Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Playmobil
Goto page 1, 2  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Miguel R

PostPosted: Sun May 14, 2006 9:43 am    Post subject: Playmobil Reply with quote

Penso que muitos dos rapazes que têem hoje perto de 30 anos tiveram "playmobis". Digamos que os playmobil eram uma espécie de bonecas para rapazes e eram engraçados pela quantidade de adereços que tinham e pela diversidade de bonecos existente. Claro que apesar de ter tido muitos nunca me deram aqueles mais elaborados, como o castelo, barco dos piratas, etc, porque era caríssimo. Os playmobil ainda existem hoje à venda e o que é engraçado é que os preços não assim tão diferentes do que eram á 20 anos.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Jun 16, 2006 10:36 pm    Post subject: Reply with quote

Alto aí! Eu sou rapariga de 90 e tenho muitos playmobil!!! Desde o barco pirata, que já é mais arcaico do que eu sei lá, até à lancha...! ^^ Ainda brinco!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Jun 17, 2006 9:57 am    Post subject: Reply with quote

Jogava aos playmobil com o meu primo. Ele tinha o castelo, era sempre o cavaleiro com um cavalo preto. Eu era sempre a princesa... mas não era a mesma coisa que brincar às Barbies. No castelo não tinha a mesma comodidade que as minhas Barbies tinham quando lhes fazia casas Evil or Very Mad

Mas passei muitas tardes a brincar aos playmobil com o meu primo. Por vezes até inovávamos e apareciam carros no castelo, era um fartote de riso.
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Jun 17, 2006 1:07 pm    Post subject: Reply with quote

Eh, realmente as Barbies eram outro cenário! Eu até as roupas fazia para elas... E, logo após o Natal, quando havia montes de caixas de cartão vazias dos brinquedos, eu montava prédios! De qualquer maneira... Ainda tenho a minha mansão da Barbie guardada! ^^ Se bem me lembro, em pilha, ainda é capaz de ser da minha altura... =|
Back to top
CC

PostPosted: Tue Jul 18, 2006 11:35 pm    Post subject: Re: Playmobil Reply with quote

Miguel R wrote:
Penso que muitos dos rapazes que têem hoje perto de 30 anos tiveram "playmobis". Digamos que os playmobil eram uma espécie de bonecas para rapazes e eram engraçados pela quantidade de adereços que tinham e pela diversidade de bonecos existente. Claro que apesar de ter tido muitos nunca me deram aqueles mais elaborados, como o castelo, barco dos piratas, etc, porque era caríssimo. Os playmobil ainda existem hoje à venda e o que é engraçado é que os preços não assim tão diferentes do que eram á 20 anos.

Eu sou rapariga e também tive vários playmobil, que aliás adorava! Eram dos meus brinquedos preferidos! Portanto, garanto-vos que "playmobil = brinquedo de rapazes" está longe de ser verdade! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Rakel

PostPosted: Wed Jul 19, 2006 2:18 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tinha tantos!! Fazia a minha mãe comprar-me um playmobil ou um pinipom quase todos os dias senão fazia birra para não ir à escola Embarassed Very Happy
Back to top
Lino

PostPosted: Wed Jul 19, 2006 1:04 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gosto deles. Tenho o saloon, a ambulância e vários outros bonecos. Smile Era giro para brincar aos índios e cowboys com os cavalos. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu

PostPosted: Sat Jul 29, 2006 10:44 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tive disso! mas chamava-lhes "kliques" sei lá porquê Smile Nunca tive os castelos e essas coisas... acho que o que tive de mais "elaborado" foi um carro da policia... tb tive uns alusivos à escola, com umas "carteiras" verdes e uns bonecos mais pequenitos que eram as crianças (lembram-se do tempo em que chamávamos às mesas de estudo "carteiras"? Na escola primária onde andei tinha daquelas individuais em madeira escura que a parte de cima levantava, e também tinha uma parte com umas cavidades para colocar os lapis, e os tinteiros - que já não eram do meu tempo, porque a nós davam-nos uma "bic" no inicio do ano lectivo! Very Happy).

Bom, voltando aos playmobil, também tive uns reis e tal... eu só tinha coisas das caixas pequenas Sad eram as mais baratas... lembro-me que na altura isso era caro como um raio! Hoje não sei se ainda são preços apimentados... Em termos de preços lembro-me que a primeira barbie que tive custou 3 contos e tal, numa loja de brinquedos da Rua de Cedofeita - perto daquele parque de estacionamento com o piso em terra, que ainda hoje existe, à beira do Pingo Doce (era uma barbie que vinha com uma cadeira cor de rosa, e com uma "máquina" de fazer tranças - porque ela tinha o cabelo até ao "traseiro" Smile )

Gostava muito dos playmobil... mas mais do que deles, gostava dos Legos! Talvez porque na minha altura eramos nós que construíamos tudo... as casas, os jardins, os castelos... só precisavamos dos "blocos" Smile (enquanto que no playmobil era vendido tudo feito, e como era muito caro, como já disse, nunca tive as peças grandes).

Falando ainda do legos, lembro-me de entrar todos os anos nos concursos que a lego promovia... ia entregar o que fazia, naquela loja de brinquedos que é onde fica agora a Zara de Cedofeita, alguém ainda se lembra dessa loja? Era fabulosa (ainda lá está o painel de azulejos com o Pai Natal, na entrada). Nestes concursos nunca fiquei nos primeiros lugares claro, mas lá vinha sempre com uma caixa pequenina com mais alguns legos, que eram o "prémio de consolação" ou "prémio de participação" como a marca lhes chamava Smile

Bons tempos Smile Passava tardes inteiras a construir cidades de lego... Agora acho que a maior parte das crianças passa a tarde agarrado à playstation ou a ver dvd's de desenhos animados Sad Enfim... tempos diferentes, gerações diferentes, possibilidades diferentes também!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
zxspectrum

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 10:10 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é, eu tinha esses bonecos também... mas não entendo porque é que os chamávamos de clikes!

Eu tinha a mania de fazer novos clikes. Arrancava o cabelo de um e punha no outro, trocava as pernas, etc. Meu Deus...
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Thu Aug 24, 2006 10:32 pm    Post subject: Loja na cedofeita Reply with quote

Falando ainda do legos, lembro-me de entrar todos os anos nos concursos que a lego promovia... ia entregar o que fazia, naquela loja de brinquedos que é onde fica agora a Zara de Cedofeita, alguém ainda se lembra dessa loja? Era fabulosa (ainda lá está o painel de azulejos com o Pai Natal, na entrada).

Essa loja era o Bazar dos 3 Vintens! Foi dai de onde viream alguns dos meus comboios miniatura!
Back to top
hecep

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:13 pm    Post subject: Reply with quote

Também tive alguns dos playmobils mais baratos, lembro-me especialmente dum conjunto de esquiadores que a minha madrinha me ofereceu. Gostava bastante de brincar com eles, nunca achei que fossem só para rapazes.
Back to top
Rucha

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 5:58 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adorava brinca com esses bonecos. Quando fiquei "grandinho" deixei de brincar com isso, mas oferecia sempre um playmobil ao mei irmao, pelos anos e pelo nata. Sei que tenho em casa, o camiao do lixo, a fortaleza, o campo de futebol e a esquadra da policia. Se tivesse dinheiro, gostava de coleccionar esses bonecos e coloca-los numa sala, tipo museu. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat Nov 25, 2006 11:21 am    Post subject: Reply with quote

Olá,

Alguém sabe onde poderei encontrar o astronauta da playmobil "vintage".
Obrigada
Célia
Back to top
anabreu

PostPosted: Sun Nov 26, 2006 12:01 am    Post subject: Reply with quote

cmonteiro,

A primeira coisa a fazer é saber ao certo qual o boneco que procuras (a referência), aconselho-te o seguinte site para te ajudar a descobrir a referencia: http://www.collectobil.com/catalogue/catalogue.html (podes ir clicando em baixo nos botoes que têm intervalos de séries...

Assim à primeira vista pode ser que o que procuras seja o 3320, 3590, 3589...

Quando descobrires qual é a referencia, é relativamente fácil de encontrar à venda no ebay. Já estou fartinha de comprar playmobil vintage por lá, de várias partes do mundo, a preços optimos, e nunca tive problemas!

Conselhos que te posso dar:
- Acede através do www.ebay.es, desta forma vês sempre os preços em Euros, independentemente da localização do produto
- na caixa de pesquisa procura da seguinte forma +playmobil +3320 (ou o numero da referencia que queres encontrar)
- quando te der o resultado, na coluna da esquerda selecciona a opção "wolrdwide" e volta a clocar no botão de pesquisa (para te apresentarem resultados do munto inteiro)
- depois é só ver o que aparece! aconselho-te sempre a perguntares sempre ao vendedor o preço dos portes para Portugal, alguns fazem portes baratíssimos, outros caríssimos e isso pode-te encarecer demasiado o preço final do produto claro!

Se tiveres qualquer duvida, manda-me PM Smile

Boa pesquisa Smile
Back to top
anabreu

PostPosted: Sun Nov 26, 2006 1:39 am    Post subject: Reply with quote

cmonteiro,

descobri estes: http://cgi.ebay.es/Playmobil-Zubehoer-Astronaut_W0QQitemZ320051611401QQihZ011QQcategoryZ2575QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/Playmobil-Zubehoer-Astronaut_W0QQitemZ320051611530QQihZ011QQcategoryZ2575QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/PLAYMOBIL-4553-ASTRONAUT_W0QQitemZ180055836392QQihZ008QQcategoryZ28817QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/Playmobil-Special-4553-Astronaut_W0QQitemZ190055337842QQihZ009QQcategoryZ19855QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/PLAYMOBIL-Astronaut-stark-bespielt-7664_W0QQitemZ6049170081QQihZ009QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/PLAYMOBIL-Weisser-Astronaut-stark-bespielt-7661_W0QQitemZ6049172145QQihZ009QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/Playmobil-Astronaut_W0QQitemZ330046660790QQihZ014QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/632-Playmobil-Astronaut-3320_W0QQitemZ320047785839QQihZ011QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/Playmobil-Astronaut-Klaus-Mond-Specialset-4553-118_W0QQitemZ260054387779QQihZ016QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/239-Playmobil-Astronaut-Captain-Galaxy-4575_W0QQitemZ320051610378QQihZ011QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/172-Playmobil-Space-Astronaut-Spezialfigur-4553_W0QQitemZ230054336257QQihZ013QQcategoryZ28817QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

... e com certeza haverá mais Smile É uma questão de veres qual queres, e comparares portes de uns vendedores para os outros!

Boa sorte!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Dec 01, 2006 3:08 pm    Post subject: Reply with quote

Olá,

Muito obrigada pelas dicas irei ver os links enviados.

Laughing
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Dec 15, 2006 7:46 pm    Post subject: Reply with quote

Bem eu adoro legos e playmobil....
Quase todos os meses compro mais uma caixinha e o fim de semana passado estive a dividir as peças do lego e a construi....
Também participava nos concursos numa loja quando era pequena e tenho ainda os diplomas....
Back to top
Battousai
Guest

PostPosted: Fri Feb 01, 2008 9:09 pm    Post subject: Reply with quote

Boas, teho vários Playmobil para venda, todos com caixa.Interessados mandem mail para emanuelmiau@hotmail.com.
Back to top
Jacplo79

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 3:52 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adorava os bonecos da Playmobil, lembro-me que de vez em quando eu e o meu irmão fazíamos autênticas cidades nas nossas camas com as caixas dos bonecos e da cerelac, chegávamos a forrá-las com papel pra parecerem mais autênticas, e a fazer portas e janelas!!! Ficava espectacular, misturadas com as casas da playmobil, como o fort Glory, os acampamentos índios, etc. Às vezes misturávamos temas de western, com temas do gelo, e da idade média, mas o que interessava era a brincadeira!!!
Ainda me lembro que eu e o meu irmão, uma vez, fomos dormir para o quarto da minha avó (que só nos visitava aos fins-de-semana), pra não estragar uma dessas cidades, que nos deu tanto trabalho a montar Very Happy Very Happy Very Happy
Tempos memoráveis
Back to top
Pirulito

PostPosted: Mon Feb 04, 2008 8:43 pm    Post subject: Reply with quote

O meu marido (que é francês) gardou alguns, bastantes mesmo, e o nosso filhote adora brincar com eles.
Entre outros ele tinha o forte dos cowboys e alguns indios, e por acaso no Natal uns amigos ofereceram a diligencia ao pestinha. Ficou com o conjunto completo!

Eu nunca tive, mas tinha tantos brinquedos, sobretudo legos que nao senti falta! Continuo a achar mais piada aos legos que aos Playmobils. Com os legos posso inventar mais coisas, com os playmobils tenho de me cingir ao que os outros inventaram por mim Wink
Back to top
anabreu

PostPosted: Tue Feb 05, 2008 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

De vez em quando ainda compro playmobil vintage - a maior parte com caixa - no ebay Embarassed Smile Anseio por quando a minha filhota for mais crescida, e pudermos brincar as duas Laughing Laughing

Os alemães vendem playmobil a "pacotes", e a preços convidativos - o mais importante diga-se Smile
Back to top
Kelme
Guest

PostPosted: Mon Mar 31, 2008 10:20 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho uma caixa com um boneco Playmobil década de 80/ inícios de 90. Não tenho bem a certeza, tenho que investigar. A ver se tiro foto e coloco aqui. Depois tenho uns sem caixa mais recentes que me ofereceram.
Sou também como a Anabreu, gostava mais de Legos, e sim Ana, eu lembro-me de participar em Torneios Legos, inclusive nesse Bazar onde agora é a Zara/Lefties.
Aqui fica uma foto do que ganhei num desses torneios tinha eu 8 anos e num outro Bazar.

Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum