Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

QUAL A MUSICA DA VOSSA VIDA?
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Nov 22, 2007 9:55 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Gosto bué de Beatles - especialmente as músicas eleanor Rigby e Hey Jude- e do freddy mercury - great pretender


O Great Pretender é uma cover linda da música original dos Platters.
http://youtube.com/watch?v=PtXnUEW_OXw

Adoro Beatles. Cool A minha favorita é a Penny Lane.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
tempera



Joined: 17 Oct 2006
Posts: 12
Location: Soutocico - Leiria

PostPosted: Fri Nov 23, 2007 4:48 pm    Post subject: Reply with quote

Boa tarde a todos.... hoje sinto-me um pouco "palerma", digamos assim, mais sensivel.... Então não é que corriam-me lágrimas quando de repente ouvi o genério da famosa série THE FAMOUS FIVE, !!!!
_________________
... é, e eu já acredito em tudo!!!!
Back to top
View user's profile Send private message
tempera



Joined: 17 Oct 2006
Posts: 12
Location: Soutocico - Leiria

PostPosted: Fri Nov 23, 2007 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Bem vinda ao Fórum tempera Smile

Quanto à "tua" música... movida pela curiosidade que o teu post me suscitou, lá fui procurá-la ao youtube... confesso que não conhecia Embarassed Mas é muito bonita Smile


Sim, e já reparas-te que existem "N" versões??
_________________
... é, e eu já acredito em tudo!!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Montalvão Escola 14



Joined: 18 Dec 2007
Posts: 7

PostPosted: Wed Dec 19, 2007 7:35 am    Post subject: Reply with quote

Aqui fica a minha música favorita, aqui num registo magnífico ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=o5EX6EQRLzU

A partir dos 5'40'' arrepia Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Recruta Zero



Joined: 04 Oct 2007
Posts: 18
Location: Guimarães

PostPosted: Thu Dec 20, 2007 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Epá isto sim é uma pergunta muito dificil. Existem Muitas mas há pelo menos 2 que me marcam sempre que as ouço Moonlight Shadow - Mike Oldfield e Dont Dream it´s Over - crowded house. Estas fazem parte de mim depois vem uma Série infidavel de Bandas, Doors, The Cure os unicos maravilhosos e soberbos Joy Division, Bauhaus e mais recentemente há 2 grandes bandas pelas quais me apaixonei Dead Can Dance e Legião Urbana(Só algumas musicas mas mt boas).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
ricardo3805



Joined: 29 Sep 2006
Posts: 80

PostPosted: Thu Dec 20, 2007 10:46 pm    Post subject: Reply with quote

There's A Kind Of Hush All Over Herman's Hermits
Back to top
View user's profile Send private message
rudolph



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 4
Location: Alcochete

PostPosted: Sat Dec 29, 2007 1:53 am    Post subject: Pelo menos duas Reply with quote

Today, dos Smashing Pumpkins
A Letter to Elise, dos The Cure
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sat Dec 29, 2007 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Eu gostava de todas as dos Duran-Duran hoje nem por isso, tudo dos Spandau Ballet e adorava a música "Hotel Califórnia"
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Kelme
Guest





PostPosted: Sun Jan 20, 2008 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

A minha música favorita é a "Enola Gay" dos fantásticos OMD
Back to top
MoonlightShadow



Joined: 25 Jan 2007
Posts: 59
Location: Vila Nova de Gaia, Porto

PostPosted: Thu Jan 24, 2008 12:05 pm    Post subject: Reply with quote

sim, a Enola Gay é fantastica Smile

alias, adoro os anos 80, gosto de quase toda a musica q se fez nessa década.
Back to top
View user's profile Send private message
Pioneiro



Joined: 11 Mar 2006
Posts: 12
Location: Porto

PostPosted: Sat Jan 26, 2008 2:34 am    Post subject: Reply with quote

Gosto da musica dos anos 60 e Adoro a musica dos anos 80 Very Happy
Gosto dos Duran-Duran, Classic Noveaux, Echo & The BunnYmen, Omd, Kajagoogoo, Joy Division, Ramones, Tears for Fears, Thompson Twins, New Order, Frankie Goes to Hollywood, Depeche Mode, Cure.....

E o melhor grupo de sempre U2, gosto de todas as musicas.
E poucos devem-se lembra k eles estiveram no Festival de Vilar de Mouros no incio da carreira (eu estive la).

Abraços Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Jan 26, 2008 3:56 am    Post subject: Reply with quote

A minha música favorita da minha banda preferida:
Queen - A kind of magic Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Sun Feb 03, 2008 1:55 pm    Post subject: Reply with quote

Sou um grande fã da música que se fazia na década de 70, nomeadamente Led Zeppelin, Rush, Pink Floyd, Frank Zappa, King Crimson, Pink Floyd, Black Sabbath, Yes, Beatles (anos 60), Metallica(anos 80), Iron Maiden(anos 80),etc!
Por isso as minhas músicas favoritas são repartidas por entre essas bandas:
Stairway to Heven-Led Zeppelin
Kashmir- Led Zeppelin
Yyz-Rush
"2112"-Rush
Comfortably Numb-Pink Floyd
All along the watch Tower-escrito por Bob Dylan mas com interpretação de Jimmi Hendrix
Hallowed be thy name-Iron Maiden
For whom the Bell Tolls- Metallica
Master of Puppets- Metallica
Zoot Allure- Zappa
The final Countdown- Europe
Back to top
View user's profile Send private message
JVerne



Joined: 20 Jun 2007
Posts: 180
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 05, 2008 10:40 am    Post subject: Reply with quote

Huey Lewis and The News - "The Power of Love"
_________________
"Tudo o que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade." JV
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
MJ



Joined: 28 Sep 2006
Posts: 32

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 4:37 pm    Post subject: A Whiter Shade Of Pale - Procol Harum Reply with quote

Escolher a música preferida é o mesmo que escolher a mulher preferida. Todas tão bonitas e boas que quermos levar todas. Mesmo assim, quero destacar o tema A Whiter Shade Of Pale dos Procol Harum.


- Sobre o grupo na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Procol_Harum

- Sítio oficial: http://www.procolharum.com/- O tema original no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=3uws0JDRTaI


Para além do mais está considerada uma das músicas mais ouvidas de sempre a nível internacional.
_________________
Porque recordar é reviver:
Back to top
View user's profile Send private message
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 11:13 pm    Post subject: Reply with quote

A minha infancia foi marcada pelas musicas do Sergio Godinho, Paulo de Carvalho, José Afonso, Vitorino etc. Era uma familia de revolucionarias (ha mais mulheres que homens) Laughing
Por isso as minhas musicas favoritas sao todas do Sergio. Dava tudo para voltar a ver um concerto dele, mas nunca estou em Portugal quando ele faz um Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon
Guest





PostPosted: Mon Jun 16, 2008 3:54 pm    Post subject: Reply with quote

Epá, esta é um bocado difícil, pois músicas que marcaram determinados momentos da nossa vida forma muitas. No entanto, vou retroceder o mais que posso, e falar sobre a minha infância.

Nunca sentiram, durante a vossa infância (estamos a falar de uma idade de menos de seis anos, talvez), que determinada música mexia convosco de uma maneira estranha, que se destacava das outras? Comigo aconteceu isso com duas:

- We're all alone (Rita Coolidge) (banda sonora da telenovela "O Astro");
- uma canção de música ligeira portuguesa (pelos padrões de hoje estaria muito próxima de um José Malhoa, na sua fase mais romântica e menos brejeira) por exemplo, que tinha como título, salvo erro, "Esse Calmo Entardecer", e um refrão do género:

"Era o amor a despertar
Num olhar
(...) desse calmo entardecer
(...)"

Alguém aqui se lembra do intérprete dessa canção? Confused

Depois, na adolescência, vieram várias:
- Notthing's Gonna Change My Love For You (Glenn Medeiros, Verão de 1988, na ressaca da primeira paixão, não declarada! Mr. Green);
- Landslide Of Love (Transvision Vamp, Outono de 1989);
- Dare to Fall In Love (Brent Bourgeois, Verão de 1990);
- Vision of Love (Mariah Carey, verão de 1990 - a "canção-rainha" de todas! O primeiro album desta senhora, que se "estragou", entretanto, um pouco no hip-hop, ficou também no geral, para mim, como um de referência na história da música pop);
- We Love To Love (PM Sampson and Double Key, Outono de 1990);
- The First Time (Surface, Outono de 1991, também uma espécie de outuno para mim, nessa altura Sad);
- Nightingales (Prefab Sprout, 1988, mas só a vim descobrir no Outono de 1991. Acompanhou o fim de um Outono, um Inverno, e uma nova Primavera que eu tive na altura).

Estas foram as mais marcantes para certos e determinados momentos da minha vida. Claro que apreciava também o pop/rock dos anos '80 e inícios dos '90. Imprescindíveis, são os meus predilectos Queen e o Freddie Mercury. Como grande admirador dos Queen foi através da rádio que me aconteceu uma das coisas mais marcantes da minha adolescência: acordei subitamente por volta das três e vinte da manhã, numa noite de Novembro de 1991 e liguei o rádio baixinho. A TSF passava o Radio Ga-Ga. Deixei-me estar a ouvir aquela que era a minha banda favorita. Subitamente o locutor informa: "Esta voz não se ouvirá mais cantar. Freddie Mercury morreu esta noite vítima de SIDA". Ainda hoje afirmo que acordei só para ouvir a notícia da morte do Freddie...
Back to top
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Sat Jul 19, 2008 4:07 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, isto é um tópico a que, necessariamente, terei de responder "ao lado", ou seja, eu creio que, no meu caso, não se trata de uma música ou até algumas músicas que me tenham marcado, mas de um grupo (ou seja, a sua música em geral) que me marcou IMENSO.

A maior parte das pessoas da minha geração (nasci em 84) vão estranhar isto, mas a verdade é que, no "capítulo" da música, houve algo que me marcou mesmo muito: os Beatles, a sua música em geral. É claro que dentro da música deles eu consigo escolher (mesmo assim tinham de ser muitas) músicas que me marcaram especialmente, mas penso que o que me marcou dessa forma de que vocês estão a falar foi de facto toda a música deles (a ponto de, numa certa fase da minha vida, praticamente só ouvir tudo o que fosse Beatles e de as músicas deles me terem dado um certo "conforto interior")

Mesmo assim, para ir mais ao encontro do que é pedido no tópico e porque pode ser um "exercício" interessante para mim, vou tentar fazer aqui uma lista das músicas dos Beatles que me marcaram ainda mais do que as restantes:
(não existe uma ordem de preferência entre as músicas desta lista)
- "The Fool on the Hill", "Strawberry Fields Forever", "Nowhere Man", "Eleanor Rigby", "Can't buy me love", "Here, There and Everywhere", "Yesterday", "And I Love Her", "Help!", "I'm Only Sleeping", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Fixing a Hole", "When I'm Sixty-Four", "A Day in the Life", "Within You Without You", "Hey Jude", "Lady Madonna", "Let It Be", "The Long and Winding Road", "Something", "Because", "Across the Universe"

E haveria mais, suponho... Embarassed

P.S - Peço desculpa pela seca...
P.P.S - Ao contrário do que possa parecer com isto tudo, é claro que também gosto muito da música de outros cantores, grupos e compositores clássicos... Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sun Jul 20, 2008 10:14 am    Post subject: Reply with quote

Ainda te lembras de um programa da RFM, emitido em 1990, aos Domingos à tarde, chamado "Obladi-Oblada", e que só passava música dos Beatles?

Confesso que os meus irmãos tinham lá por casa uma cassette de feira, talvez pirata, com algumas músicas deles, e que essas músicas também me ficaram no ouvido desde muito novo, especialmente o "Something"...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
recordar



Joined: 23 Apr 2008
Posts: 97
Location: VISEU

PostPosted: Mon Jul 21, 2008 8:33 am    Post subject: musica Reply with quote

eu por incrível que pareça as musicas da minha vida são 3... uma é os vinte anos acho que é assim que se chama, a outra é a Tourada pois foi com esta canção que despertei para a política com a ajuda de um amigo que tinha na altura 15 anos e era de esquerda e a outra é a música da série verão azul ...o que eu chorei quando o actor que fazia de velhote morreu o chanquete. comprei em 2005 o dvd =).
Estou a ficar velhaaaa =)
_________________
se recordar é viver ... eu nunca morrerei =)
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Thu Jul 29, 2010 12:37 pm    Post subject: Algumas das que me marcaram Reply with quote

As musicas que mais me marcaram por motivos e recordações muito diferentes... fazem-me delirar...

- Foreigner - I want to know wath loves is
http://www.youtube.com/watch?v=7yh2Ri6Zz2M

- F F David - Words
http://www.youtube.com/watch?v=pwgRr99yyHU&feature=related

- Enya - Orinoco Flow
http://www.youtube.com/watch?v=xfVJ11GXzXQ

- Michael Nyman - The sacrifice
http://www.youtube.com/watch?v=0Su8LXNS16A

- Jean Michel Jarre - Fourth rendez vous
http://www.youtube.com/watch?v=AA1JVd7YXZQ

- Michael Sembello - Maniac
http://www.youtube.com/watch?v=yr9zvX-BdYo

- Carlos Paião - Lá longe Senhora
http://www.youtube.com/watch?v=Kb12QFYhZoQ

- Paulo Alexandre - Vinho verde
http://www.youtube.com/watch?v=mWQi4FTO3fM

- Paco Bandeira - Minha 5ª Sinfonia
http://www.youtube.com/watch?v=fsvbp7kM-bo

E mais algumas... Wink
_________________
Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló...
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Jul 29, 2010 7:36 pm    Post subject: Reply with quote

São muitas mas assim de repente uma que me arrepia sempre é

Still loving you - Scorpion
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3  Next
Page 2 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group