| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Sep 05, 2006 1:40 am Post subject: Quem lembra do StoryTeller? |
|
|
Lembram de uma serie nao animada que dava às sextas feiras de tarde no brinca brincando onde um velhote contava historias. era tão fixe!! o homem tinha um cão e contava-as à lareira
lembro da historia do Grifo a que um rapaz tinha de arrancar uma pena dourada do dorso.. entao ele tornou-se servo do Grifo convencendo-o a nao o comer... isto para poder salvar atraves da pena uma rapariga!!
tb me lembro de uma historia em q um rei qd voltou a casa prometeu a algo (à Morte) dar a vida do primeiro q lhe tocasse mas para surpresa dele foi a sua filha e nao o seu velho cao que qd ambos corriam para o receber apos mts anos.
tb me lembro de uma princesa e um principe mt feio q parecia um ouriço e todas as noites tirava a pele mas de dia era horrivel e a sua mulher queimou-lhe a pele q ele vestia...
um rapaz q nao tinha medo de nada, ate amigos lhe pregavam partidas monstruosas no meio da floresta e ele nada... mas dps mais tarde ele teve medo pela 1º vez qd a pessoa que amava estava a morrer.
... e mts outras! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Fri Sep 22, 2006 3:26 am Post subject: |
|
|
| tenho a serie (a original) em dvd, existe tambem a versao dos mitos |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Sun Feb 25, 2007 7:31 am Post subject: |
|
|
Eu lembro de uma série que penso que seja essa: cada episódio era uma história diferente. Lembro de uma em particular: um jovem conseguiu ludibriar a Morte fechando -a numa saca e a partir daí ninguém morria mais no mundo ( lembro que para ilustrar isso , um homem caía de uma árvore bastante alta e não lhe acontecia nada) e todos eram felizes ... até que um dia um grupo de idosos chegou perto dele e pediu-lhe para soltar a Morte ( ele andava sempre com a saca bem atada) pois estavam cansados da vida pois embora não morressem continuavam a envelhecer. Por fim , ele acabou por soltar a Morte.
Se não é esta a série que falam , era uma parecida que passou já quase há 20 anos. |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Sun Feb 25, 2007 9:21 am Post subject: |
|
|
| é do Jim Henson, o criador dos Marretas. |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Sun Feb 25, 2007 2:58 pm Post subject: |
|
|
É curioso como tenho algumas dessas imagens tão bem gravadas na minha mente. Lembro-me perfeitamente da história do homem que aprisionou a morte num saco! Pronto, não resisto, vou comprar os DVDs ! _________________ Might as well face it, I'm addicted to Lost!! |
|
| Back to top |
|
 |
PortoSanto1979
|
Posted: Mon Feb 26, 2007 12:42 am Post subject: |
|
|
Andei a pesquisar na Amazon e realmente o conto do jovem que aprisiona a Morte faz parte desta série. Mas se não me engano , houve outra mais antiga em que um dos contos era a história de uma rapariga preguiçosa que não fazia nada e um dia ao passar um principe pela casa dela ele decide casar com a jovem impressionado com a sua beleza (coisas dos contos de fada ). Contente com o casamento , a mãe da rapariga mente que a sua filha é muito talentosa e diligente e que fia muito bem. O principe põe-na à prova encerrando-a numa torre do castelo mas a rapariga não consegue fazer nada pois não sabe. Até que lhe aparecem três mulheres muito feias que a ajudam na condição de serem convidadas para a boda. Isto acontece durante três noites e por fim , o enlace tem lugar. Quando aparecem as três mulheres bem feias , o principe pergunta-lhes a razão da sua aparência e elas respondem que é devido a trabalharem a fiar e tal . Aí o principe decide que a sua esposa nunca mais trabalhará na vida para não ficar semelhante às tais mulheres. alguém lembra disto??
E havia um outro conto que envolvia um pacto com o Diabo em que um homem andava com uma porta às costas pela aldeia onde morava mas esta já não recordo bem.
Mas estes dois contos faziam parte de outra série que não o Storyteller do Jim Henson, acho eu. |
|
| Back to top |
|
 |
Raquel Inacio
|
Posted: Mon Mar 12, 2007 12:59 pm Post subject: |
|
|
| Lembro-me muito bem dessa serie! eu não sei porque é que acabou assim de repente. Deixei de a ver , quando chegava a hora ja não dava! |
|
| Back to top |
|
 |
Cyberphoenix
|
Posted: Mon Mar 12, 2007 4:55 pm Post subject: |
|
|
Também me lembro do homem que aprisionou a morte num sao: "Then if it is a bag... get inside...".
Depois queria morrer deixou a morte mas esta tinha medo dele...
Foi um dos melhores episódios de sempre do Storyteller!
Não sabia que havia editado em DVD? Onde se pode encontrar isso? |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
Posted: Wed Mar 14, 2007 10:58 am Post subject: |
|
|
| Cyberphoenix wrote: |
Não sabia que havia editado em DVD? Onde se pode encontrar isso? |
Aqui, por exemplo: www.amazon.de . Colecção completa por 9.97 euros + portes. E no site da Fnac encontras a série dedicada aos mitos gregos. _________________ Might as well face it, I'm addicted to Lost!! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Mar 15, 2007 7:45 pm Post subject: |
|
|
| Eu tenho a dos mitos gregos, também é muito fixe. Já vi imensas vezes. |
|
| Back to top |
|
 |
Cyberphoenix
|
Posted: Thu Mar 15, 2007 11:58 pm Post subject: |
|
|
Obg Patsy-Nana... Vou tentar arranjar  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Mar 16, 2007 2:19 pm Post subject: |
|
|
Na Fnac também vendem a colecção do Storyteller, mas não tem legendas em português, e como é considerado um DVD de importação, custa cerca de €25... pelo menos da última vez que o vi. Comprei só a versão portuguesa dos Mitos Gregos.
Tenho aqui um link com algumas histórias da série do Storyteller; estão em inglês, e para quem perceber, até pode ser giro relembrar algumas:
http://www.angelfire.com/me3/muppets/Storyteller.html |
|
| Back to top |
|
 |
Patsy-Nana
|
|
| Back to top |
|
 |
Cyberphoenix
|
Posted: Tue Jun 26, 2007 2:54 pm Post subject: |
|
|
Uii.. excelente!!! E basta fazer search de: The Storyteller, que encontram muitos mais... VIVA!  |
|
| Back to top |
|
 |
|