Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Série Portuguesa

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 4:07 pm    Post subject: Série Portuguesa Reply with quote

Havia uma série portuguesa para rir que dava depois do telejornal da tarde na RTP ai nos anos 90. Era uma familia, que acho que viviam no Porto, o pai estava sempre no bingo, e o filho chamava-se Zézé. Havia também a sogra que estava sempre em conflito com o genro. Não me lembro do nome disto mas a musica do genérico era uma da Amália "Uma casa Portuguesa"..., na volta ainda era esse o nome da série.
misterio
Site Admin

PostPosted: Tue Oct 24, 2006 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

A série era "Os Andrades", a música do genérico era essa mesmo. Podes ver o genérico desta série no Espaço mágico, fica aqui o link directo:
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_prog_ficcao.htm
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 12:41 pm    Post subject: Reply with quote

Eu fartava-me de rir com os Andrades! Ainda ontem vi o genérico! Dava ali para meados dos anos 90! Que é feito dos actores?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Patsy-Nana

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 1:08 pm    Post subject: Reply with quote

Às vezes ainda consigo distinguir a voz do actor que fazia de Idalino (o amigo do Marcial Andrade) nas dobragens dos desenhos animados.
E lembram-se de certeza da célebre frase, repetida inúmeras vezes pela esposa do Marcial: "Oh mãe, não diga isso, coitadinho do Marcial!" Laughing
jc81

PostPosted: Mon Jul 23, 2007 1:30 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim, "Os Andrades" é das melhores séries a nível de humor nacional. Aliás, foi uma das últimas boas coisas que se fez, porque depois só vieram desgraças, como "Tudo ao molho e fé em Deus" e coisas do género...

A Maria Dulce, como D. Zulmira, era hilariante. As discussões dela com o Marcial ("o paspalho", como ela chamava) eram demais. Também gostava muito da Emília Silvestre, que fazia de D. Conceição, a vizinha peneirenta (e que muitos certamente reconhecerão pelas vozes em desenhos animados, nomeadamente a protagonista da "Ana dos Cabelos Ruivos", onde ela esteve brilhante).

O primeiro episódio, para mim, é dos melhores: a D. Conceição tanto fala nas férias em Torremolinos que a D. Zulmira, para não ficar atrás, diz que também vão passar um fim-de-semana lá. Mas depois ficam o fim-de-semana todos fechados em casa e têm de fazer de tudo para ninguém descobrir que eles lá estão.

Já agora, uma curiosidade: o Mário Moutinho fazia várias vozes na série "Os Amigos do Gaspar", incluindo a do famoso Guarda Serôdio! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website AIM Address MSN Messenger
xram

PostPosted: Wed Feb 24, 2010 12:17 pm    Post subject: Reply with quote

Brilhante, absolutamente brilhante esta série! Pena que não passe na RTP Memória e pena que não tenh sido editada em DVD porque seria, certamente, um investimento que eu faria Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest

PostPosted: Thu Feb 25, 2010 10:24 pm    Post subject: Reply with quote

Essa série era mesmo uma risota! E com bastante sotaque á Porto - hehehe
Era filmada no Bairro de António Aroso...
Lembro-me em especial dum episódio em que a família para fazer "ver" aos vizinhos que vai de férias para Benidorm fica fechada na cozinha uns dias...
Há uns tempos passou na Rtp Memória...
Back to top
plumgirl

PostPosted: Fri Jun 04, 2010 4:36 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava os Andrades! Era do melhorio que já se fez a nível de ficação nacional. Cá em casa ainda repetimos alguns estribilhos da série como " oh mãe, coitadinho do marcial", "eu quero o óooooorgão!" e " aquele paspalho".

Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum