| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
PortoSanto1979
|
Posted: Fri Feb 16, 2007 7:10 am Post subject: Rãs e sapos |
|
|
Nós, cá na ilha , nos meses de Inverno íamos para onde a chuva tinha formado poças razoavelmente fundas e apanhavámos sapos e rãs ( nunca soube distingui-los ) que depois guardavámos em frascos de cevada Pensal ou Bolero. Não sei se já tocaram em algum mas a pele dos sapos fazia-me sempre uma impressão tremenda. Depois tinhamos que lhes arranjar comida e lá tínhamos de apanhar tâmaras e limo ( algum entendido na matéria jurava a pés juntos que este era o prato preferido deles) . A verdade é que a maior parte morria ou os sapos mais sortudos escapuliam-se para onde o limo era mais verde....  |
|
| Back to top |
|
 |
MariaM

|
Posted: Thu Mar 08, 2007 8:03 pm Post subject: |
|
|
Eu lembro-me de andar com os meus irmãos e primos a apanhar girinos. Sapos e rãs serviam para andarmos a correr atrás deles, mas esses não levávamos para casa.
Como sempre andávamos em bando, depois de grandes chuvadas, pelas terras enlameadas... e já sabíamos onde os encontrar!
(As nossas mães sofriam um bocado nesses dias, com tanta lama!!!)
 _________________ Continuar a sorrir mesmo quando se torna dificil fazê-lo |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Fri Mar 09, 2007 2:54 am Post subject: |
|
|
| Nunca toquei, mas gostava de ver os girinos. Há sapos parteiros no Jardim da Sereia aqui em Coimbra. |
|
| Back to top |
|
 |
ricardo calado

|
Posted: Sat Mar 10, 2007 12:51 pm Post subject: |
|
|
eu gostava de mexer em tudo o que era bicho
mas um dia a minha mãe meteu-me medo e disse que os sapos cospiam para os olhos e cegavam-nos(ainda hoje não sei se há alguma verdade nisto)
há algum tempo fui com a minha filha ao jardim e apanhei um para lhe por na mão(gosto da sensação das peles )
também gosto de perninhas de rã no prato é uma iguaria,chlép!!
mas já ha muito tempo que na como desde a invasão da indonésia a timor
pois eram de lá que vinham muitas... |
|
| Back to top |
|
 |
|