Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Cola Peganhenta

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Mon Nov 20, 2006 1:01 pm    Post subject: Cola Peganhenta Reply with quote

Era basicamente a "Apanhada", só que no inicio, toda a gente tinha que agarrar um dos dedos da pessoa que ia ficar a apanhar. Essa mesma pessoa tinha que contar uma história, a história tinha que ter as palavras mágicas "cola peganhenta". Quando diziam "cola peganhenta", desatava tudo a fugir. As pessoas que iam sendo apanhadas tinham que ficar de braços abertos (tipo cristo rei) á espera que lhes viessem bater nos braços para ficarem "salvos". Uma pessoa que tenha sido apanhada 3 vezes, ficava também a apanhar.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Mon Nov 20, 2006 6:12 pm    Post subject: Reply with quote

Ahhh as recordações que me fizeste ter agora...já nem me lembrava de jogar isso!
E quando contávamos as histórias, e depois dizíamos "cola" e ja tava tudo preparado pra correr e nós continuávamos a história sem dizer o "peganhenta" Laughing

Que saudades!

Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Mon Nov 20, 2006 9:36 pm    Post subject: Reply with quote

xi lol eu conhecia esse termo mas não me lembrava como era =o) weeeeeeee agora já sei Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
bus



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 61
Location: VIana do Castelo

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 7:53 pm    Post subject: Reply with quote

eu cá na primária utlizava a cola "líquida" como lhe chamáva-mos, para imitar macacos do nariz... Colocava-se uma boa dose na palma da mão e ia-se moldando a mesma até q ficasse quase seca, e com a forma adequada...
Very Happy depois era só deixá-los em cima das mesas ou no meio dos cadernos dos amigos...
_________________
"A Terra é o melhor planeta do mundo..."

tshirts...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group