Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

A Sardinha

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Brunong

Local/Origem: Memory Church, Lisbon

MensagemColocada: Ter Set 05, 2006 3:20 pm    Assunto: A Sardinha Responder com Citação

Não sei se alguém ainda referiu este jogo, que até era um pouco parvo, mas acho que não..
Consistia normalmente em dois putos frente-a-frente,com o indicador e o médio espetados na horizontal, depois um dos putos puxava os seus dois dedos até acima e batia com os seus dedos nos dedos do outro...Isto acabava normalmente por desistência de um dos participantes com os ditos dedos, vermelhos que nem um tomate...Haviam ainda outros miudos que num versão mais "hardcore" utilizam a mão em vez dos dois dedos...

As bricadeiras que se faziam..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qui Set 07, 2006 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah não, eu jogo com a mão toda, quais dois dedos. É ver se a mão do de baixo bate na mão do de cima e com força!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Patsy-Nana

Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Sáb Set 09, 2006 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também nunca joguei só com dois dedos nem nunca vi ninguém a jogar assim Very Happy . Ai, as minhas mãozinhas como ficavam!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Carla Alves

Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing era isso mesmo... jogar com a mão inteira...

Lembro-me de estar em aula, numa sala "especial" que era propícia a brincadeiras Laughing (não havia carteiras de dois lugares... as mesas eram "corridas" e eu estava bem lá atrás...) Lá me deu para começar a jogar à sardinha com a minha melhor amiga...escusado será dizer que numa das vezes nos entusiasmamos demais, ouviu-se um forte estalido na sala... tudo parou e bem... foi cá uma reprimenda... Laughing Laughing Laughing mas valeu bem a pena... hoje ainda nos rimos com a cena Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

hecep

Local/Origem: Faial

MensagemColocada: Qua Out 18, 2006 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois muitas vezes jogava a sardinha para passar o tempo. Só que convencia os adultos a jogarem comigo qd não havia ninguém da minha idade. Era um entretem, quase sempre perdia porque não tenho grandes reflexos.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens