| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
PortoSanto1979
|
Posted: Mon Jan 29, 2007 1:12 am Post subject: Rumo a Avonlea |
|
|
Falando em séries canadianas , quem se lembra desta série que contava a história de uma rapariga que ia morar para uma ilha junto com as tias e os primos ? Cá vai uma pequena ajuda do omnipresente Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=L_98w6_z8uI |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Sat Feb 10, 2007 10:31 pm Post subject: Já escrevi sobre essa série aqui, há algum tempo |
|
|
Adorava essa série e adorava que a repetissem. Passou a seguir à série "Ana dos Cabelos Ruivos" e passava-se no mesmo sítio, com alguns dos mesmos personagens, incluindo a Ana. Era uma série muito boa e lembro-me bem da história... Que pena que não repitam estas séries... _________________ Patrícia
Last edited by Patrícia on Fri Feb 23, 2007 12:34 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Sun Feb 11, 2007 3:28 am Post subject: |
|
|
Amiga Patrícia , já estava a ver que mesmo com todos os fãs da Ana dos Cabelos Ruivos que já "encontrei" neste site ninguém se lembrava desta série baseada nos livros que sairam da mesma pena da escritora que criou a simpática personagem ruiva. Isso mesmo , Lucy Maud Montgomery criou tanto a Ana como os personagens de Rumo a Avonlea e a Ana dos cabelos ruivos fazia uma espécie de participação especial em alguns episódios de Rumo a Avonlea . Que eu saiba nunca traduziram para português esta série de livros ( no original chamava-se Chronicles of Avonlea) mas quem falar inglês pode ir ao site www.gutenberg.org e ler online as obras dela.
Também aconselho visitarem o site hungaro www.avonlea.hu |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Fri Feb 23, 2007 12:36 am Post subject: :) |
|
|
Sou fã(nática) por essas histórias, sobretudo a "Ana dos Cabelos Ruivos". Dei um dinheirão pelos dvds da série e nem sequer têm legendas em português. Dá-me umas saudades de ver essa séries na televisão... Por acaso não te lembras de uma série britânica de um homenzinho que ficava com chifres ou asas consoante fizesse más ou boas acções? _________________ Patrícia
Last edited by Patrícia on Sat Feb 24, 2007 8:01 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Fri Feb 23, 2007 12:58 am Post subject: |
|
|
Não estou a ver... Qual era o nome da série? Eu já vi qualquer referência aqui no fórum a essa série mas acho que não vi. Também pode ter sido o caso de não ter passado cá na RTP Madeira . Nós só tínhamos esse canal que era uma espécie de uma mistura dos dois canais de televisão aí do Continente e nem todos os programas passaram cá assim como os horários em que passavam aí eram diferentes cá por isso mesmo dizendo que passou tal dia e a tal hora não me ajuda muito.  |
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Fri Feb 23, 2007 4:02 pm Post subject: |
|
|
Por acaso não te lembras de uma série britânica d eum homenzinho que ficava com chifres ou asas consoante fizesse más ou boas acções?
Eu ando há uns tempos a tentar lembrar-me do nome, mas não chego lá. Tenho ideia que o homem se chamava Pym ou coisa que o valha. Gostava bastante de ver a série. |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Mon Feb 26, 2007 1:01 am Post subject: Re: :) |
|
|
| Patrícia wrote: | | Sou fã(nática) por essas histórias, sobretudo a "Ana dos Cabelos Ruivos". |
Amiga Patricia , já agora nunca leste " Rebeca de Ribeirão Dourado" da autora Kate Douglas Wiggin? Acho que nunca foi adaptada para televisão mas foi traduzido para português a obra que era mais ou menos semelhante aos livros da Lucy M.Montgomery ? Ainda há dias encontrei-o na biblioteca local mas lembro de ter lido em adolescente! Acho que ias gostar!
 |
|
| Back to top |
|
 |
jc81
|
Posted: Thu Aug 23, 2007 3:23 pm Post subject: |
|
|
| Lembro-me bem de ver esta série no Inverno de 1992 (se não estou em erro). Dava ao fim da tarde na RTP 1. Acho que só passaram a 1ª temporada, porque depois houve outras. |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

|
Posted: Sat Aug 25, 2007 1:17 pm Post subject: Rebeca de Ribeirão Dourado |
|
|
Olá PortoSanto1979!
Por acaso não me sabes dizer o nome da editora? Queria comprar esse livro. Será que o encontro na FNAC? _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Fri Aug 31, 2007 5:04 am Post subject: |
|
|
| Amiga Patrícia , acho altamente improvável que encontres esse livro à venda na Fnac pois este livro foi publicado há vários/muitos anos e só se for em algum alfarrabista que encontres a tradução para português! No entanto , se conseguires ler a versão original em inglês podes sempre encomendar na Amazon ou podes ler gratuitamente no site www.gutenberg.org. É só procurares sob o título de " Rebecca of Sunnybrook Farm". Espero que tenha servido de ajuda esta informação. |
|
| Back to top |
|
 |
|