Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

E os Transformers?

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Mar 03, 2006 7:37 pm    Post subject: E os Transformers? Reply with quote

Ninguém se lembra dos Transformers?! Aqueles robots que se transformavam em carros/camiao (os bons!) e em avioes (os maus!). Grande série de desenhos animados! Very Happy
Back to top
Lino

PostPosted: Thu Mar 09, 2006 4:48 am    Post subject: Reply with quote

Eu adorava!! Tenho um boneco que se transforma em automóvel, verde.
Adorava a série e a música!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Mar 24, 2006 9:32 am    Post subject: brutalll Reply with quote

xiii os transformers!! isso era do melhor! ganda vicio.. metem la ai qlq coisa!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Fri Jun 16, 2006 11:15 am    Post subject: Reply with quote

^^ Dos desenhos animados não sei nada. Mas acho que ainda tenho BD... Algures... E bonecos... Uns microscópicos e outros maiorezitos... Não é coisa que eu ligue muito!
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sun Sep 17, 2006 2:21 am    Post subject: Reply with quote

Quem é que não gostava dos Transformers.. Uma das minhas series favoritas. Penso que o meu irmão ainda tem alguns bonecos. Smile

Optimus

Megatron

E para o ano vamos ter a estreia do filme. Mal posso esperar para ver na grande tela.. Laughing

Trailer:
http://www.imdb.com/title/tt0418279/

A Intro para matar saudades:

http://www.retrojunk.com/details_tvshows/10-transformers/538/#intro
Back to top
Brunong

PostPosted: Mon Sep 18, 2006 4:53 pm    Post subject: Reply with quote

Já foi referenciado aqui no fórum.Leiam os posts, já agora.
Back to top
View user's profile Send private message
Francisco_

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 11:08 pm    Post subject: Reply with quote

Grandes desenhos animados, ainda cheguei a ter 2 bonecos, com que passava horas a brincar!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
kristianps
Guest

PostPosted: Tue Nov 21, 2006 5:29 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me bem desses bonecos. davam ao sabado de manhã e eram um dos meus favoritos embora já ñ me lembro como foi o final Crying or Very sad

embora fosse muito pequenos , tenho uma vaga ideia. lembro-me que começou com uma batalha no espaço e que depois umas das naves se despenhou na terra numa montanha. agora nao sei se era a dos bons ou maus Laughing
Back to top
stek

PostPosted: Sun Feb 18, 2007 10:10 pm    Post subject: Reply with quote

Transformers...O pessoal de cybertron!

Nao sei se ja está postado algures pq nao me dei ao trabalho de pesquisar, mas parece-me q voces aki estao todos a referir-se a uns mesmos "transformers".
Qdo transformers tiveram diversas versoes e series... ainda q no essencial é sempre o mesmo: autobots versus decepticons.... Depois dado q isto houveram prai umas versoes mais USA outras mais Niponicas, mais uns toques tangenciais e cruzados entre umas e outras, há ums trocas e adaptaçoes qto aos motivos q trouxeram estas criaturas p cá, relaçoes entre personagens etc

O q passou cá em Portugal em canal aberto inicialmente corresponde às imagens postadas acima plo "shampo". Mas houveram outros!
Na altura ate gostei. Mas gostei mais de pedaços q vi de outras series dos transformers q nao deram cá (q eu saiba!). As versoes mais niponicas agradam-me (p "nao variar" Razz )

Contudo nunca tive oportunidade de ver as diferentes series de seguida, ou em tempo próximo, nem lá perto... La tá, vi a primeira geraçao na rtp, gostava sobretudo de qdo apareceram os dinobots. E dpois vi pedaços aki e ali na espanhola de episodios das diferentes series q se seguiram... e que nem têm uma ordem propriamente, o q agravou a avaria do meu sistema e fez "curto de circuito" nos meus fusiveis.
Tornaram-se fragmentos confusos e sem lógica e perdi em grande medida o interesse.

...dpois cá passamos logo p os bestwars q é bem diferente em termos de concepçao grafica! ...e de historia.

Enfim, a Marvel e associadas nao se queixam da confusao q a mim me desagrada, assim deu p vender mais revistas e sobretudo mais bonekitos!! Pois variedade nao faltou/falta nisto dos transformers. Bastou criarem o conceito e a ideia o resto é só lucro!
Back to top
Alpha

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 5:19 am    Post subject: Reply with quote

stek, ao contrário do que tu dizes em Portugal passou tudo ou quase tudo dos transformers [tirando as varias versões japonesas (por incrivel que parece o original é americano)] posso mesmo arriscar dizer que esteve a passar o armada/energon pois ha a linha de brinquedos desta serie ainda à venda.
o beast wars vem logo a seguir ao G2 e o G2 não é mais que os eps da G1 editados com cenas e efeitos extra CGI.
Back to top
stek

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 11:44 am    Post subject: Reply with quote

Alpha wrote:
stek, ao contrário do que tu dizes em Portugal passou tudo ou quase tudo dos transformers [tirando as varias versões japonesas (por incrivel que parece o original é americano)] posso mesmo arriscar dizer que esteve a passar o armada/energon pois ha a linha de brinquedos desta serie ainda à venda.
o beast wars vem logo a seguir ao G2 e o G2 não é mais que os eps da G1 editados com cenas e efeitos extra CGI.

Marvel eu sei Alpha.
Mas as versoes japonesas passaram na antena 3 espanhola e gostei mais de alguns episódios desses. Ainda q os q mais vi foi na RTP 1 nos anos 80.

Agora qdo tu dizes q passou tudo falas dos canais abertos? Tv cabo e familia nao conta! Nao é p todos...
É q apos começar e darem mtos episodios de seguida plos anos 80, começaram as repetiçoes no inicio dos 90, alteraçoes de horario e penso q acabaram por interromper. Ao menos eu deixei de conseguir acompanhar plo inicio dos anos 91/2. Depois vi na espanhola e só mto mto mais tarde vi os Best wars.
Pode ser erro meu!... Mas as versoes japonesas nunca as vi por cá. E gostei mto de uma delas. Mas tirando a 1a parte q deu na RTP, as demais nao consegui acompanhar de forma sequencial.
Os bonecos q sairam nao iria por ai. Pq mesmo qdo nao tavam a dar de certeza na TV (plo menos canal aberto) continuavam-se a vender e os miudos aderiam bem. Tenho o exemplo do meu sobrinho q sabia nomes, quem era os bons e maus. E nunca tinha visto os desenhos! Por acaso na altura nao consegui perceber bem como o sabia pq o puto era pequeno e nao entrava em dialogos. Nao se calava c o dipasra "pum", morre, cai, levanta e "vou-te vencer"... mas o certo é q mesmo etao havia bonecos, vendiam, e eles nao tinham visto desenhos.
Back to top
Alpha

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 8:41 pm    Post subject: Reply with quote

as repetições que falas são o G2, o beast wars tambem deu em canal aberto , o armada/energon não só passou no cartoon network como tenho quase a certeza que também passou num dos 4 canais publicos.
Os japoneses é que nunca passaram cá

Não vi os japoneses nem acompanhei o armada e energon e o beast wars para mim foi um fracasso.

vamos la ver como é que vai sair o filme (live action)
Back to top
stek

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 8:57 pm    Post subject: Reply with quote

Alpha wrote:
as repetições que falas são o G2, o beast wars tambem deu em canal aberto , o armada/energon não só passou no cartoon network como tenho quase a certeza que também passou num dos 4 canais publicos.
Os japoneses é que nunca passaram cá

Não vi os japoneses nem acompanhei o armada e energon e o beast wars para mim foi um fracasso.

vamos la ver como é que vai sair o filme (live action)

Sim as repetiçoes foram na segunda geraçao, a outra deu de seguida. Valha-nos isso pq senao nem me tinha começado a entreter! Pq disso de repetiçoes e coisas a meio a tv portuguesa (e espanhola tb) sao expetaculares! Parece q o pessoal nem se interessa por ver os fins! É só o inicio...
Mas tenho pena pq qd as trocas começaram lembro-me q tava num momento mto interessante. Acho q foi num episodio em q os dinobots (os meus predilectos!), mais concretamente o tiranaussauro tava em risco de ser vencido de vez. Depois o interessante das coisas darem num espaço juvenil é q nao dá p acertar na hora! P ja nao dizer q nem as revistas acertavam...
Apos a G1 e G2 eu nao vi mais nada em Portugal sem ser parte do Beast wars. Pode ter dado! Eu tb deixei pratica/ de ver tv a dada altura. Beast wars foi uma casualidade e depois tentei seguir dentro do possivel sobretudo pq era "transformers". Mas há coisas melhores! Tb acho q foi um fracasso. (ainda q eu ate simpatizei c aquele rato! va-se lá entender...)
Back to top
Alpha

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

encontras com facilidade tanto o G1 como o G2 completo em dvd, o G2 só deve ser comprado por fãs "die-hard" não me parece que as outras pessoas queiram comprar os packs só por causa de algumas cenas extra e tranformações (mal-feitas) em CGI.

pelos posts que tens no forum e pelo avatar parece-me que és fã de animação japonesa, deves estar a par de certeza absoluta dos dvds bootlegs que se arranjam de várias series, com certeza que encontrarás as versões japonesas de transformers.

já agora o meu personagem preferido é o soundwave (ondasonora cá em pt)
e quero comprar isto http://tformers.com/All-New-Takara-Soundwave-Functional-MP3-Player-Figure/7025/news.html Very Happy
Back to top
Anonymous
Guest

PostPosted: Sat May 26, 2007 2:47 pm    Post subject: Reply with quote

Alpha wrote:
encontras com facilidade tanto o G1 como o G2 completo em dvd, o G2 só deve ser comprado por fãs "die-hard" não me parece que as outras pessoas queiram comprar os packs só por causa de algumas cenas extra e tranformações (mal-feitas) em CGI.

pelos posts que tens no forum e pelo avatar parece-me que és fã de animação japonesa, deves estar a par de certeza absoluta dos dvds bootlegs que se arranjam de várias series, com certeza que encontrarás as versões japonesas de transformers.

já agora o meu personagem preferido é o soundwave (ondasonora cá em pt)
e quero comprar isto http://tformers.com/All-New-Takara-Soundwave-Functional-MP3-Player-Figure/7025/news.html Very Happy

tenho esse boneco ainda, o original, foram os meus pais k me deram, custou uns 8 contos ah uns 15 anos ou mais. a k7 k ele tinha no peito transformava-se num passaro..
Back to top
almachev

PostPosted: Wed Aug 18, 2010 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Vem um pouco fora de tempo , mas há dias encontrei numa VHS um episódio da 3a ou 4a temporada da geração 1 onde aparece o Optimus Prime em estado zombie controlado pelos Quintessons que o usam como marioneta para os seus intentos . Neste episódio Rodimus Prime devolve a matriz a Optimus Prime e o fim deste capitulo é a destruição deste líder dos Autobots (claro está que a história continua e spoloiriando um pouco podemos ver num futuro próximo que afinal Optimus está vivo ). Twisted Evil

Last edited by almachev on Wed Aug 18, 2010 11:05 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anocas79

PostPosted: Tue Oct 12, 2010 8:35 am    Post subject: Reply with quote

Era altamente!
Back to top
prometheus31

PostPosted: Mon Nov 01, 2010 9:20 pm    Post subject: Reply with quote

Para quem gosta de Transformers, aconselho a visitar e comentar o meu blogue dedicado aos robots de Cyberton:

TRANSFORMERS PORTUGAL V2: http://transformerstugatron.blogspot.com/

http://cine31.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum