| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Lino

|
Posted: Mon Oct 30, 2006 3:06 pm Post subject: Fábulas de La Fontaine |
|
|
São fabulosas! Não há outra palavra! Os animais, os textos, os desenhos! E principalmente as críticas feitas através das histórias como a Cigarra e a Formiga!
 |
|
| Back to top |
|
 |
hecep
|
Posted: Mon Oct 30, 2006 3:46 pm Post subject: |
|
|
| Eu lembro-me de falar delas na escola mas não me lembro de lêr em casa. Mas que são super famosas isso não há dúvida. |
|
| Back to top |
|
 |
Painstruck

|
Posted: Thu Nov 02, 2006 9:39 pm Post subject: |
|
|
Eu também só lia isso na escola, quando dei isso ai no 6º ano ou 5º...Lembro-me de uma em particular, que era "O lobo e o cão".
A história da cigarra e da formiga é uma das melhores, em termos morais, que já ouvi. _________________ Lost |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Sun Feb 25, 2007 7:07 am Post subject: |
|
|
| Eu adorava essas fábulas e li diversas vezes em criança . Havia também as de Esopo , que eram muito mais antigas do que estas e às quais La Fontaine se inpirou certamente uma vez que Esopo era um escravo grego que escreveu entre outras a famosa fábula da raposa e as uvas ( há mas são verdes) . Gostava de várias : a raposa que consegue roubar um queijo a um corvo?? com elogios , a lebre e a tartaruga , uma sobre um pavão que leva uma descompostura de Zeus por conta da sua vaidade ... |
|
| Back to top |
|
 |
Bardamene
Joined: 19 Mar 2006 Posts: 168 Location: Corno ocidental da Lusitânia
|
Posted: Fri May 04, 2007 12:43 am Post subject: |
|
|
| Tenho uma vaga ideia de ter tido isso em livro, mas não me recordo da capa... |
|
| Back to top |
|
 |
|