| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 03, 2006 7:37 pm Post subject: E os Transformers? |
|
|
Ninguém se lembra dos Transformers?! Aqueles robots que se transformavam em carros/camiao (os bons!) e em avioes (os maus!). Grande série de desenhos animados!  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Thu Mar 09, 2006 4:48 am Post subject: |
|
|
Eu adorava!! Tenho um boneco que se transforma em automóvel, verde.
Adorava a série e a música! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 24, 2006 9:32 am Post subject: brutalll |
|
|
| xiii os transformers!! isso era do melhor! ganda vicio.. metem la ai qlq coisa! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Jun 16, 2006 11:15 am Post subject: |
|
|
| ^^ Dos desenhos animados não sei nada. Mas acho que ainda tenho BD... Algures... E bonecos... Uns microscópicos e outros maiorezitos... Não é coisa que eu ligue muito! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
|
| Back to top |
|
 |
Brunong
Joined: 22 Aug 2006 Posts: 23 Location: Memory Church, Lisbon
|
Posted: Mon Sep 18, 2006 4:53 pm Post subject: |
|
|
| Já foi referenciado aqui no fórum.Leiam os posts, já agora. |
|
| Back to top |
|
 |
Francisco_
|
Posted: Wed Oct 18, 2006 11:08 pm Post subject: |
|
|
| Grandes desenhos animados, ainda cheguei a ter 2 bonecos, com que passava horas a brincar! |
|
| Back to top |
|
 |
kristianps Guest
|
Posted: Tue Nov 21, 2006 5:29 pm Post subject: |
|
|
Lembro-me bem desses bonecos. davam ao sabado de manhã e eram um dos meus favoritos embora já ñ me lembro como foi o final
embora fosse muito pequenos , tenho uma vaga ideia. lembro-me que começou com uma batalha no espaço e que depois umas das naves se despenhou na terra numa montanha. agora nao sei se era a dos bons ou maus  |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Sun Feb 18, 2007 10:10 pm Post subject: |
|
|
Transformers...O pessoal de cybertron!
Nao sei se ja está postado algures pq nao me dei ao trabalho de pesquisar, mas parece-me q voces aki estao todos a referir-se a uns mesmos "transformers".
Qdo transformers tiveram diversas versoes e series... ainda q no essencial é sempre o mesmo: autobots versus decepticons.... Depois dado q isto houveram prai umas versoes mais USA outras mais Niponicas, mais uns toques tangenciais e cruzados entre umas e outras, há ums trocas e adaptaçoes qto aos motivos q trouxeram estas criaturas p cá, relaçoes entre personagens etc
O q passou cá em Portugal em canal aberto inicialmente corresponde às imagens postadas acima plo "shampo". Mas houveram outros!
Na altura ate gostei. Mas gostei mais de pedaços q vi de outras series dos transformers q nao deram cá (q eu saiba!). As versoes mais niponicas agradam-me (p "nao variar" )
Contudo nunca tive oportunidade de ver as diferentes series de seguida, ou em tempo próximo, nem lá perto... La tá, vi a primeira geraçao na rtp, gostava sobretudo de qdo apareceram os dinobots. E dpois vi pedaços aki e ali na espanhola de episodios das diferentes series q se seguiram... e que nem têm uma ordem propriamente, o q agravou a avaria do meu sistema e fez "curto de circuito" nos meus fusiveis.
Tornaram-se fragmentos confusos e sem lógica e perdi em grande medida o interesse.
...dpois cá passamos logo p os bestwars q é bem diferente em termos de concepçao grafica! ...e de historia.
Enfim, a Marvel e associadas nao se queixam da confusao q a mim me desagrada, assim deu p vender mais revistas e sobretudo mais bonekitos!! Pois variedade nao faltou/falta nisto dos transformers. Bastou criarem o conceito e a ideia o resto é só lucro! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Feb 20, 2007 5:19 am Post subject: |
|
|
stek, ao contrário do que tu dizes em Portugal passou tudo ou quase tudo dos transformers [tirando as varias versões japonesas (por incrivel que parece o original é americano)] posso mesmo arriscar dizer que esteve a passar o armada/energon pois ha a linha de brinquedos desta serie ainda à venda.
o beast wars vem logo a seguir ao G2 e o G2 não é mais que os eps da G1 editados com cenas e efeitos extra CGI. |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Tue Feb 20, 2007 11:44 am Post subject: |
|
|
| Alpha wrote: | stek, ao contrário do que tu dizes em Portugal passou tudo ou quase tudo dos transformers [tirando as varias versões japonesas (por incrivel que parece o original é americano)] posso mesmo arriscar dizer que esteve a passar o armada/energon pois ha a linha de brinquedos desta serie ainda à venda.
o beast wars vem logo a seguir ao G2 e o G2 não é mais que os eps da G1 editados com cenas e efeitos extra CGI. |
Marvel eu sei Alpha.
Mas as versoes japonesas passaram na antena 3 espanhola e gostei mais de alguns episódios desses. Ainda q os q mais vi foi na RTP 1 nos anos 80.
Agora qdo tu dizes q passou tudo falas dos canais abertos? Tv cabo e familia nao conta! Nao é p todos...
É q apos começar e darem mtos episodios de seguida plos anos 80, começaram as repetiçoes no inicio dos 90, alteraçoes de horario e penso q acabaram por interromper. Ao menos eu deixei de conseguir acompanhar plo inicio dos anos 91/2. Depois vi na espanhola e só mto mto mais tarde vi os Best wars.
Pode ser erro meu!... Mas as versoes japonesas nunca as vi por cá. E gostei mto de uma delas. Mas tirando a 1a parte q deu na RTP, as demais nao consegui acompanhar de forma sequencial.
Os bonecos q sairam nao iria por ai. Pq mesmo qdo nao tavam a dar de certeza na TV (plo menos canal aberto) continuavam-se a vender e os miudos aderiam bem. Tenho o exemplo do meu sobrinho q sabia nomes, quem era os bons e maus. E nunca tinha visto os desenhos! Por acaso na altura nao consegui perceber bem como o sabia pq o puto era pequeno e nao entrava em dialogos. Nao se calava c o dipasra "pum", morre, cai, levanta e "vou-te vencer"... mas o certo é q mesmo etao havia bonecos, vendiam, e eles nao tinham visto desenhos. |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Feb 20, 2007 8:41 pm Post subject: |
|
|
as repetições que falas são o G2, o beast wars tambem deu em canal aberto , o armada/energon não só passou no cartoon network como tenho quase a certeza que também passou num dos 4 canais publicos.
Os japoneses é que nunca passaram cá
Não vi os japoneses nem acompanhei o armada e energon e o beast wars para mim foi um fracasso.
vamos la ver como é que vai sair o filme (live action) |
|
| Back to top |
|
 |
stek
|
Posted: Tue Feb 20, 2007 8:57 pm Post subject: |
|
|
| Alpha wrote: | as repetições que falas são o G2, o beast wars tambem deu em canal aberto , o armada/energon não só passou no cartoon network como tenho quase a certeza que também passou num dos 4 canais publicos.
Os japoneses é que nunca passaram cá
Não vi os japoneses nem acompanhei o armada e energon e o beast wars para mim foi um fracasso.
vamos la ver como é que vai sair o filme (live action) |
Sim as repetiçoes foram na segunda geraçao, a outra deu de seguida. Valha-nos isso pq senao nem me tinha começado a entreter! Pq disso de repetiçoes e coisas a meio a tv portuguesa (e espanhola tb) sao expetaculares! Parece q o pessoal nem se interessa por ver os fins! É só o inicio...
Mas tenho pena pq qd as trocas começaram lembro-me q tava num momento mto interessante. Acho q foi num episodio em q os dinobots (os meus predilectos!), mais concretamente o tiranaussauro tava em risco de ser vencido de vez. Depois o interessante das coisas darem num espaço juvenil é q nao dá p acertar na hora! P ja nao dizer q nem as revistas acertavam...
Apos a G1 e G2 eu nao vi mais nada em Portugal sem ser parte do Beast wars. Pode ter dado! Eu tb deixei pratica/ de ver tv a dada altura. Beast wars foi uma casualidade e depois tentei seguir dentro do possivel sobretudo pq era "transformers". Mas há coisas melhores! Tb acho q foi um fracasso. (ainda q eu ate simpatizei c aquele rato! va-se lá entender...) |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Feb 20, 2007 9:10 pm Post subject: |
|
|
encontras com facilidade tanto o G1 como o G2 completo em dvd, o G2 só deve ser comprado por fãs "die-hard" não me parece que as outras pessoas queiram comprar os packs só por causa de algumas cenas extra e tranformações (mal-feitas) em CGI.
pelos posts que tens no forum e pelo avatar parece-me que és fã de animação japonesa, deves estar a par de certeza absoluta dos dvds bootlegs que se arranjam de várias series, com certeza que encontrarás as versões japonesas de transformers.
já agora o meu personagem preferido é o soundwave (ondasonora cá em pt)
e quero comprar isto http://tformers.com/All-New-Takara-Soundwave-Functional-MP3-Player-Figure/7025/news.html  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat May 26, 2007 2:47 pm Post subject: |
|
|
| Alpha wrote: | encontras com facilidade tanto o G1 como o G2 completo em dvd, o G2 só deve ser comprado por fãs "die-hard" não me parece que as outras pessoas queiram comprar os packs só por causa de algumas cenas extra e tranformações (mal-feitas) em CGI.
pelos posts que tens no forum e pelo avatar parece-me que és fã de animação japonesa, deves estar a par de certeza absoluta dos dvds bootlegs que se arranjam de várias series, com certeza que encontrarás as versões japonesas de transformers.
já agora o meu personagem preferido é o soundwave (ondasonora cá em pt)
e quero comprar isto http://tformers.com/All-New-Takara-Soundwave-Functional-MP3-Player-Figure/7025/news.html  |
tenho esse boneco ainda, o original, foram os meus pais k me deram, custou uns 8 contos ah uns 15 anos ou mais. a k7 k ele tinha no peito transformava-se num passaro.. |
|
| Back to top |
|
 |
almachev

|
Posted: Wed Aug 18, 2010 10:41 pm Post subject: |
|
|
Vem um pouco fora de tempo , mas há dias encontrei numa VHS um episódio da 3a ou 4a temporada da geração 1 onde aparece o Optimus Prime em estado zombie controlado pelos Quintessons que o usam como marioneta para os seus intentos . Neste episódio Rodimus Prime devolve a matriz a Optimus Prime e o fim deste capitulo é a destruição deste líder dos Autobots (claro está que a história continua e spoloiriando um pouco podemos ver num futuro próximo que afinal Optimus está vivo ). 
Last edited by almachev on Wed Aug 18, 2010 11:05 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
anocas79
|
Posted: Tue Oct 12, 2010 8:35 am Post subject: |
|
|
| Era altamente! |
|