 3:19 am Post subject: |
|
|
eu lembro-me
isso era muito bizarro mesmo, lembro-me de um episodio em que entrava um passaro e uma roseira que nao dava rosas a historia acabava com o passaro a espetar o coração num dos espinhos da roseira(propositadamente) e morre, o sangue espalha-se na roseira e faz com que cresçam rosas de novo.
nunca me vou esquecer desta cena
se alguem souber o nome da serie era fixe mesmo |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
|
Posted: Tue Sep 26, 2006 9:44 pm Post subject: |
|
|
Também me lembro desses dois episódios...
Essa série era muito deprimente, chorava sempre imenso. Quase todos os episódios eram sobre crianças doentes ou pobres.
Tb tenho ideia de ter dado um episódio sobre o Aquiles, porque me lembro da mãe a banhá-lo no rio, e a esquecer-se de molhar o calcanhar... adorava ver isso!! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Sep 26, 2006 11:20 pm Post subject: |
|
|
tambem lembro desse do aquiles!! demais! ate parece q me lembro dele a ser banhado no rio pela mãe que era uma deusa... depois, durante uma batalha e enquanto cavalgava, leva c um seta no calcanhar!
adorava rever isso! ng tem mm ideia do nome dessa serie? digam qq coisa, seja sons ou fonemas pois pode ser que me façam lembrar do resto. |
|
| Back to top |
|
 |
Mª Maluca
|
Posted: Fri Jun 06, 2008 5:05 pm Post subject: |
|
|
Essa série era mesmo muito gira, com histórias totalmente diferentes do habitual. Costumava dar aos "pares", não era? Eram episódios pequenos e acho que davam sempre dois seguidos...
Lembro-me dessa história do Aquiles, duma que era sobre um Buda "de olhos vermelhos" (que se tornavam desta cor quando resolvia castigar o Homem - tipo castigo divino aquando do dilúvio!), doutra em que uma menina teve de ir procurar morangos fora da época e dpeois os encontrou numa clareira "primaveril" no meio da floresta cheia de neve... |
|
| Back to top |
|
 |
|